A fase quartas de final da FA Cup reserva um dos grandes clássicos da Inglaterra nos últimos tempos. Chelsea e Manchester United se enfrentam em Stamford Bridge por uma vaga entre os quatro melhores do torneio, e se colocam ainda no direito de disputar a partida seguinte no lendário estádio de Wembley. O jogo acontece nesta segunda-feira (13), às 16:30, e terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o clássico em tempo real pelo nosso Twitter @ChelseaBrasil .
Chelsea chega com força para buscar também o título da FA Cup
Em razão dos jogos da FA Cup, muitos compromissos da Premier League foram adiados. Assim, clubes como o Chelsea têm mais tempo e condições para preparar seus elencos para os jogos do fim de semana. Os Blues chegam para a partida com boa folga na liderança da Premier League, e pretendem colocar força total.
Por se tratar de uma partida de copa doméstica, é possível que alguns nomes sejam poupados, o que não os impede de estar entre os suplentes. De qualquer forma, a boa condição física e tática do elenco permite que quase todas as alterações sejam benéficas ao sistema de jogo.
José Mourinho volta a Stamford Bridge sem Ibrahimovic e com calendário mais apertado
A fase do Manchester United pode não ser das melhores, mas os Red Devils não devem ser subestimados. A equipe de Manchester viaja para Londres sem o artilheiro Zlatan Ibrahimovic, suspenso por três jogos em campeonatos domésticos. Porém, a ambição pelo título da FA Cup não é diferente daquela destacada no Chelsea, e os comandados de José Mourinho entrarão também com força máxima.
A grande diferença está no calendário. O United vem de empate contra o Rostov, fora de casa, pelas oitavas de final da UEFA Europa League, e receberá o clube russo na próxima quinta-feira. Por isso pode-se imaginar que, ao longo da jogo, o elenco dos Red Devils deverá sofrer maiores alterações.
Prováveis Escalações
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz (John Terry) e Gary Cahill (C); Moses, Kanté, Fàbregas (Matic), Marcos Alonso; Hazard, Willian (Pedro) e Diego Costa. Treinador: Antonio Conte.
Manchester United (3-5-2): De Gea; Jones, Smalling e Valencia; Herrera (Carrick), Pogba, Mata, Rashford, Mkhitaryan; Fellaini e Martial. Treinador: José Mourinho.
Entrevistas Pré-Jogo
Antonio Conte (Chelsea)

Com tantas boas opções, Antonio Conte tem ótimas dúvidas para escalar sua equipe que enfrentará o Manchester United.
“Ainda tenho que decidir o time titular” – comentou Conte. “É claro que quero tomar as melhores decisões pelo time, pois quero ir à próxima fase assim como o Manchester United.”
Conte comentou ainda sobre as mudanças desde o último encontro das equipes, partida vencida pelo Chelsea por 4 a 0, em outubro do ano passado, pela Premier League:
“Em outubro, antes do jogo, tinha certeza de que enfrentaria uma grande equipe, e agora não é diferente. Acho que o United, junto com o City, tem o melhor elenco da liga.”
“Os fatos estão no campo. Temos que falar durante o jogo, não antes dele. Prefiro focar no jogo, e que meus jogadores falem sobre ele. Estamos todos muito focados.”
José Mourinho (Manchester United)

Sem a presença de Ibrahimovic, Mourinho espera dificuldades para substituir o atacante, mas quer enfrentar seu ex-clube com o melhor que tem no elenco:
“Nós não temos Zlatan, é claro, mas iremos com tudo que temos” – afirmou o português.
“Sabemos que a Europa League é importante, mas a FA Cup é muito bonita. Não podemos ir com um time reserva, vamos tentar encaixar o elenco em um bom time para competir com eles.”
Mourinho falou ainda sobre as dificuldades do calendário. O United jogou na quinta-feira pela Europa League, jogará na segunda pela FA Cup e voltará a jogar pela Europa League na próxima quinta.
“O Manchester United é o Manchester United, o atual campeão. Ter este jogo na segunda-feira não é culpa do Chelsea. Faremos algumas mudanças, já que jogamos na quinta, mas não entraremos com um time reserva.”
Fique de Olho

Na ausência de Ibrahimovic, Paul Pogba passa a ser a grande referência do Manchester United. De volta ao clube nesta temporada, o francês assumiu a titularidade no meio campo e é um dos grandes responsáveis pelo setor criativo da equipe.
Em 39 jogos desde sua volta ao United, Pogba marcou sete gols e promoveu quatro assistências. Suas características mais perigosas são o chute de média e longa distância e os dribles, capazes de desarticular a defesa adversária.
Histórico

O Chelsea não perde para o Manchester United há onze jogos. Para ser mais preciso, o último triunfo dos Red Devils foi em outubro de 2012, pela Premier League. Nas últimas dez partidas, o Chelsea sofreu apenas cinco gols do adversário.
Na atual temporada, o único confronto entre os gigantes foi em outubro de 2016, pela Premier League. Em Londres, os Blues golearam o rival por 4 a 0, com gols de Pedro, Cahill, Hazard e Kanté.
Curiosidades
- O Chelsea não perde o clássico há onze jogos;
- O Chelsea é o time que mais venceu o Manchester United na era Premier League (17 vezes);
- Desde 2002, o Manchester United venceu apenas dois jogos em Stamford Bridge, considerando todas as competições;
- O Manchester United é o maior campeão da FA Cup, com 12 conquistas. O Chelsea já foi campeão sete vezes;
- Nas últimas décadas, as duas equipes decidiram duas edições da FA Cup: em 1993/94, os Red Devils foram campeões, e os Blues saíram vencedores em 2006/07.