Chelsea enfrenta West Ham na Premier League

Chelsea enfrenta West Ham na Premier League

Em jogo válido pela Premier League, o Chelsea mede forças contra o West Ham, na 14ª rodada da competição inglesa. O compromisso está agendado para segunda-feira (21), às 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. O embate será transmitido pela ESPN Brasil. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate na competição inglesa.

Na entrevista pré-jogo, Frank Lampard elogiou a equipe do estádio Olímpico. “Acho que ele [Moyes] está fazendo um grande trabalho. Eles têm bons jogadores, mas a maneira como estão jogando e a consistência que apresentam. Além disso, os níveis que eles alcançaram nesta temporada tem sido realmente impressionantes. [O West Ham] tem um técnico experiente e muito bom. Obviamente, ele conseguiu passar sua mensagem e a equipe está atuando muito bem. A organização da sua equipe e o estilo de jogo… É difícil de enfrentar. A equipe apresenta ameaças no contra-ataque, são muito bons em lances de bola parada. Ou seja, eles estão jogando muito bem”, disse Lampard.

Por fim, o técnico do Chelsea frisou a necessidade de recuperação no plantel da Fulham Road. “A Premier League é implacável. Você viu isso em diferentes placares no final de semana. Não estivemos em nossa melhor forma no sábado e fomos derrotados. É isso. Nós somamos uma longa sequência sem derrotas e atuando com bom futebol. E claro… Ganhando jogos. Por fim, nós diminuímos nosso nível de atuação em um jogo. É nossa missão nos recuperarmos no próximo duelo”, concluiu Lampard.

Os Blues até aqui

Timo Werner é o artilheiro do Chelsea na Premier League. Assim sendo, a equipe de Londres tem vários atletas que já balançaram as redes adversárias na competição nacional.
Timo Werner e Kurt Zouma são os artilheiros do Chelsea na Premier League. Além disso, a equipe de Londres tem vários atletas que já balançaram as redes adversárias na competição nacional. (Chelsea FC / Site)

O Chelsea é o oitavo colocado da Premier League 2020/21. A equipe de Stamford Bridge tem 22 pontos em 13 jogos. Seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Ao todo, o Chelsea marcou 26 gols e sofreu 14 tentos. Ou seja, saldo positivo de 12 gols na Premier League. Além disso, a equipe de Frank Lampard busca a reabilitação após duas derrotas consecutivas na competição inglesa. Anteriormente, o Chelsea sofreu reveses diante do Everton e do Wolverhampton, ambos fora de casa.

O adversário

O West Ham é o nono colocado na Premier League 2020/21. A equipe comandada por David Moyes tem 21 pontos em 13 jogos. Ao todo, os Hammers somam seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Por fim, 21 gols foram marcados e 16 gols foram sofridos pelo West Ham. Ou seja, saldo positivo de cinco gols na Premier League. Por fim, vale relembrar que a equipe do estádio Olímpico busca a terceira vitória consecutiva, fora de casa, na competição inglesa. Anteriormente, os Hammers venceram o Sheffield United e o Leeds United longe dos domínios da capital.

Histórico

Segundo head-to-head da Premier League, os times de Londres se enfrentam em 48 oportunidades. O Chelsea venceu 25 jogos e o West Ham triunfou em 14 oportunidades. Por fim, nove empates foram computados entre as equipes. Além disso, das 25 vitórias do Chelsea, 14 foram conquistadas em jogos como mandante. Por outro lado, dos 14 jogos vitoriosos para os Hammers, cinco foram obtidos na Fulham Road.

Último Jogo (em Stamford Bridge)

Chelsea 0 West Ham United 1
Premier League, Stamford Bridge, 30.11.2019

Chelsea (4-2-3-1) Arrizabalaga; James, Zouma, Tomori, Emerson; Jorginho (c) (Kante 62), Kovacic; Pedro (Willian 62), Mount, Pulisic; Giroud (Hudson-Odoi 71)
Reservas: Caballero, Azpilicueta, Christensen, Batshuayi
Técnico: Frank Lampard

West Ham United (4-4-1-1) Martin; Fredericks, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Snodgrass, Noble (c), Rice, Fornals (Masuaku 83); Anderson (Yarmolenko 70); Antonio (Haller 75)
Reservas: Roberto, Zabaleta, Sanchez, Ajeti
Manager Manuel Pellegrini
Cartões amarelos: Fornals 64, Yarmolenko 88, Cresswell 90+4
Gol: Cresswell 48

