Chelsea e Middlesbrough se enfrentam nesta segunda-feira (8), às 16:00hrs (horário de Brasília), em Stamford Bridge, encerrando a 36ª rodada da Premier League. Em decorrência do adiamento de muitas partidas ao longo do campeonato – por compromissos nas copas nacionais, algumas equipes ainda não completaram os 36 jogos.
A partida entre o líder e o vice lanterna será transmitida pela ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar todos os detalhes pelo twitter @chelseabrasil.
Mesmo sem jogar, Chelsea se aproximou ainda mais do título nacional
Com a derrota do Tottenham na última sexta-feira, o Chelsea precisa de seis pontos em seus quatro últimos jogos para ser campeão. Agora, os comandados de Antonio Conte recebem o vice-lanterna e podem abrir sete pontos de vantagem na liderança, e contam com o time completo para conquistar mais uma vitória.
Caso vençam seu compromisso, os Blues precisam de uma nova vitória, na próxima sexta-feira, em visita ao West Bromwich, para serem campeões nacionais. Conquistar a Premier League de forma antecipada é importante também para descansar o time, de olho na final da FA Cup, no próximo dia 27, contra o Arsenal.
Boro vai a Londres no desespero para deixar a zona de rebaixamento
A situação do Middlesbrough é muito delicada. A equipe vem de empate em casa contra o Manchester City, e ocupa a 19ª posição na tabela. Apenas uma vitória foi conquistada nos último oito jogos, e a segunda divisão parece cada vez mais próxima do time do nordeste inglês.
Caso vença o Chelsea, o Middlesbrough ficará a quatro pontos de sair da zona de descenso, com mais dois jogos por vir. Porém, uma derrota em Londres seria desastrosa. Um revés contra o Chelsea mantém o Boro a sete pontos de distância do Swansea, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Ou seja, perder o jogo significa confirmar a participação na segunda divisão da próxima temporada.
Prováveis Escalações
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kante, Matic (Fàbregas) e Marcos Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. Técnico: Antonio Conte.
Middlesbrough (4-3-3): Guzan; Fábio, Friend, Gibson e Chambers; Clayton, de Roon e Forshaw; Stuani, Downing e Negredo. Técnico: Steve Agnew.
Entrevistas Pré-Jogo
Antonio Conte (Chelsea)
“Precisamos jogar muito bem para sair com os três pontos, é muito importante.”
“São dois times em busca de um bom resultado. O Middlesbrough tem que vencer se quiser manter esperanças de continuar na Premier League na temporada que vem; e nós temos que vencer porque o Tottenham está muito perto, por isso será um grande jogo na segunda.”
“É importante não cometermos erros, pois é muito difícil nos recuperarmos, mas estamos prontos para lutar e jogar nesses quatro últimos jogos.”
Steve Agnew (Middlesbrough)
“O Chelsea é um time de alto nível, cheio de grandes jogadores e com um ótimo técnico.”
“Ofensivamente, eles têm muitas opções criativas e podem jogar com muita velocidade, e do outro lado são extremamente organizados.”
“É uma rodada muito difícil, mas os estudamos muito e estaremos prontos para o jogo.”
Fique de Olho
Alvaro Negredo é o grande nome do Middlesbrough. Não só por ser um jogador conhecido internacionalmente, mas por sua importância dentro de campo. O atacante espanhol de 31 anos pertence ao Valencia, e está emprestado à equipe inglesa. Em sua primeira temporada no Boro, já disputou 36 jogos e marcou dez gols, além de ter distribuído quatro assistências.
Negredo possui boa movimentação e finalização, e é um jogador fundamental para o grupo. Sua experiência pode ser um grande diferencial para ajudar o Middlesbrough a se manter na Premier League da próxima temporada.
Histórico Recente
O retrospecto recente é claramente favorável ao Chelsea. Apesar da passagem pelas divisões inferiores, Chelsea e Middlesbrough se enfrentaram sete vezes nos últimos dez anos. No primeiro turno, os Blues venceram por 1 a 0, com gol de Diego Costa.
Curiosidades
- As duas equipes já se enfrentaram 115 vezes. Foram 55 vitórias do Chelsea, 29 empates e 31 vitórias do Middlesbrough;
- O Chelsea venceu os últimos sete confrontos contra o Boro;
- A última vitória da equipe do nordeste da Inglaterra foi em agosto de 2006, pela Premier League (2 a 1);
- As maiores vitórias no confronto ocorreram por cinco gols de diferença: 5 a 0 para o Chelsea em 2008/09 e 7 a 2 para o Boro em 1928/29.