Nome do jogo, Cisse brilhou em jogadas individuais, com belos gols

Chelsea perde em casa para o Newcastle e se afasta dos 4 primeiros

Nome do jogo, Cisse brilhou em jogadas individuais, com belos gols
Nome do jogo, Cisse brilhou em jogadas individuais, com belos gols

 O Chelsea entrou em jogo em casa contra uma das melhores defesas do campeonato, com apenas 44 gols sofridos, com a tarefa importantíssima de vencer a ressurgente equipe do Newcastle se quiser terminar entre os 4 primeiros colocados na Premier League. A equipe de Alan Pardew, que vive uma de suas melhores fases dos últimos anos, entrou motivada a dar trabalho ao Chelsea.

O que já parecia difícil, tendo em vista a necessidade de se poupar alguns jogadores para a final da FA Cup no sábado, tornou-se mais complicado ainda, com o belíssimo gol marcado por Papiss Cisse, o mito de Newcastle. O ex atacante do Freiburg da Alemanha recebeu um bolão de Santon e marcou um gol com pinta de Henry. Já ao final do segundo tempo, Papiss recebeu outra bola e marcou outro golaço. Jogador de uma partida morna, sem muitas chances de gol, onde brilhou o talento individual de Cisse.

O Chelsea se complica com essa derrota e segue afastado dos 4 primeiros colocados, na 6ª posição. A equipe parecia concentrada somente no jogo de sábado contra o Liverpool pela FA Cup, e se mostrava desmotivada em campo contra os Magpies.

 

Chelsea domina a posse de bola , mas o Newcastle é mais perigoso com Cisse, que abre o placar.

Menos de um minuto de jogo, Meireles recebe lançamento mas isola por cima do gol.

Meireles passa para Malouda, que cercado de zagueiros, escorrega e deixa a bola passar. Pedidos de pênalti não são atendidos pelo árbitro.

Tioté faz falta perigosa em Fernando Torres na entrada da área. Cartão amarelo para o volante do Newcastle. Raul Meireles bate firme mas no meio do gol, defesa fácil para Tim Krul, o jovem goleiro holandês do Newcastle.

Aos 6 minutos, Santon constrói boa jogada pela esquerda, mas chuta em cima da zaga Blue, sem perigo. No contra ataque do Chelsea, Ramires é derrubado por Tiote e Eva Carneiro vai a campo para fazer o atendimento ao brasileiro, que volta ao jogo em seguida, sem problemas.

Aos 10 minutos, Torres faz boa jogada pela esquerda, põe a bola à frente e cruza de três dedos para um chute sem direção de Sturridge, que lamenta.

A defesa do Chelsea não encontra muitas dificuldades em parar os ataques dos magpies, mesmo com a boa dupla de ataque Papiss Cisse e DemBa Ba.  Os Blues com maior posse de bola, mas os ataques até então ineficazes – 15 minutos.

Aos 17, Sturridge mostra exatamente sua qualidade de passe. Ou não qualidade, lançamento pífio para Ramires encontra a linha de fundo.

GOL! Aos 18 minutos, Santon passa bola rasteira e veloz para o matador Papiss Cisse, que, a lá Henry, deu um tapinha para levantar a bola com o pé direito e fuzilou com o esquerdo, golaço.

Após aberto o marcador, o Chelsea até se esforça para conseguir uma boa oportunidade, mas os ataques são facilmente defendidos. O alvinegro inglês ameaça pressionar o jogo.

Com 22 minutos de bola rolando, Bosingwa bate cabeça e não consegue segurar a bola de Cisse, que rouba e cruza para o centro da área. Bertrand manda para frente de cabeça afastando o perigo.

25 minutos: Sturridge segue com rendimento aquém do esperado, e chuta para longe do gol, em mais uma de suas não contribuições. Mal no jogo o inglês, mas que também pode lamentar a falta de criatividade dos seus companheiros. A marcação do Newcastle continua eficiente, matando praticamente qualquer jogada Blue.

