Chelsea sofre, mas consegue vitória em casa

Ivanovic comemora seu gol com Hazard. (Foto: chelseafc)

Em jogo pela segunda rodada da Premier League o Chelsea recebeu o Reading em Stamford Bridge, sem David Luiz e Marko Marin, ambos machucados, e teve dificuldades para garantir a vitória por 4-2. Usando opções ofensivas do banco de reservas, Roberto Di Matteo colocou o time para frente após perder o primeiro tempo por 1-2 e Oscar e Sturridge ajudaram o time a conseguir a virada.

Como no jogo contra o Wigan, o Chelsea começou arrasador, e abriu o placar aos 16 minutos. No entanto, depois do gol o Chelsea sofreu uma virada relâmpago e se perdeu em campo, começando a errar muitos passes no meio de campo, assim oferecendo o contra-ataque para o visitante, além de arriscar muitos chutes sem perigo ao gol de Federici.

No segundo tempo o Chelsea voltou a pressionar o Reading, mas o time continuava muito apressado em campo. Só aos 69 minutos os Blues conseguiram o empate, em belo chute de fora da área de Cahill. Em seguida o Chelsea virou com Torres e garantiu a vitória em contra-ataque fulminante de Hazard, que culminou em gol de Ivanovic.

Chelsea começa bem o jogo, mas leva virada ainda no primeiro tempo

O Chelsea começou muito bem a partida e logo no início do jogo, Eden Hazard desarmou no meio de campo, passou a bola para Juan Mata, que carregou e devolveu a bola na frente para o belga finalizar pela esquerda do gol de Federici. Depois, aos seis minutos, em mais um contra-ataque muito rápido do Chelsea, Ivanovic enfiou bola para Ramires, que correu e saiu na frente do gol, mas ao invés do brasileiro rolar para Fernando Torres sozinho, ele cortou o zagueiro e bateu no canto direito do gol, mas o goleiro do Reading defendeu.

Fernando Torres também começou bem o jogo, o espanhol fez grande jogada individual, saiu de três defensores, mas furou o chute dentro da área. Quatro minutos depois, em mais uma jogada individual, desta vez de Hazard, o meia belga saiu do marcador, mas sofreu pênalti do lateral direito Gunter. O pênalti foi extremamente bem batido por Lampard, forte rasteiro no canto direito, e colocou o Chelsea na frente do placar.

Aos 20 minutos, no primeiro escanteio do jogo, o Reading teve a chance de levar perigo ao gol do Chelsea, mas Cech não teve problemas, saiu do gol e agarrou a bola. Um pouco depois, Cech não teve chance, na primeira chegada mais perigosa do Reading no jogo, McCleary fez bom cruzamento e Pogrebnyak aproveitou a liberdade dada por John Terry dentro da área para desviar o cruzamento e marcar o gol de empate.

Em seguida, McAnuff fez ótima jogada, saiu do primeiro marcador mas não passou por Terry, que chegou atrasado e cometeu uma falta perigosa. Na cobrança, Guthrie bateu forte, Cech falhou feio e o Reading virou o jogo. Poucos minutos depois da virada, Ramires cruzou mas Torres não conseguiu aproveitar a chance.

Aos 34 minutos, Hazard criou jogada pela ponta esquerda e sofreu falta de Karacan. Na cobrança, Terry tentou se recuperar das falhas cometidas nos gols do Reading, mas cabeceou para fora. O Chelsea voltou a levar perigo ao gol do Reading novamente no final do primeiro tempo, em chute de Hazard de fora da área, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

Em seguida, mais uma vez a bola parada do Reading levou perigo, em falta boba feita por Terry, o Reading levantou bola na área que passou com muito perigo pela área azul. Nos últimos segundos do primeiro tempo, em cruzamento de Hazard para Torres, o espanhol se esticou todo, alcançou a bola, mas só desviou pela linha de fundo sem perigo.

Chelsea consegue virada após correr atrás do resultado durante todo segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, após ajeitada de Torres, Ivanovic chegou batendo mas a bola passou por cima do gol do Reading. O Chelsea seguiu pressionando o Reading e aos 11 minutos ocorreu a primeira alteração do jogo, saída de Ramires para entrada de Oscar. No minuto seguinte, também foi mostrado o primeiro cartão do jogo, Karacan fez falta feia em Mata e foi penalizado.

Oscar chutou apenas uma vez, quando recebeu passe na entrada da área e finalizou para defesa de Federici. Nesse momento do jogo o Chelsea tinha 72% de posse de bola, mas não conseguia traduzir a posse em gols. Aos 21 minutos do segundo tempo o Chelsea fez uma blitz na área do Reading e após várias chances de fazer o gol, Ashley Cole chutou torto para fora do gol.

Pouco depois, Di Matteo colocou o time para frente de vez, tirando o volante Mikel e colocando o atacante Daniel Sturridge. Logo após a substituição, o Chelsea finalmente conseguiu o gol de empate. Golaço de Cahill, que chutou muito forte de fora da área, Federici não conseguiu espalmar para fora, cometendo uma falha feia. O Chelsea começou a pressionar mais ainda, e Mata finalizou bonito para fora do gol.

O Chelsea continuou criando chances, chutando duas vezes de fora da área, com Mata e Sturridge, mas ambos os chutes não levaram muito perigo. Aos 32 minutos, o autor do primeiro gol do Reading saiu, Pogrebnyak saiu para entrada de Noel Hunt. O Chelsea seguiu voltou a pressionar e depois de trabalhar a bola, Mata chutou a bola pela direita do gol.

No entanto, aos 35 minutos o Reading não suportou a pressão, em triangulação perfeita do Chelsea, Torres apareceu impedido para fazer o gol, mas o bandeirinha não sinalizou a irregularidade e o Chelsea virou a partida. Em seguida o Reading tentou, mas Cech defendeu com tranquilidade. Depois da virada, Di Matteo tirou Mata e colocou Raul Meireles para reforçar a marcação do time.

O Chelsea seguiu criando mais chances com muito trabalho coletivo e também no talento dos jogadores de frente, mas sem a pressa que marcou a atuação do time durante quase todo o segundo tempo. Nos acrécimos o Reading ensaiou uma pressão e o goleiro Federici foi para área tentar alguma coisa em escanteio para os visitantes, mas Terry tirou de cabeça, Torres pegou a sobra e passou para Hazard, que correu o campo todo e rolou para Ivanovic empurrar a bola para o fundo das redes sem goleiro. Assim o Chelsea garantiu os três pontos.

Ficha técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Cole; Mikel (Sturridge 67), Lampard; Ramires (Oscar 57), Hazard, Mata (Meireles 84); Torres.
Substitutos não utilizados: Turnbull, Bertrand, Essien, Romeu.
Gols: Lampard (pen) 18,Cahill 68, Torres 80, Ivanovic 90+5.

Reading (4-4-1-1): Federici; Gunter, Pearce, Gorkss, Harte; McCleary (Robson-Kanu 85), Karacan (Le Fondre 71), Leigertwood, McAnuff (c); Guthrie; Pogrebnyak (Hunt 77).
Substitutos não utilizados: Tabb, Mariappa, McCarthy, Cummings.
Gols: Pogrebnyak 24, Guthrie 28.
Cartão amarelo: Karacan 57.

Árbitro: Lee Mason
Público: 41.733

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.