Chelsea passeia contra Monterrey e vai à final do Mundial de Clubes

Mata abriu o placar para o Chelsea.

Com o Corinthians já classificado para a final do Mundial de Clubes, com vitória magra em cima do Al-Ahly, o Chelsea entrou em campo no Nissan Stadium, em Yokohama, buscando a classificação contra a equipe mexicana do Monterrey. Benitez escalou a equipe tendo em vista as questões de fuso-horário, escolhendo quem estava se sentindo melhor para a partida. A novidade ficou por conta de David Luiz, que acabou sendo escalado como volante, ao lado de Mikel. A dupla de zagueiros foi Ivanovic e Cahill.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e bom de se ver. O Chelsea dominou a primeira metade da etapa, atacando com facilidade e roubando a bola com igual eficiência. Mikel esteve bem e foi importante em parar os poucos ataques do Monterrey. Logo aos 17 minutos, Mata abriu o marcador após receber uma boa bola de Cole, que trocou passes com Oscar para armar a jogada. Após o gol, a equipe começou a sofrer maior pressão do Monterrey, que ressurgia no jogo. O time mexicano pressionou e conseguiu bons ataques, a maioria pelo flanco esquerdo, setor que parecia estar cedendo muitas oportunidades. A equipe chegou com De Nigris em alguns lances de cabeçadas, mas não conseguiu igualar o marcador. O último ataque foi do Monterrey, mas os jogadores rumaram ao vestiário sem o empate.

A segunda etapa não começou diferente. O Chelsea voltou arrasando e já marcou logo no primeiro minuto com Torres, após boa jogada de Hazard que passou a bola ao espanhol. Dois minutos depois os Blues conseguiram um contra ataque com Torres, que lançou a Mata. O espanhol tentou um cruzamento e foi feliz em ver Chavez marcar contra no desvio. O Chelsea continuou melhor na partida mas tirou o pé do acelerador, cadenciando o jogo. A partida seguiu sem maiores lances de perigo até o gol de consolo de De Nigris, já nos acréscimos.

Com uma excelente apresentação, o Chelsea segue para enfrentar o Corinthians na final do Mundial de Clubes. A equipe do Corinthians esteve no estádio observando boa parte do jogo e viu uma vitória segura e tranquila dos Blues. A final será disputada no domingo, dia 16 de dezembro.

Chelsea teve começo arrebatador e marcou com Mata, mas Monterrey ofereceu perigo após sofrer o gol

A primeira jogada de perigo já veio logo no primeiro minuto, com finalização de Mata e subsequente chute de Torres de dentro da área, mas a defesa conseguiu afastar.

Aos 3 minutos, Luiz recebeu boa bola de Oscar pela intermediária e avançou. Antes de chegar à área, o brasileiro arriscou um chute, mas a bola passou por cima do gol.

O Chelsea chegou com perigo aos 5 minutos. Luiz roubou a bola ainda no campo defensivo e fez um excelente lançamento para Hazard, que passou desmarcado pelos defensores e recebeu à frente. Cara a cara com o goleiro já dentro da área, Hazard não conseguiu acertar o canto e a bola passou rente à trave, com perigo.

Hazard fez boa jogada pela esquerda aos 9 minutos. Após se desvencilhar de dois marcadores, cruzou para o centro da área e Oscar não conseguiu dominar com segurança. Na hora de preparar o chute, a defesa do Monterrey conseguiu afastar.

O Mointerrey conseguiu um escanteio, o primeiro do jogo, em uma finalização de Delgado aos 11 minutos de jogo. A jogada resultante não ofereceu perigo.

Meza recebeu uma bola recuada aos 12 minutos e quase fez lambança. Dominou mal a bola e Oscar veio em seu encalço, mas na dividida a bola acabou indo para a linha de fundo, Oscar sendo o último a tocar nela.

E o primeiro gol da partida saiu logo aos 17 minutos, com a primeira participação de Cole no ataque. O inglês avançou pela intermediária passou para Oscar, que, de primeira e de calcanhar, devolveu a Cole que já passava invadindo a área. O jogador cruzou para o centro da área onde estava Mata, que dominou com segurança e bateu com precisão, no cantinho esquerdo do gol, abrindo o marcador.

O Chelsea dominava completamente a partida, não dando espaço para o Monterrey atacar, e conseguia roubar a bola com facilidade, investindo em bons contra ataques e jogadas ofensivas.

Ashley Cole tentou um lance audacioso aos 21 minutos. Após receber um passe na esquerda, tentou um chute de loge, fora da área, buscando surpreender o goleiro Orozco, que fez a defesa com tranquilidade.

Uma boa jogada de Corona pela esquerda ofereceu a De Nigris a possibilidade de igualar o marcador aos 27 minutos, mas o jogador cabeceou por cima do gol, na saída de Cech.

Torres recebeu uma bola no meio da grande área e tentou dominar de peito, mas foi muito mal na tentativa e com movimentos lentos acabou cedendo a posse ao Monterrey, desperdiçando uma oportunidade de finalizar.

O Monterrey chegou com perigo aos 35 minutos, trocando passes na entrada da grande área, mas Ivanovic conseguiu fazer o corte.