Aos 29, Ramires recebe boa bola de Malouda dentro da área, mas adianta muito e a perde a corrida para a linha de fundo. Minutos depois, arrisca um chute de fora da aérea, que vai rasteiro e fora de direção. Aos 31 o brasileiro aparece mais uma vez, mas nesta ocasião em impedimento após lançamento de Meireles.

Os Blues adotam a postura de bola no pé, conseguindo manter a posse de bola por mais tempo, mas a defesa bem armada do Newcastle impede que jogadas sejam criadas. Por falta de opções, o Chelsea tenta alguns lançamentos, mas sem sucesso.

Erro de arbitragem aos 36 minutos, quando Coloccini, depois de mais um lançamento fraco do Chelsea, conduz a bola desengonçadamente e coloca a bola por trás da linha de fundo, recuperando logo em seguida. Juiz e auxiliares ignoraram solenemente e jogada seguiu, com o cabeludo afastando a bola de qualquer maneira.

Grande jogada de Torres pela direita, que cruza a bola para um centro da grande área lotado, mas Malouda sobe e quase marca o gol de empate. Jogada de maior perigo do Chelsea aos 37 minutos. Os Blues seguem ameaçando uma pressão, mas chute de Sturridge é desviado em Santon e vai a escanteio. Na batida de Meireles, Ivanovic cabeceia para fora. Cresce o Chelsea no jogo.

 Em mais um lance perigoso do Newcastle, Demba Ba chuta firme para defesa segura de Petr Cech. O Newcastle mostra o perigo de seus dois atacantes. Em seguida, Jonas Gutierrez faz boa jogada pela esquerda deixando Bosingwa a ver navios, que é obrigado a fazer a falta. Batida sem perigo para o Chelsea. Já no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Cabeye tenta uma bola levantada para Cisse, mas é marcado o impedimento.

Com erro dos Blues no meio de campo aos 44 minutos, Demba Ba recolhe a bola, tenta um drible cercado por 3 jogadores do Chelsea  e arrisca um chute forçando boa defesa do goleiro Tcheco. Escanteio para o Newxastle. Na batida, bola afastada sobra para Demba Ba, que fuzila a trave com bastante perigo. Excelente atuação do Newcastle até aqui. Fim do primeiro tempo, 51% de posse de bola para o Chelsea com um gol sofrido.

Blues conseguem a posse de bola, pressionam, mas acabam levando mais um tento de Cisse

Já para os primeiros momentos do segundo tempo, Sturridge é sacado para a entrada de Mata, jogador mais criativo e adequado para uma estratégia de posse de bola. O Newcastle não apresenta mudanças.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Torres já mostra confiança novamente, ganhando de Coloccini na corrida, fazendo a finda na linha de fundo pela direita e cruzando para Malouda livre, que ajeita de cabeça para chute fraco de Meireles. Bom começo para o Chelsea

Chelsea passa a jogar no 4-2-3-1, um sistema mais ofensivo, com Ramires pela direita, Malouda pela esquerda e Mata mais centralizado, com Torres no ataque. Meireles é fixado como volante junto com Mikel, dando liberdade para Mata trabalhar. Postura de quem quer virar o jogo.

Aos 55 minutos, Ramires coloca na frente pela direita, segue em velocidade até ser derrubado por Cabeye. Mata cobra aberto para Ramires ao fundo, mas a bola escapa e segue para linha de fundo. Em seguida, Mikel tromba com Tioté, que acaba sobrando com o braço no rosto do nigeriano, que recebe atendimento, mas nada grave é registrado. Segue o jogo e Cabeye recebe cartão amarelo pela falta em Ramires.

