Chelsea passeia contra o Morecambe e respira na temporada

O Chelsea goleou o Morecambe neste domingo (10) por 4 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Os Shrimps não jogavam desde 26 de dezembro e, além disso, passaram por isolamento de 10 dias por conta de casos de Covid.

Assim, os comandados de Frank Lampard passearam em campo e quebraram a série de maus resultados. Com isso conseguem respirar dentro da temporada. Os gols dos Blues foram marcados por Mount, Werner, Odoi e Havertz.

Primeiro tempo em ritmo de treino

Colocando o favoritismo em prática, logo aos dois minutos de jogo o Chelsea chega com perigo em cabeçada de Werner. Assim, mesmo sem pressionar muito, Emerson conseguiu arrematar da entrada da área cinco minutos depois. Entretanto, o primeiro time que levou perigo foi o da League Two, com um cruzamento fechado rasteiro de Philips que quase complicou o goleiro Kepa.

Em seguida, em jogada pela esquerda, Odoi encontrou Mount pelo meio. O camisa 19 acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar aos 18′. Com facilidade e sem muita inspiração, o Chelsea continua em cima e quase amplia com Rudiger, dois minutos depois, completando escanteio.

Mount melhor jogador em campo
Mount confirma a boa fase e abre o placar para os Blues (Foto: Getty)

Apesar do jogo em ritmo lento, o Morecambe conseguiu chegar mais uma vez em bola cruzada na área. Havertz cortou errado e Kepa defendeu de raspão. Mas quem domina as iniciativas ainda é o time da casa, que deixa os visitantes acuados.

Assim, aos 43′, após boa jogada de Ziyech pela direita, Werner amplia o marcador. O marroquino cruzou, Havertz ajeitou de cabeça e o camisa 11 completou para as redes. Assim, é o primeiro gol do alemão após 12 jogos.

Segundo tempo

Por outro lado, o segundo tempo começou mais animado que o primeiro e, com menos de dez minutos o Chelsea já havia criado duas chances. Na primeira, Ziyech veio pelo meio e encontrou Odoi dentro da área, que aumentou a diferença. Logo em seguida, o marroquino arrematou de fora da área por cima do gol. Assim, os Blues controlavam a partida.

O domínio dos anfitriões era tão absoluto que a posse de bola estava em 85% com 15′ da segunda etapa. Sendo assim, para contornar isso, o treinador do Morecambe mudou três vezes, aos 62′. Ou seja, colocou Mellor, Gibson e O’Sullivan no lugar de Cooney, Hendrie e Slew. Todavia, foi o Chelsea que assustou em dois chutes de fora de Ziyech.

Ziyech deu assistencia
Ziyech deu assistência para gol de Odoi (Foto: Instagram Chelsea FC)

Na sequência, Lampard respondeu colocando Pulisic e Giroud em campo, nos lugares de Ziyech e Werner. Sendo assim, aos 71′, Mount fez bela jogada na entrada da área, achou Azpilicueta pela direita. Entretanto, Halstead realizou um milagre ao defender o chute de Havertz e o rebote de Mount, no mesmo lance.

No final da partida, Abraham clareou bem o lance com Azpilicueta pela direita, que foi ao fundo e colocou na cabeça de Havertz para voltar a marcar e dar números finais ao encontro. Contudo, Giroud ainda teve tempo para tentar um último lance, mas parou na defesa do arqueiro.

Próximos jogos

Na próxima sexta-feira (15) o Chelsea tem um dérbi londrino contra o Fulham, às 17h, fora de casa. Quatro dias depois, o time visita o Leicester e a bola rola a partir das 17h15. Ambas as partidas são válidas pela Premier League.

Ficha técnica

Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Zouma (Tomori 79′), Rudiger, Emerson; Gilmour, Mount (Abraham 74′), Havertz; Ziyech (Pulisic 67′), Odoi (Anjorin 79′), Werner (Giroud 67′).

Reservas não utilizados: Caballero, Chilwell, Jorginho, Kovacic.

Técnico: Frank Lampard

Morecambe (4-2-3-1): Halstead; Cooney (Mellor 62′), Knight-Percival, Davis, Hendrie (Gibson 62′); Songo’o, Wildig; Slew (O’Sullivan 62′), Philips, Mendes-Gomes (Lyons 74′); Stockton (McAlinden 86′).

Reservas não utilizados: Turner, Diagouraga, Kenyon, Leitch-Smith.

Técnico: Derek Adams

Cartões amarelos: Gibson 78′

Gols: Mount 18′, Werner 43′, Odoi 49′, Havertz 85′

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.