Wright-Phillips marca e decreta a derrota medíocre do Chelsea

Chelsea é derrotado em casa pelo lanterna QPR e perde pontos preciosos

Wright-Phillips marca e decreta a derrota medíocre do Chelsea
Wright-Phillips marca e decreta a derrota do Chelsea. (Foto: Getty Images)

Depois de virar para cima do Everton na casa do adversário pela última partida da English Premier League, o Chelsea voltou a campo e recebeu o Queens Park Ranges em Stamford Bridge, em partida válida pela 21ª rodada do campeonato inglês. O Chelsea se encontrava na 4ª colocação, apenas 1 ponto atrás do Tottenham. Já o QPR, apesar de seu elenco, faz uma temporada sofrível, com apenas uma vitória e na lanterna da competição. Além disso, não vence um adversário londrino jogando fora de casa desde 1995.

Benítez manteve a filosofia de rodízio de elenco e fez algumas alterações em relação à partida contra o Everton. Cech ainda estava fora devido a uma lesão na virilha, enquanto Mata, Hazard, Cole e Ramires todos foram relegados ao banco para descansar. David Luiz foi pareado com Lampard, e fez a função que normalmente é de Mikel, que nem ao banco foi. Harry Redknapp, técnico do QPR, não pôde contar com Zamora, Johnson e Bosingwa, ex-Chelsea.

A primeira etapa da partida foi de domínio de posse de bola da equipe do Chelsea, mas sem muitas jogadas ofensivas e pouco perigo oferecido ao goleiro Júlio Cesar. O QPR estava resoluto na defesa e não deixou espaços para que os Blues pudessem trabalhar. As poucas chances obtidas foram desperdiçadas em finalizações fracas. O QPR tentou trabalhar nos contra ataques e conseguiu alguns com Wright-Phillips e Taarabt, mas as jogadas finais foram igualmente sem sucesso. E assim se manteve a igualdade no placar quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi semelhante à primeira, com domínio do Chelsea em relação à posse de bola e pressão na maior parte do tempo. No entanto, que saiu com a vitória foi a equipe visitante. Em uma das poucas chances que teve, a equipe de Redknapp conseguiu marcar com Wright-Phillips, outro ex-Blue, após bom passe de Taarabt. O jogador não marcava um gol na Premier League desde 2010. O Chelsea continuou criando mais e pressionando, mas mesmo com as alterações não foi capaz de vencer a defesa bem armada do QPR. E assim se encerrou a partida.

Com esta derrota em casa para um adversário que não vencia em Stamford Bridge desde a década de 80, o Chelsea continua na quarta colocação, sem somar pontos em uma partida que deveria ser vitória certa. O Tottenham continua um ponto à frente do Chelsea, na terceira colocação. A equipe segue para enfrentar o Southampton pela FA Cup no dia 5 de janeiro. Pela Premier League, a equipe enfrentará o Stoke City, fora de casa, no dia 12 de janeiro.

QPR se defende bem e resiste as ofensivas do Chelsea, deixando a partida empatada

E o primeiro cartão amarelo foi mostrado a Marko Marin por uma entrada dura em Mbia aos 3 minutos de partida.

Oscar recebeu pela direita e deu de calcanhar para Marin aos 6 minutos, mas o alemão tentou uma finalização logo na entrada da área e foi muito infeliz, pois a bola bateu no defensor do QPR e foi afastada.

Aos 13 minutos Moses cruzou da direita para o centro da área. A bola desviou em um defensor e foi em direção à entrada da área, de onde Luiz tentou um voleio, mas a bola foi mascada e por cima do gol após quicar no chão.

Hoilett teve que sair da partida já aos 14 minutos, forçando a primeira substituição do QPR. Wright-Phillips foi para o seu lugar.

Oscar disputou uma bola aérea com Derry aos 17 minutos. A bola subiu novamente e dessa vez Luiz foi quem foi para a disputa e acabou acertando Oscar, que ficou caído. Após atendimento, nada grave foi constatado e o jogo seguiu.

Taarabt tentou um chute a aproximadamente 35 metros do gol aos 18 minutos, mas a bola foi sem velocidade e Turnbull fez a defesa sem problemas.

Aos 20 minutos foi a vez de Oscar tentar finalização semelhante, de longa distância. A bola foi com força mas à esquerda do gol, sem perigo.

Torres fez boa jogada com Oscar, que passou para Moses pela direita aos 22 minutos. O nigeriano foi até a linha de fundo e cruzou para a área, mas a bola resvalou na defesa e foi para escanteio. Após a cobrança, a bola foi novamente desviada e Torres dominou de canela, perdendo a chance.

Marin recebeu pela esquerda e finalizou com um chute colocado aos 24 minutos, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 25 minutos,Wright-Phillips recebeu bom lançamento de Taarabt e partiu com apenas um marcador em seu encalço. O jogador tentou bater de fora da área, buscando o contrapé do goleiro, mas a bola foi ao lado da meta, com perigo.

Marin conseguiu roubar a bola de Mbia aos 31 minutos e partiu no contra ataque. O alemão demorou a se decidir, com Torres e Oscar como opções. O toque foi para Oscar, que fintou e tentou chutar colocado já dentro da área, mas a bola desviou em Hill e foi a escanteio.

O Chelsea buscava abrir o placar e conseguia várias jogadas ofensivas, mas a defesa do QPR não dava espaços, frustrando todos os ataques.

Ivanovic encontrou espaço na intermediária e arriscou um chute de longa distância, mas a bola foi sem perigo, por cima do gol, aos 37 minutos.

Aos 43 minutos, Luiz encontrou Oscar na entrada da área. O brasileiro recebeu e já virou batendo. Júlio Cesar defendeu mas cedeu o rebote, que ficou com Moses. O nigeriano fintou e bateu de esquerda da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. Os atacantes do Chelsea não acertavam o pé até então.