Corona conseguiu levar a melhor novamente contra Azpilicueta pela esquerda aos 38 minutos. O jogador cruzou mas De Nigris não chegou na bola. Ashley Cole conseguiu pegar a bola. Na jogada seguinte, novamente pela esquerda, um cruzamento chegou a De Nigris e o jogador cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

O Monterrey ressurgiu na partida e conseguia bons ataques, principalmente pela esquerda, em cima de Azpilicueta. O setor defensivo direito dos Blues mostrava sinais de fraqueza.

Delgado conseguiu o último lance de ataque da primeira etapa aos 45 minutos. Pela direita, tentou um cruzamento para a grande área, mas Cech estava atento e fez a defesa.

Chelsea marcou mais dois dominando toda a etapa e De Nigris conseguiu o gol de consolo nos acréscimos

O segundo tempo mal começou e o Chelsea já ampliou o placar. Hazard fez uma ótima jogada pela esquerda e passou pelo marcador, fazendo o cruzamento  rasteiro em seguida, recuando para Torres. O espanhol conseguiu um bom domínio e bateu para o gol. A bola ainda foi desviada e o goleiro Orozco nada pôde fazer.

E a blitz continuou apenas dois minutos depois. Torres partiu em contra ataque pela esquerda e fez um lançamento de rosca para Mata, que se encontrava livre pela direita. O jogador dominou dentro da área e tentou um cruzamento para Oscar, mas Chaves estava no lance e acabou desviando e colocando dentro do próprio gol, marcando contra.

Hazard teve uma boa chance de marcar aos 5 minutos da segunda etapa, após driblar dois defensores e invadir a área. O chute foi defendido por Orozco, no entanto. Em seguida, aos 7 minutos, Mata recebeu um bom lançamento já dentro da área e quase marcou, mas foi flagrado em impedimento.

O Chelsea iniciou a segunda etapa com todos os canhões, mostrando muito poder de fogo. Torres teve uma chance aos 11 minutos após contra ataque do Chelsea. Mata partiu com a bola pela intermediária central e fez o passe. Torres recebeu e tentou fintar o marcador, mas não foi bem sucedido.

Aos 12 minutos ocorreu a primeira substituição da partida. Pérez saiu de campo para dar lugar a Osorio.

Por parte dos mexicanos, o único perigo era apresentado por Corona no setor esquerdo do ataque. Mas a equipe não conseguia criar chances nos primeiros 15 minutos da segunda etapa.

A primeira substituição do Chelsea veio aos 17 minutos. Luiz saiu para dar lugar a Lampard.

O Chelsea pressionava muito, com muitos jogadores na marcação. Aos 20 minutos, após roubar uma bola no ataque, Azpilicueta tentou um cruzamento mas a defesa afastou. Em seguida, Lampard tentou um chute de fora da área mas não foi bem sucedido, sem perigo.

Aos 22 minutos, Cardozo tentou uma enfiada para Delgado, mas a bola foi muito esticada e o jogador não conseguiu recolher, cedendo o tiro de meta.

Um contra ataque deu a oportunidade a Delgado bater colocado ao gol, após uma bola recuada aos 24 minutos. O jogador chutou de primeira mas Cech caiu para fazer a defesa.

De Nigris conseguiu uma ótima finalização após receber bom passe da direita. O jogador dominou dentro da área e chutou forte, conseguindo um escanteio após desvio de Ivanovic.

Juan Mata saiu de campo aos 28 minutos para dar lugar a Paulo Ferreira, na segunda substituição do Chelsea.

Corona mandou na lua uma bola que sobrou na entrada da grande área aos 29 minutos. A finalização não ofereceu perigo algum.

O Chelsea conseguiu um bom contra ataque aos 31 minutos.

Benitez realiza sua terceira substituição na partida aos 34 minutos, tirando Torres de campo para a entrada de Moses. O treinador indicava que já estava pensando na final contra o Corinthians.

Aos 37 minutos, o Monterrey faz duas substituições, tirando Meza e Delgado para as entradas de Solís e Carreno, respectivamente.

O jogo esfriou nos minutos finais da segunda etapa com as alterações feitas por ambas as equipes. O Chelsea tirou o pé do acelerador, já pensando na partida final. As alterações do Monterrey não surtiram efeito.

Lampard recebeu na intermediária e avançou até a entrada da área aos 42 minutos. Livre de marcação, arriscou um chute, mas a bola foi por cima do gol.

De Nigris conseguiu o gol consolatório já aos 46 minutos da segunda etapa. O jogador recebeu pela direita dentro da grande área e dominou com categoria. Ainda teve tempo de escolher onde bater e chutou colocado, vencendo Cech e reduzindo a diferença no placar. E assim terminou o segundo tempo, pois o juiz apitou o final da partida em seguida.

 Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole; Luiz (Lampard, 63′), Mikel; Oscar, Mata (Ferreira, 74′), Hazard; Torres (Moses, 79′).

Substitutos não utilizados: Turnbull, Hilario, Bertrand, Saville, Ramires, Marin, Piazon.

Monterrey (4-4-2): Orozco, Meza (Solís, 82′), Chavez, Mier, Perez (Osorio, 57′), Basanta, Ayovi, Corona, Cardozo, Delgado (Carreno, 82′), De Nigris.

Substitutos não utilizados: Dautt, Lopez, Morales, Moreno, Madrigal, Garcia, Suazo, Jasso, Ibarra.

Gols: Mata (17′), Torres (46′), Chavez (48′, contra), De Nigris (90+1′)

Cartões Amarelos: nenhum

Árbitro: Carlos Vera (Equador)

Estádio: Nissan Stadium

Público: 36 648

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.