Chelsea enfrentará o Atlético de Madrid nas semifinais da UEFA Champions League

Chelsea volta a jogar contra o Atlético (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Chelsea volta a jogar contra o Atlético (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na cidade de Nyon na Suíça, o mundo descobriu quem se enfrentará pelas semifinais da UEFA Champions League. O Chelsea reencontrará o Atlético de Madrid, adversário que bateu os ingleses na final da Supercopa da Europa em 2012.

Os Blues jogarão a primeira partida em Madrid, fazendo a volta em Stamford Bridge. No outro confronto, entre Real Madrid e Bayern de Munique, os alemães decidirão em casa.

As datas para os jogos já foram definidas. O jogo de ida será realizado nos dia 22 de abril, no Vicente Calderón. Já a partida de volta, em Stamford Bridge, foi marcada para o dia 30 do mesmo mês. Veja os jogos abaixo:

Real Madrid vs Bayern de Munique

Atlético de Madrid vs Chelsea

A UEFA divulgou nota esclarecendo que o goleiro dos colchoneros, Thibaut Courtois, poderá atuar contra o clube pelo qual pertence. Antes, o time comandado por Diego Simeone precisaria pagar multa para ter o goleiro em campo, mas a instituição afirmou que um clube não pode interferir na escalação de outro em competições internacionais.

“A Uefa Champions League e a Regras Disciplinares da Uefa contêm disposições claras que proibem estritamente que qualquer clube exerça, ou tente exercer, qualquer influência sobre os jogadores que outro clube pode (ou não) escalar em um jogo”, disse a nota.

“Qualquer cláusula de um contrato privado entre clubes que pode funcionar como forma de influenciar quem um clube escala em uma partida é nula, vazio e sem efeito, além de deixar a Uefa preocupada.” completou.

Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea, também comentou sobre a decisão da UEFA: “O empréstimo que foi acertado no começo da temporada é simples. Courtois pode jogar contra o Chelsea, isso nunca esteve em dúvida.”

“Em relação a declaração da UEFA, vamos analisá-la nas próximas 24 ou 48 horas e iremos cooperar com as regras, e ele poderá jogar contra o Chelsea em ambas partidas.” afirmou ele.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa