O Chelsea recebeu o Southampton em Stamford Bridge na abertura da rodada. Com uma vitória, abriria sete pontos novamente de vantagem na liderança. Masa em caso de derrota, poderia ver o Tottenham deixar em apenas um ponto. Sem chances para a crise, os Blues venceram por 4 a 2, com gols de Eden Hazard, Gary Cahill e Diego Costa, duas vezes. Oriol Romeu e Ryan Bertrand fizeram os gols dos visitantes.
No próximo domingo (30), o Chelsea viaja para enfrentar o Everton em seu 34º jogo da temporada. Dito por muitos o duelo mais complicado para o time de Antonio Conte no calendário restante.
Cahill deixa o time na frente do final
O primeiro tempo começou bastante agitado, tanto que logo aos cinco minutos de jogo o Chelsea já abria o placar com Eden Hazard, após jogada de Diego Costa, que recebeu belo passe de Fàbregas e deixou o belga livre pra balançar as redes. O Southampton tentava sair para o jogo e igualar as oportunidades na partida, chegando até a ter 60% da posse de bola. Em outra jogada entre Diego Costa e Hazard, quase que a dobradinha do gol se repetiu, quando o meia errou o chute.

Aos 24 minutos, a Lei do Ex não falharia com o Chelsea. Após cruzamento em escanteio, o volante Romeu pegou o rebote de chute de Gabbiadini e empatou o jogo. Com o empate, o Chelsea encontrava mais dificuldades para criar na partida.
Quando a partida encaminharia para o intervalo em empate, o Chelsea conseguiu um gol com Gary Cahill. Após sobra de bola em cobrança de escanteio, Kante devolveu a bola para área, Marcos Alonso tocou de cabeça pro meio e o capitão, de cabeça, deixou os Blues em vantagem no marcador.
Diego Costa reencontra as redes
Logo no inicio do segundo tempo, o Chelsea voltava a marcar. E dessa vez, com Diego Costa anotando seu gol de numero 50 na Premier League. Em cobrança de escanteio curto, Hazard e Fábregas tabelaram e o espanhol colocou a bola na cabeça de Diego, que não teve dificuldades. Após o gol, a partida não teve muitas chances claras de gols, mas o Southampton levava um certo desconforto para Antonio Conte com as bolas aéreas.
Gabbiadini, em cobrança de escanteio semelhante a do primeiro gol, chegou a balançar a redes pelo lado de fora, assustando Courtois. Aos 79, outra grande oportunidade decorrente de um escanteio: Davis recebeu a sobra de bola e chutou pro gol, com desvio que tirou o goleiro do Chelsea da jogada. Na cobrança do escanteio, o Chelsea puxou um contra ataque com Hazard, que tocou para Kante, mas o francês foi parada no goleiro Forster.

Em uma descida ofensiva do Chelsea, Pedro tentou um arremate da entrada da área e levou perigo. Alguns minutos depois, foi a vez de Matic receber com tamanha liberdade de fora da área. Atendendo aos pedidos da torcida, o sérvio bateu pro gol, mas sem o mesmo sucesso que no último domingo.
Aos 88 minutos, Diego Costa fechou o placar em belíssima jogada do Chelsea. O atacante tabelou com Hazard e em sequência Pedro, para chutar rasteiro forte no contra-pé do goleiro Forster para marcar mais um gol para os Blues. Nos acréscimos, ainda teve tempo para mais uma Lei do Ex. Ryan Bertrand, se posicionou como centroavante e desviou cruzamento para diminuir o placar par o Southampton.
Ficha Técnica
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses (Terry 86′), Kante, Matic, Alonso; Fàbregas (Pedro 76′), Hazard (Willian 90′), Diego Costa
Reservas Não Utilizados: Begovic, Ake, Willian, Batshuayi, Chalobah
Southampton (4-2-3-1): Forster, Cedric, Stephens, Yoshida, Bertrand, Romeu, Davis, Ward-Prowse (Long 81′), Tadic, Boufal (Redmond 68′), Gabbiadini (Rodriguez 86′)
Reservas Não Utilizados: Clasie, Caceres, Hojbjerg, Hassen
Gols: Hazard 5′ (CHE), Romeu 24′ (SOU), Cahill 45’+2′ (CHE), Diego Costa 53′ (CHE), Diego Costa 88′ (CHE)
Cartão Amarelo: Kante 40′ (CHE), Fàbregas 49′ (CHE), Romeu 60′ (SOU), Tadic 72′ (SOU),
Árbitro: Lee Mason