Mais uma pancada acontece aos 59, e mais uma vez protagonizada por Mikel e Tioté. Desta vez, Mikel “dá o troco” e acerta Tioté com o cotovelo numa disputa aérea  –  Substituição: Sai Malouda e entra Didier Drogba, aos 60 minutos. Partida medíocre do francês, alteração que deixa ainda mais ofensivo o esquema do Chelsea  –  Após a entrada de Drogba, Tioté é retirado de campo de maca, e é substituído por Ryan Taylor. O excelente volante do Newcastle sai de campo deixando preocupados seus colegas de equipe, sob muitos aplausos de toda a torcida no estádio. O jogo fica parado por 8 longos minutos. Para o Chelsea, boa chance de continuar no ataque após desfalque dos magpies.

Após o embróglio, as duas equipes criam chances, primeiro o Chelsea, arriscando tabelas em frente à grande área, e Newcastle com mais um chute de Cisse, para fora.

Substituição: aos  74 minutos sai Demba Ba para a entrada de Shola Ameobi pelo Newcastle. Atacante por atacante. Em seguida, Drogba cobra falta perigosa, soltando uma bomba, que vai na direção de Krul, conseguindo defesa segura.

Substituição: Lampard entra no lugar de Meireles aos 77. Chelsea segue pressionando, tentando o gol de qualquer maneira. Em um dos ataques, Ameobi coloca a mão na bola resultando em falta perigosa na entrada da área para o Chelsea, mas Drogba bate displicentemente e isola por cima do gol.

Aos 80 minutos, depois de várias jogadas atrapalhadas na área do Newcastle, a bola é desviada de um lado a outro, sobrando para Frank Lampard na frente da meia lua, que dispara uma bomba perigosa, mas levemente fora de direção. Pressão nítida da equipe azul.

Com Drogba em campo, a defesa do Chelsea arrisca alguns lançamentos longos visando aproveitar a presença firme do marfinense, mas continuam ineficazes os ataques dos Blues. Newcastle ataca pouco, e Cisse é pego em impedimento aos 84.

Drogba arrisca chute de longa distância, desviado pela defesa alvinegra rendendo escanteio aos Blues. Após cobrança, a bola é afastada, mas o Chelsea continua com a posse. Newcastle se encontra praticamente todo na região defensiva, acuado pela pressão colocado pelo Chelsea. Em mais uma chance Lampard dispara, zaga afasta cede o escanteio. Substituição: Sai Ben Arfa para a entrada de Gabriel Obertan aos 87. Na cobrança do escanteio de Juan Mata, jogada de maior perigo do Chelsea no segundo tempo, Terry testa firme para o canto do gol, apenas para ver Coloccini muito bem colocado para retirar em cima da linha. Passou perto.

A pressão do Chelsea não resulta em tantas chances de gol. Tim Krul recebe cartão amarelo por atrasar a cobrança de tiro de meta, visando manter o placar. São dados 10 minutos de acréscimo, muito em conta da paralização para atendimento de Tioté.

GOL! Mesmo com a pressão do Chelsea, quem chega ao gol é o Newcastle, com mais um golaço. Cobrança de lateral pela esquerda de Ryan Taylor, Ameobi ajeita de peito para um chutasso de peito de pé do mito Papiss Cisse, de fora da área, que pega muita curva e velocidade e encobre o goleiro Cech. A situação do Chelsea se complica.

O jogo fica morno nos minutos finais, com o Newcastle segurando a bola o quanto pode e o Chelsea sem motivação para atacar com perigo. Jogo finalizado pelo segundo gol tardio, apito final encerra uma partida não muito bonita, mas com dois golaços de Cisse.

Chelsea 0 x 2 Newcastle

Chelsea: (4-3-3) – Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry (c), Bertrand; Mikel, Meireles (Lampard, 77′); Ramires, Malouda (Drogba, 60′), Sturridge (Mata, 45′), Torres

Newcastle: (4-4-2) – Krul; Perch, Williamson, Coloccini (c), Santon; Tiote (Taylor, 60′), Gutierrez; Ben Arfa (Obertan, 87′), Cabaye, Ba (Ameobi, 74′), Cisse

Gols: Papiss Cisse (18′, 93′)

Cartões: Tioté (4′), Cabeye (56′), Krul (91′)

Árbitro: Mark Halsey‎

Público: 41 559

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.