Para aumentar a atenção e evoluir na Premier League, os Blues saem de casa para visitar o Watford. A partida acontecerá no Estádio Vicarage Road e o time comandado por Javi Garcia precisa de um resultado positivo para subir na tabela. Já para os Blues é a chance de se recuperar depois do péssimo jogo na derrota para o Bournemouth, por 3 a 0, em casa.
O confronto será transmitido pela ESPN Brasil ao vivo às 18 horas (Horário de Brasília), e você terá transmissão, em tempo real, pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.
Chelsea busca uma boa vitória para elevar a auto-estima da equipe
Depois de levar uma goleada em casa para o Bournemouth, os Blues precisam de um resultado positivo para subir na tabela e se manter na zona de classificação para a UEFA Champions League. O time de Antonio Conte, agora, reforçado com Emerson Palmieri e Olivier Giroud, pode mesclar nas posições de atacante e ala esquerdo.
O Chelsea chegará aos 53 pontos em caso de vitória, e voltará ao terceiro lugar – posição ocupada no momento pelo Liverpool com 51 pontos.
Watford joga em casa para tentar subir na tabela e alcançar os primeiros
A equipe de Watford, ocupa atualmente a 11ª posição na tabela. Com uma vitória, pode encostar no Everton para se reaproximar dos líderes. Além de Richarlison, o time conta com uma estrela emprestada pelo Barcelona, trata-se de Deulofeu. O time chega de derrota na Premier League e precisa pontuar para subir na tabela.
Prováveis escalações
Chelsea: Thibaut Courtois; Cesar Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill; Victor Moses, N’Golo Kanté, Danny Drinkwater e Marcos Alonso; Pedro, Eden Hazard e Álvaro Morata.
Watford: Orestis Karnezis; Sebastian Prodl, Adrian Mariappa, José Holebas e Christian Kabasele.; Tom Creveley, Abdoulaye, Etienne Capoue; Gerard Deulofeu, Troy Deeney e Richarlison.
Entrevistas pré-jogo
Antonio Conte (Chelsea)
“Eu penso que do inicio da temporada, houve muita especulação, rumores sobre mim. A única coisa que eu posso dizer é que tenho 18 meses ainda no meu contrato com o Chelsea e meu desejo é continuar aqui e continuar meu trabalho.”
“Eu não sei o motivo mas minha intenção e minha vontade é de continuar
Do início da temporada, e desde a derrota contra o Bournemouth, há muita especulação sobre eu ser demitido. Mas eu não estou interessado nisso. Eu só estou focado em trabalhar com meu time e tentando meu melhor para o time”.
Javi Garcia (Watford)
“Eu estou feliz com os novos jogadores que estão comigo. Nós tentamos melhorar os jogadores que temos e eu espero que os novos possam nos ajudar a elevar o nível do time”.
“Eu sempre me preparo para uma partida como se fôssemos vencer. Quando estou no CT com os jogadores, eu falo que vamos vencer. É a minha atitude e eu sou positivo.”
Fique de Olho
A defesa azul não pode olhar apenas para um jogador, mas dois fortes jogadores de ataque que chegaram ao clube para reforçar o time: Richarlison (ex-Fluminense) e Deulofeu (ex-Barcelona). Dois homens de ataques rápidos e que podem gerar problemas para os defensores do Chelsea.
Histórico Recente
Nas últimas nove partidas entre os dois times. Seis vitórias dos Blues, dois empates e apenas uma vitória para os Hornets. No último confronto, uma vitória em casa para o Chelsea com placar de (4-2).
Curiosidades (via BBC)
- Nathaniel Chalobah, atual meia dos Hornets, é ex-Blue e formado nas categorias de base do Chelsea;
- O Chelsea está invicto há 13 jogos contra o Watford em todas as competições desde uma derrota por 1 a 0 na Premier League em Setembro de 1999;
- Os Blues só ganharam dois de nove jogos em 2018;
- Cesc Fàbregas precisa de mais um gol para se tornar o terceiro jogador Espanhol, depois de Fernando Torres e Diego Costa, a marcar 50 gols na Premier League pelo Chelsea.