Ivanovic recuou para Lampard, que vinha da intermediária em direção ao gol aos 46 minutos. O capitão tentou um chute por cobertura e quase acertou o ângulo, mas a bola foi para tiro de meta. O goleiro Cesar estava atento também. E esta foi a última jogada do primeiro tempo.

Ex-Chelsea marca e decreta derrota dos Blues

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. E o Chelsea começou pressionando. Após ganhar um escanteio, a bola foi desviada e caiu nos pés de Marin, que fez boa jogada, fintou e cruzou rasteiro. Moses, com o gol escancarado à sua frente, não foi capaz de finalizar e desperdiçou uma excelente chance de abrir o placar aos 47 minutos.

E a pressão continuou aos 50 minutos. Marin passou para Oscar dentro da área. O brasileiro recebeu e recuou para a entrada da área, onde encontrou Lampard chegando para bater. A finalização foi prensada e a bola foi para escanteio. Após cobrança, mais um desvio e mais um escanteio, o quarto da segunda etapa. Ivanovic conseguiu cabecear a nova cobrança e acertou o travessão de raspão, levando perigo à meta de Cesar.

Após boa jogada de Oscar aos 52 minutos, que cruzou rasteiro para o centro do campo, a bola foi desviada para a entrada da área a Luiz chegou batendo. A bola resvalou em Nelsen e foi parar nos pés de Torres, que, livre, bateu forte para o gol quase da pequena área, mas Júlio Cesar fez a defesa.

Granero recebeu de Taarabt na entrada da área pela esquerda e tentou um chute colocado aos 57 minutos. Apesar da boa finalização, Turnbull estava atento e fez a defesa com tranquilidade.

Fabio quase fez um gol contra aos 58 minutos após dividir com Moses dentro da área, mas Cesar pegou a bola. Em seguida, aos 59 minutos, Marin deixou o campo para a entrada de Hazard, na primeira substituição da partida.

Mackie quase conseguiu fazer um gol em jogada de contra ataque aos 60 minutos, mas Cahill fez uma excelente intervenção já dentro da área e colocou para escanteio. Na cobrança, Derry cabeceou completamente desmarcado, mas Turnbull, de novo, estava atento e fez a defesa.

Oscar fez uma boa jogada pela direita aos 64 minutos, fintando Derry e colocando por baixo das pernas do jogador já na linha de fundo. Em seguida, cruzou para o centro da área, mas a bola foi desviada pela defesa.

Lampard quase foi o salvador da pátria novamente aos 66 minutos. Após confusão depois de cobrança de escanteio, Moses acabou ficando com a bola e, muito marcado, conseguiu fazer o passe para Lampard, que dominou e chutou no cantinho, mas o juiz havia assinalado o impedimento.

Azpilicueta sofreu falta perigosa pela direita aos 68 minutos. Hazard bateu muito mal, aberto, e cedeu o tiro de meta.

A pressão continuava mas o QPR se defendia como podia. Alguns passes mal realizados também frustravam os torcedores do Chelsea.

Aos 74 minutos, finalmente, Mata foi para campo no lugar de Moses, na segunda substituição dos Blues. O Chelsea precisava da vitória e as armas começavam a se mostrar na partida.

Em uma das pouquíssimas chances do QPR em toda a partida, após cobrança de escanteio, Ivanovic desviou para a intermediária e Taarabt tocou de primeira para Wright-Phillips, que chegava de trás e já veio enfiando o pé, acertando o cantinho do gol do Chelsea, marcando o gol de abertura do placar aos 78 minutos.

Aos 79 minutos, Ramires entrou no lugar de Lampard, na última substituição do Chelsea na partida.

Oscar conseguiu roubar a bola na intermediária aos 82 minutos e partiu em contra ataque. Nelsen entrou duro e Oscar ficou no chão, mas a bola foi parar nos pés de Bertrand e a jogada seguiu. O inglês tocou para Ramires, na entrada da área, que chutou logo que fez o domínio, conseguindo um escanteio após desvio. A jogada não ofereceu perigo, no entanto.

Ivanovic sofreu uma falta dura de Hill, que recebeu cartão amarelo aos 84 minutos, bem na entrada da área. Luiz foi para a cobrança e jogou direto na barreira. Na jogada seguinte, ainda com a posse, o Chelsea conseguiu jogada com Oscar, mas seu cruzamento não encontrou ninguém e a bola foi para tiro de meta.

Mata conseguiu bom levantamento para a área aos 89 minutos, mas a cabeçada de Ivanovic foi por cima do gol, com perigo. Em seguida, Granero foi retirado de campo por Redknapp para a entrada de Park Chu Young, em mais uma substituição do QPR.

Dyer entrou aos 91 minutos no lugar de Taarabt, na última substituição de Redknapp.

Luiz finalizou de pé esquerdo aos 92 minutos e mandou por cima do gol da entrada da área. E assim terminou a segunda etapa. Chelsea 0 x 1 QPR.

 Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Turnbull, Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Bertrand, D Luiz, Lampard (Ramires, 79′), Moses (Mata, 74′), Oscar, Marin (Hazard, 59′)Torres.

Substitutos não utilizados: Hilario, Cole, Ferreira, Piazon.

QPR (4-3-3): Cesar, Fabio, Hill, Nelsen, Onuoha, Hoilett (Wright-Phillips, 14′), Mbia, Granero (Park, 89′), Derry, Mackie, Taarabt (Dyer, 90+1′).

Substitutos não utilizados: Green, Ferdinand, Cisse, Faurlin.

Gols: Wright-Phillips (78′)

Cartões Amarelos: Marin (3′), Hill (84′)

Árbitro: Lee Mason

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41 634

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.