O Chelsea realizou hoje o último jogo da pré-temporada e venceu a Roma por 2 a 1. O próximo compromisso dos Blues já é diante do Hull City, pela Premier League. O jogo começou de maneira lenta, mas o time do Chelsea buscou atacar desde o início. A primeira etapa da partida contou com a falta de eficiência dos armadores do time inglês e a falha de Schwarzer acabou deixando a Roma na frente do placar.
O segundo tempo começou de maneira renovada, por conta das substituições realizadas no intervalo. Lampard arriscou três chutes de fora da área e, no terceiro, marcou o gol de empate da equipe londrina. A pressão era dos Blues, apesar da Roma não estar completamente dominada. A superioridade do Chelsea foi recompensada no final da partida, com o gol de Lukaku.
Chelsea tem altos e baixos, leva gol e pouco reage
O Chelsea começou colocando perigo na Roma. Aos dois minutos, Torres foi lançado e escorou, Essien chegou de trás chutando rasteiro e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. A Roma tentou uma resposta aos quatro minutos, mas, após escanteio, o chute do jogador italiano saiu longe do gol de Schwarzer.
Os primeiros 12 minutos foram de toque e posse de bola do Chelsea. Os Blues dominaram o meio de campo, mas pecavam na criação próxima à área. Aos 15, David Luiz tentou lançamento para Schurrle e obrigou De Sanctis a sair do gol e afastar o perigo.
Perto da área, De Bruyne, Schurrle e Moses falhavam na criação das jogadas e Torres pouco conseguia fazer. A Roma arriscou ataques depois dos vinte primeiros minutos. Osvaldo foi lançado e marcou, mas o impedimento foi assinalado. Aos 21, após recuo de Bertrand, Schwarzer não conseguiu dominar, a bola bateu na trave e sobrou Lamela marcar o gol dos italianos, 1 a 0 para a Roma.
O Chelsea seguia sem conseguir criar jogadas. A bola que chegava no ataque dos Blues parava na marcação da zaga italiana. A Roma, por outro lado, explorava os contra-ataques. Aos 29, Osvaldo lançado por trás da zaga, invadiu a área, cortou David Luiz e chutou forte, Schwarzer caiu para fazer boa defesa.
Após os 30 minutos, a Roma começou a dominar mais a partida, controlando a posse de bola e tentando atacar o Chelsea, que ficava na marcação e tentando ligar contra-ataques. Aos 37, Osvaldo arriscou um voleio, mas erou em bola e não conseguiu ampliar para os italianos. Dois minutos depois, Essien trabalhou com Terry que caiu na entrada da área, o juiz nada marcou.
Aos 41, De Bruyne trouxe para o meio e arrisou, a bola desviou na zaga e saiu perto da trave. No escanteio, Terry cabeceou por cima. Três minutos depois, quando os meias finalmente conseguiram criar, o Chelsea levou perigo. Schurrle trabalhou com De Bruyne e chutou forte, a bola passou perto do travessão de De Sanctis.
Blues melhoram, Lampard marca e Lukaku vira no fim
O Chelsea realizou seis alterações no intervalo do jogo. Aos 2 minutos, Lampard arriscou forte e o goleiro fez a defesa em dois lances. Cinco minutos depois, Oscar recebeu de Lampard, tentou cruzar e a zaga afastou. No escanteio, Schurrle bateu fechado e levou perigo a De Sanctis. O lance seguinte teve ataque da Roma, Bradley pegou rebote e arriscou, a bola saiu à esquerda de Blackman.
Aos 10 minutos, Lampard arriscou mais uma, desta vez a bola passou sem perigo. Um minuto depois, a melhor chance do Chelsea no jogo, até os 12 minutos do segundo tempo. Schurrle cobrou a falta e Terry cabeceou forte, De Sanctis salvou a Roma em cima da linha.
Após mais três substituições, o Chelsea começou a apertar o time italiano. Aos 16, Hazard encontrou Lampard, que levou para a entrada da área e disparou mais um chute, desta vez De Sanctis nada pôde fazer, gol dos Blues. Um minutos depois, a bola sobrou para Ramires disparar um chute forte, que o goleiro do time italiano precisou defender.
A Roma, porém, também atacava. Totti encontrou Osvaldo que tentou colocar por cima de Blackman, o goleiro dos Blues se esticou todo e fez uma grande defesa. O Chelsea já era outro em campo aos 21 minutos do segundo tempo, se mostrando muito mais eficiente. Aos 26, van Ginkel arrsicou de fora da área, mas a bola subiu muito.
Aos 32, Borriello recebeu e arriscou um chute forte, a bola saiu atla demais. O time do Chelsea, que estava agitado e bastante inspirado durante o começo do segundo tempo, parou. O ritmo caiu quando o jogo chegou aos 30 minutos.
O jogo foi disputado no meio de campo até o fim da partida. Aos 42, Hazard fez jogada de gênio, após estar muito marcado, conseguiu se livrar, invadir a área e cruzar para Demba Ba, que brigou pela bola, jogou para Lukaku colocar a bola no fundo das redes. Virada dos Blues. Depois disso, não houve mais nada que a Roma pôde fazer.
Ficha Técnica
Chelsea (4-5-1): Schwarzer (Blackman 0′ – 2º tempo), Azpilicueta (Ivanovic – 13′ – 2º tempo), Luiz (Cahill 0′ – 2º tempo), Terry (Lukaku 33′ – 2º tempo), Bertrand; Essien (Lampard 0′ – 2º tempo), Mikel (van Ginkel 13′ – 2º tempo), Moses (Oscar 0′ – 2º tempo), De Bruyne (Ramires 0′ – 2º tempo), Schurrle (Hazard 13′ – 2º tempo); Torres (Ba 0′ – 2º tempo).
Roma (4-3-3): De Sanctis, Maicon (Jedvaj 33′ – 2º tempo), Benatia, Castan, Balzaretti; Bradley, Strootman, Florenzi (Marquinho 24′ – 2º tempo); Lamela, Osvaldo (Borriello 24′ – 2º tempo), Totti (Tallo 40′ – 2º tempo).
Gols: Lamela (Roma 21′ – 1º tempo), Lampard (Chelsea 16′ – 2º tempo), Lukaku (Chelsea 42′ – 2º tempo).
Cartões Amarelos: –
Cartões Vermelhos: –
Árbitro: Armando Villareal