Chelsea goleia o BNI Indonésia All-Stars em última partida na Ásia

Blues golearam por 8 a 1 o BNI Indonésia All-Stars.

O Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o BNI Indonésia All-Stars, em mais um jogo pela pré-temporada que o clube realiza na Ásia, durante a turnê “Here To Play, Here To Stay”. Os Blues dominaram toda a partida e golearam a equipe adversária por 8 a 1.

Lukaku marcou duas vezes, assim como Ramires. Ba, Hazard, Terry e Traore também marcaram e ajudaram o time londrino a realizar a turnê de forma invicta. Durante toda a partida o Chelsea foi superior e não deu chances ao time indonésio, que só conseguiu marcar, pois Kalas fez contra.

Chelsea exerce domínio e abre larga vantagem

O começo do jogo foi, mais uma vez, com o Chelsea tomando as iniciativas. Aos oito minutos, o time criou a primeira chance. Após jogada individual, Hazard chegou até a entrada da área e disparou um chute forte, mas bola acabou saindo alta demais.

Aos 12, a bola chegou aos pés de Demba Ba, que dominou, girou e chutou, a bola saiu prensada e fraca nas mãos do goleiro adversário. Dois minutos depois, uma grande chance para o Chelsea abrir o placar. Bertrand escapou pela esquerda e cruzou, a bola passou por toda a zaga e encontrou Ramires, de surpresa, no segundo pau, que cabeceou forte para o chão; a bola saiu pela direita, muito próxima da trave.

Aos 16, Ramires sofreu falta. Na cobrança, Hazard chutou bem, mas o goleiro, bem posicionado, fez a defesa com certa facilidade. Três minutos mais tarde, Moses trabalhou com Hazard, entrou pelo meio e chutou forte; o goleiro deu rebote e a zaga afastou para escanteio.

Após a cobrança, Terry surgiu para cabecear, a zaga afastou mal, e a bola foi parar novamente com Terry, que dominou e foi derrubado. Pênalti para o Chelsea. Na cobrança, Hazard chutou no canto direito, tirando qualquer chance do goleiro e marcando o primeiro gol dos Blues na partida.

Aos 24, Hazard encontrou Ba, que chutou desequilibrado, facilitando a defesa do goleiro Mega. Dois minutos depois, boa troca de passes entre vários jogadores do Chelsea. A bola passou por Hazard, Ba e Bertrand, chegou até Chalobah, na entrada da área, que chutou colocado no canto; a bola bateu na trave e não entrou. Os Blues trabalhavam com velocidade no ataque, Hazard disparou e encontrou Wallace, livre pela direita, que chutou na trave novamente.

Aos 29, com o Chelsea começando a empilhar chances de gols, Ramires surgiu na área, recebeu, girou e chutou alto e forte, sem chances de defesa para Mega. 2 a 0 para os Blues. Menos de dois minutos mais tarde, Hazard encontrou Ramires novamente livre na área; o brasileiro chutou com efeito, obrigando o goleiro a dar rebote, que Ba, como centroavante, aproveitou e ampliou.

O time do BNI Indonésia All-Stars teve, em determinados momentos do jogo, uma superioridade bastante rápida na posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. O Chelsea jogava com velocidade e, por muitas vezes, os blues chegavam ao ataque com certa facilidade para finalizar. Aos 36, Hazard disparou, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e, quando foi driblar o goleiro novamente, Mega saltou para agarrar a bola e tirar do belga.

Perto do fim, Wallace apareceu de surpresa novamente no ataque e chutou cruzado, obrigando o goleiro indonésio fazer grande defesa. Quase o quarto dos Blues. Aos 45, Bertrand cobrou falta na área, Cahill apareceu para desviar, mas foi Terry que completou e aumentou a vantagem dos ingleses.

Começo de segundo tempo alucinante e Chelsea amplia

O segundo tempo já começou com o Chelsea no ataque. Aos 5 minutos, Ivanovic apareceu na frente, encontrou Traore pelo meio, o garoto ajeitou e chutou colocado, marcando um belo gol. Menos de um minuto depois, Hazard foi até o fundo pela esquerda e cruzou para Lukaku, como centroavante, marcar mais um gol e continuar com a média de um gol por partida na pré-temporada.

A melhor chance do BNI Indonésia All-Stars foi aos 10 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, o jogador indonésio chutou forte, a bola saiu por cima, muito perto do gol de Schwarzer. A resposta do Chelsea foi imediata. Lukaku carregou pelo meio, entregou para o Ramires arriscar um chute potente de fora da área, no canto e marcar o sétimo gol dos Blues.

Aos 20 minutos do segundo tempo, e com o Chelsea simplesmente mandando no jogo, Ivanovic encontrou Piazon pela direita, o brasileiro cruzou rasteiro para trás, onde estava Lukaku, que só teve o trabalho de jogar pro fundo das redes e ampliar.

Três minutos mais tarde, Greg fez jogada individual sobre Kalas, invadiu a área na frente de Schwarzer e tentou cruzar, Kalas foi tirar e fez contra o gol de honra dos indonésios.

Aos 27, Lukaku cabeceou com perigo, obrigando Mega a se esticar e jogar para escanteio. Após a cobrança, Ivanovic apareceu para cabecear pela linha de fundo. O Chelsea continuou dominando o jogo durante todo o segundo tempo.

Após os 36 minutos, os Blues começaram a reter a posse de bola e segurar o resultado. O BNI Indonésia All-Stars não oferecia qualquer perigo. Aos 39, Piazon fez boa jogada e cruzou para Lukaku cabecear fraco nas mãos do goleiro. Até o fim da partida, o time permaneceu apenas trabalhando a bola e assegurando a vitória.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Blackman (Schwarzer – 0′, 2º tempo), Bertrand (Cole – 0′, 2º tempo), Cahill (Kalas – 0′, 2º tempo), Terry, Wallace (Ivanovic – 0′, 2º tempo); Ramires (Feruz – 14′, 2º tempo), Chalobah (Essien – 0′, 2º tempo), van Ginkel (McEachran – 14′, 2º tempo), Moses (Traore – 0′, 2º tempo), Hazard (Piazon – 14′, 2º tempo); Ba (Lukaku – 0′, 2º tempo).

BNI Indonésia All-Stars (4-4-2) Mega, Roby (Kipuw – 20′, 2º tempo), Igbonefo (Yudhi – 37′, 2º tempo), Hamsah, Maitimo; Andik (Gatra – 11′, 2º tempo), Bustomi (Bayauw – 36′, 2º tempo), Pellu, Greg (Supriyanto – 42′, 2º tempo); Alam (Melgiansyah – 14′, 2º tempo), Sinaga.

Gols: Hazard (Chelsea – 21′, 1º tempo), Ramires (Chelsea – 29′, 1º tempo), Ba (Chelsea – 31′, 1º tempo), Terry (Chelsea – 45′, 1º tempo), Traore (Chelsea, – 5′, 2º tempo), Lukaku (Chelsea – 6′, 2º tempo), Ramires (Chelsea – 12′, 2º tempo), Lukaku (Chelsea – 20′, 2º tempo), Kalas (-contra- BNI Indonésia All-Stars – 23′, 2º tempo)

Cartões Amarelos: Gatra (BNI Indonésia All-Stars – 30′, 2º tempo)

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Mahapab Chyaia

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.