O Chelsea visitou o Liverpool nesta terça-feira (31), pela 23ª rodada da Premier League. A partida marcou não só o encontro do líder com o quarto colocado, mas um novo embate entre Jurgen Klopp e Antonio Conte.
Liverpool começa atacando, mas é o Chelsea que abre o placar
O Liverpool começou ditando o ritmo de jogo, como é de costume das equipes mandantes. Porém, a forte organização defensiva dos Blues travou o jogo, deixando os Reds com a posse de bola em sua intermediária de ataque.
Aos poucos, ficou claro que tratava-se de um jogo entre o melhor ataque (Liverpool) contra a melhor defesa (Chelsea). O jogo ficou muito tempo travado no meio campo, porém, em sua primeira grande oportunidade, o Chelsea foi fatal. Em cobrança de falta na intermediária, David Luiz abriu o placar com um golaço, naquele que foi seu 100º jogo pelos Blues.
Após o gol, a partida se equilibrou, e o Chelsea chegou a ter o domínio em certos momentos. Já nos minutos finais, os mandantes voltaram a criar chances, mas a defesa londrina foi superior.
Chelsea perde pênalti e placar é inalterado
A segunda etapa também começou com domínio do Liverpool, mas dessa vez na busca pelo empate. Os Reds dominaram a maioria das ações nos dez primeiros minutos, e chegaram ao empate em cruzamento de Milner que achou Wijnaldum na segunda trave.
O jogo ganhou certo equilíbrio após os minutos iniciais. As entradas de Pedro no Chelsea e Mane no Liverpool colocaram novos pulmões em campo, mas a grande ação da sequência foi de Diego Costa. O atacante hispano-brasileiro sofreu pênalti de Matip, mas teve sua cobrança muito bem defendida por Mignolet.
A defesa do pênalti reascendeu os ânimos do Liverpool, que tentou retomar o controle do jogo. Porém, o Chelsea explorava os contra-ataques, especialmente sob o comando de Cesc Fàbregas. As boas chances foram criadas para os dois lados, mas não foram capazes de alterar o placar final.
Ficha Técnica:
Liverpool (4-3-3): Mignolet, Clyne, Lovren, Matip, Milner, Wijnaldum, Henderson (c), Can, Lallana, Coutinho (Mane 75’), Firmino. Técnico: Jurgen Klopp.
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses, Kante, Matic, Alonso; Willian (Fàbregas 83’), Diego Costa (Batshuaiy 94’), Hazard (Pedro 71’). Técnico: Antonio Conte.
Gols: David Luiz 25’; Wijnaldum 57’
Cartões Amarelos: Henderson e Milner (Liverpool); Courtois e Willian (Chelsea)
Estádio: Anfield Road
Público: 53.157 pessoas
Árbitro: Mark Clattenburg