Chelsea vence Aston Villa e conquista mais três pontos na Premier League

Blues comemoram segundo gol sobre o Aston Villa.

O Chelsea entrou em campo nessa quarta-feira diante do Aston Villa – jogo válido pela terceira rodada da Barclays Premier League, mas antecipado devido a Supercopa -, e saiu vitorioso. Os Blues foram melhor principalmente no primeiro tempo, mas sofreram com contra-ataques perigosos do Aston Villa.

Luna marcou contra logo aos cinco minutos da partida em boa jogada de Oscar e Hazard. No fim do primeiro tempo, Benteke castigou o Chelsea e empatou. Ivanovic, já no segundo tempo, subiu mais que a zaga em cobrança de falta de Frank Lampard e deu a vitória de 2 a 1 para o Chelsea. Cech salvou os Blues em, pelo menos, duas ocasiões.

Chelsea domina, sai na frente, mas cede empate no último lance do primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram de domínio da posse de bola do Chelsea. Mesmo sem criar grandes jogadas, os Blues mantinham a bola sob seu domínio, sem sofrer qualquer perigo da equipe do Aston Villa. Aos seis minutos, a zaga foi afastar, Cole recuperou e achou Lampard, que tocou para Oscar dar um passe incrível para Eden Hazard chutar; o goleiro Guzan espalmou em cima de Luna e a bola entrou, 1 a 0 para o Chelsea.

A partir dos oito minutos, o Chelsea começou a arriscar na criação de jogadas. Hazard trabalhava com velocidade e com bom trabalho junto de Demba Ba. Aos 9, Oscar arriscou chute, mas a bola saiu longe da meta. O Aston Villa se complicava na saída de bola e pouco conseguia criar, pois errava diversos passes e acabava devolvendo a bola aos Blues.

O time londrino já tinha 73% da posse de bola aos quinze minutos do primeiro tempo. Aos 18, Oscar recebeu de Hazard e, quase caindo, chutou alto pela linha de fundo. A primeira chance do Aston Villa só veio aos 22 minutos, quando El Ahmadi chutou de longe e bola passou com certo perigo, próximo do gol de Cech. Um minuto depois, Lampard cobrou falta de longe, mas a bola subiu muito. Aos 28, Ivanovic tentou cruzamento, Ba se esticou, mas não alcançou a bola.

Oscar era um dos que mais criava, assim como Hazard. Aos 34, o brasileiro recebeu pela lateral, trouxe para o meio e arriscou chute, mas a bola saiu fraca e para fora. Os Blues dominavam a partida, mas não conseguiam ter chances reais de gol; por outro lado, não sofriam perigo nenhum por parte dos adversários. Ba ainda teve uma chance em jogada individual e chutou fraco, mas foi o Aston Villa que balançou as redes. Benteke recebeu cruzamento e chutou forte no canto de Cech, castigando os Blues no último lance do primeiro tempo.

Aston Villa volta mais perigoso, mas Ivanovic garante a vitória dos Blues

O segundo tempo começou da mesma maneira do que o primeiro tempo, com o Chelsea no campo de ataque. Aos 3 minutos, Ba caiu na área e o juiz mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Oscar tentou cruzamento, mas a bola passou por todo mundo. Aos 11, foi a vez de Mata desabar dentro da grande área e, novamente, o juiz nada marcar.

Aos 15 minutos, o Aston Villa quase virou o jogo. Agbonlahor recebeu e chutou colocado, a bola passou muito perto do travessão de Cech. O time visitante começou a criar contra-ataques perigosos contra o time londrino. Dois minutos depois do chute de Agbonlahor, foi a vez de Weimann arriscar e Cech precisou salvar o Chelsea com o pé. Schürrle arriscou um chute aos 24 minutos, mas a bola saiu alta demais. Se no primeiro tempo o gol do Aston Villa veio em momento que o time não merecia, o segundo gol do Chelsea foi da mesma maneira. No pior momento dos Blues no jogo, Lampard cobrou falta, Ivanovic subiu mais que todo mundo e cabeceou pro fundo das redes.

Após o gol do Chelsea, o jogo começou a ficar extremamente disputado. Contra-ataque dos dois lados e jogadas duras a todo momento. Lukaku entrou bem e aos 32 minutos do segundo tempo, girou o corpo e disparou um foguete que passou muito perto da trave adversária, quase o terceiro dos Blues. Schurrle colocou velocidade na partida, sempre aparecendo livre pelas laterais. Aos 39, o alemão foi lançado e, por pouco, não dominou e ampliou.

Cech salvou os Blues novamente no fim da partida. Aos 41 minutos, Benteke achou Weimann livre que chutou forte, o tcheco salvou os Blues com o joelho e impediu o empate. O fim de jogo foi bastante dramático para as duas equipes. Ambas tentavam marcar e se defender, enquanto o jogo ficava cada vez mais veloz. Aos 47, Ramires recuou mal e obrigou Cech a se esticar para afastar o perigo. Logo depois, cruzamento na área no Chelsea e a bola bateu no braço de Terry, o juiz mandou o jogo seguir para desespero dos jogadores e técnico do Aston Villa. O Chelsea ainda segurou o jogo até ouvir o apito do árbitro e garantir mais três pontos na Premier League.

Ficha Técnica

CHELSEA (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Lampard, Ramires, Mata (Schurrle 19′ – 2º tempo), Hazard, Oscar (van Ginkel 38′ – 2º tempo); Ba (Lukaku 19′ – 2º tempo).

Aston Villa (3-4-3): Guzan; Lowton, Vlaar, Clark (Okore 42′- 1º tempo), Luna; El Ahmadi (Tonev 36′ – 2º tempo), Westwood, Delph; Weimann, Benteke, Agbonlahor.

Gols: Luna (Chelsea 6′ – 1º tempo), Benteke (Aston Villa 48′ – 1º tempo), Ivanovic (Chelsea 27′ – 2º tempo).

Cartões Amarelos:El Ahmadi (Aston Villa 20′ – 2º tempo), Benteke (Aston Villa 25′ – 2º tempo), Ivanovic (Chelsea 25′ – 2º tempo), Westwood (Aston Villa 26′ – 2º tempo), Guzan (Aston Villa – após o término da partida)

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Kevin Friend

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41,527

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.