Árbitro: Jon Moss
Público: 40,595

Prováveis Escalações

Na sexta-feira (19), o portal The Athletic veiculou que Reece James poderia ser uma dúvida para o duelo contra o West Ham, na Premier League. Por outro lado, o The Guardian esboçou as formações iniciais do duelo de segunda-feira. Do lado do Chelsea, o jornal apontou Reece James como titular. Por isso, o Chelsea deve atuar com a seguinte formação. Mendy; James, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Kanté, Mount e Havertz; Werner, Giroud e Pulisic. O técnico do Chelsea é Frank Lampard.

Por outro lado, o West Ham deve medir forças com a formação inicial da seguinte maneira. Fabianski; Coufal, Diop, Ogbonna e Cresswell; Rice e Soucek; Bowen, Lanzini e Benrahma e Haller. Por fim, o comandante dos Hammers é David Moyes.

Estatísticas

O encontro entre os amigos Rice e Mount deve ser reeditado. Primeiramente, e se atuar, Mount completará a marca de 50 jogos de PL. Por outro lado, Rice foi novamente ligado ao Chelsea. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
O encontro entre os amigos Rice e Mount deve ser reeditado. Primeiramente, e se atuar, Mount completará a marca de 50 jogos de PL. Por outro lado, Rice foi novamente ligado aos Blues no mercado de transferências. (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Na temporada passada, o West Ham venceu os dois confrontos, contra o Chelsea, na Premier League desde 2002/03. Por isso, a vitória em Stamford Bridge colocou um ponto final em uma sequência de 13 duelos consecutivos sem derrotas ao Chelsea contra o West Ham em Stamford Bridge. O último revés do Chelsea, em casa e na Premier League, tinha sido em setembro de 2002.

Ou seja, os Hammers buscam a terceira vitória consecutiva contra o Chelsea em jogos da Premier League. Esse feito seria o primeiro desde setembro de 1972 e março de 1974. Em contrapartida, a vitória mais recente do Chelsea, contra o West Ham, foi em abril de 2019. Dois gols de Eden Hazard para dar números finais ao embate entre times de Londres.

O Chelsea está invicto nos últimos cinco jogos em casa – três vitórias e dois empates – na PL. Ao todo, a equipe de Londres marcou 14 gols nesta sequência de jogos. Após ter nove jogos de invencibilidade, o Chelsea busca evitar a terceira derrota consecutiva na competição. A última vez que o Chelsea somou três reveses foi em outubro/novembro de 2015.

Artilheiros Chelsea e West Ham (Premier League)

Chelsea: Werner 4, Zouma 4, Abraham 3 e Jorginho 3 (3 pens). Posteriormente, Chilwell 2, Giroud 2, Havertz 1, Hudson-Odoi 1. Por fim, James 1, Mount 1, Pulisic 1, Thiago Silva 1, Ziyech 1. Além de gol contra 1.

WHU: Bowen 4, Antonio 3, Haller 3, Soucek 3, Fornals 2, Ogbonna 2, Balbuena 1, Lanzini 1, gols contra 2

Fique de Olho

Não podia ser diferente, não é? O destaque vai para Declan Rice, atleta do West Ham. Frequentemente ligado ao Chelsea no período de transferências, o atleta de 21 anos soma 112 partidas válidas pela Premier League. Na atual temporada, Rice atuou em todos os 13 jogos do West Ham no calendário 2020/21. Além disso, Rice somou 38 partidas na temporada 2019/20. Na competição nacional, Rice acumula 39 vitórias, 46 derrotas e 20 clean sheets na Premier League.

Informações da Partida

No último embate, o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton por 2 a 1. Anteriormente, nova derrota contra o Everton por 1 a 0.
No último embate, o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton por 2 a 1. Anteriormente, nova derrota contra o Everton por 1 a 0. (Chelsea FC / Site)

Data: 21 de dezembro de 2020

Horário: 17h (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil.

Competição: 14ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Stamford Bridge, em Londres

Árbitro: Chris Kavanagh

Assistentes: Dan Cook, Sian Massey-Ellis

Quarto árbitro: Simon Hooper.

VAR: David Coote

Assistente VAR: Nick Hopton

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.