Chelsea leva susto, mas vence o Shrewsbury Town

(Foto: Daily Mail)
Salah não teve uma boa atuação contra o Shrewsbury

O Chelsea foi até Shrewsbury, cidade interiorana da Inglaterra, quase na divisa com o País de Gales e saiu com uma vitória por 2 a 1. Gols de Drogba e Grandison (contra). O clube londrino teve uma atuação apagada no primeiro tempo por parte dos atacantes, já o sistema defensivo, que foi muito acionado, evitou maiores problemas. No segundo tempo, os Blues mudaram a postura e deram mais trabalho aos mandantes.

Com a vitória, o Chelsea se classifica para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa e, agora, volta sua atenção para o Campeonato Inglês. O próximo jogo dos Blues será o Queens Park Rangers, em Stamford Bridge.

Jogo truncado na etapa complementar

Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Oscar recebeu na extremidade da pequena área e finalizou. O brasileiro foi bloqueado, gerando novo escanteio. Na segunda tentativa, o time mandante livrou o perigo. Um minuto depois, também em jogada de escanteio, Akpa Akpro cabeceou e Cech fez grande defesa. O clube interiorano levava perigo ao Chelsea no início da partida.

O Chelsea estudava o adversário e “sentia” o gramado nos minutos iniciais, a proposta dos mandantes consistia em jogadas de velocidade, principalmente com Collins, pelas laterais. Com 10 minutos de jogo, o Chelsea tinha a posse de bola superior ao Shrewsbury, e dois arremates de Schürrle, sem perigo. Aos 12 minutos, Grant dominou fora da área, conduziu e arriscou. A bola ganhou velocidade e foi por cima de gol.

Demetriou recebeu passe de Grant, o ala fez o cruzamento e Collins cabeceou para fora. Em seguida, Oscar tocou para Salah, o egípcio recebeu, cortou os defensores e bateu longe do gol. Aos 20 minutos, Ake recebeu o cartão amarelo após dura entrada.

Os mandantes aproveitavam cruzamentos e faltas para levar perigo ao sistema defensivo do Chelsea. Os Blues tocavam a bola e tentavam chegar através da troca de passes rápida, que ia sendo interrompida com sucesso, pelos zagueiros do Shrewsbury. 28 minutos, e a organização demonstrada pelo time interiorano.

Aos 31, Drogba lançou Salah. O egípcio achou Oscar que lançou para Schürrle, o alemão resvalou de cabeça, mas ninguém estava na área para completar a jogada. Dois minutos depois, Salah recebeu bola próximo à área, ele ajeitou para Oscar, que isolou a tentativa.

O Chelsea apresentava dificuldades nas finalizações. Muito se devia a organização dos defensores do time da casa. Salah conseguia, através da sua velocidade, trocar passes e infernizar os adversários, mas os chutes ao gol do atacante eram desperdiçados, e alguns precipitados.

Aos 43, Oscar fez jogada individual e chutou, a bola resvalou e sobrou para Drogba, que dominou e bateu para o gol. Mas não valia mais nada, o africano estava em posição irregular. Na última jogada do primeiro tempo, Salah tentou um lançamento para Drogba, mas o passe foi muito forte. Fim de primeiro tempo, Shrewsbury 0x0 Chelsea.

No primeiro tempo tivemos um número baixíssimo de faltas, 10 ao todo, cinco de cada lado. O Chelsea chutou mais que os mandantes: oito tentativas para os Blues e quatro para o Shrewsbury, sendo que  o Chelsea acertou duas vezes o alvo, contra uma dos donos da casa.

Chelsea joga o suficiente e conquista a classificação

O início do segundo foi bem diferente para o Chelsea, logo de cara, Oscar teve uma chance de marcar mais foi travado. Aos 48, Schürrle fez grande jogada pela ponta, tocou para Salah, que achou Drogba dentro da área. O camisa 11 bateu de primeira e balançou a rede dos mandantes, logo aos quatro minutos do segundo tempo.

E nem aprecia o mesmo Chelsea, Schürrle, do meio da rua, soltou uma pancada e quase surpreendeu o arqueiro Leutwiter. Pressão dos Blues nos 10 minutos da etapa complementar. Aos 55, Akpa Akpro recebeu bola rebatida dentro da área, o experiente atleta bateu e a bola quase surpreendeu Petr Cech. O time londrino que vinha crescendo na partida, foi trocando de posto com o clube mandante. Um minuto depois, Collins bateu de longe e a bola passou próxima da trave.

Aos 58, Drogba recebeu fora da área tirou dois zagueiros e bateu forte. O goleiro Leutwiter defendeu mais uma tentativa. Didier Drogba, no segundo tempo, atuou mais fora da área, buscando mais a troca de passes, já que Salah e Schürrle tinham dificuldade de encontrar o camisa 11.

José Mourinho pediu para que Schürrle e Salah trocassem de lado com frequência. Filipe Luis também era mais explorado pelos meio-campistas, já que o 3-5-2 do Shreswbury dava liberdade aos laterais londrinos.

O jogo deu uma esfriada após entrar nos 70 minutos de jogo, o Shreswbury tentava chegar pelas laterais, porém, com a parte física desgastada. O Chelsea trocava passes, colocava os mandantes “na roda”, mas não levava perigo ao gol de Leutwiter.

Aos o Shreswbury chegou ao empate. Escanteio, a bola foi resvalada e sobrou para Mangan dentro da área. O atleta, que tinha acabado de entrar, apenas empurrou para as redes, sem nenhuma chance para Cech. 1 a 1 no Greenhous Meadow. No lance seguinte, Willian recebeu bola, cortou o defensor e cruzou para a área; e Grandison empurrou para o próprio gol. 2 a 1 para os Blues.

Logo após o segundo gol, o Chelsea mantinha a posse de bola. Principalmente pelo lado esquerdo, com Willian, que entrou na partida aos 80 minutos de jogo. Aos 87, Akpa Akpro recebeu cruzamento e cabeceou próximo ao gol de Cech. O árbitro deu três minutos de acréscimo no segundo tempo e logo no primeiro minuto, Schürrle recebeu de Drogba em velocidade, tirou o zagueiro e bateu longe da meta adversária.

E nada mais ocorreu, além da substituição de Oscar por Hazard. Fim de jogo, Shrewsbury 1×2 Chelsea.

Ficha Técnica

Shreswbury (3-5-2): Leutwiter, Grandison, Demetriou, Woods, Goldson, Collins (Mangan 75’), Wesolowski, Knight-Percival, Grant (Clark 67’), Grimmer, Akpa-Akpro.

Substitutos não utilizados: Burton, Elli, Vernon, Lawrence, Griffith.

Técnico: Micky Mellon

Chelsea (4-4-2): Cech; Christensen, Zouma, Cahill, Filipe Luis; Mikel (Matic 80’), Ake; Salah (Willian 80’), Oscar (Hazard 93’), Schurrle; Drogba (c)

Substitutos não utilizados: Schwarzer, Terry, Baker, Brown.

Técnico: José Mourinho

Gols: Mangan 77’ Drogba 49’, Grandison (contra) 81’.

Estádio: Greenhous Meadow

Público: 10,210 torcedores. (1.720 torcedores do Chelsea)

Árbitro: Neil Swarbrick

Cartão amarelo: Ake (CHE)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.