Chelsea enfrenta o Morecambe pela FA Cup

Neste domingo (10), o Chelsea enfrenta o Morecambe FC, da quarta divisão, pela FA Cup em Stamford Bridge. Sem vencer há três rodadas pela Premier League, a pressão está subindo cada vez mais para Frank Lampard e seus comandados. O jogo de logo mais pode servir para observar jogadores que não estão atuando com regularidade no time titular.

A partida marcará a estreia do Chelsea na FA Cup desta temporada, mas já vale pela terceira rodada da competição. O jogo terá transmissão da DAZN, a partir das 10h e 30 (horário de Brasília).

Pressão aumentando

Em sétimo lugar na PL, a equipe azul de Londres está em momento de altíssima turbulência. Nos últimos sete jogos o time só conquistou uma vitória. Ocorreram também três derrotas e três empates.

Dessa forma, Lampard precisa melhorar seu desempenho no comando do time. Alguns já defendem que ele deveria ser demitido.

m,endy fez grande defesa
Lampard precisa mostrar poder de reação (Foto: Premier League)

Porém, os jogadores também estão deixando muito a desejar. Os três reforços mais badalados para o ataque ainda não deram resposta. Timo Werner e Kai Havertz estão longe da forma técnica ideal, enquanto Ziyech está tentando se firmar fisicamente.

Espaço para os reservas

Os Blues possuem apenas três baixas confirmadas para o jogo: o lateral direito Reece James, o zagueiro Andreas Christensen e o volante N’golo Kanté, que estão lesionados.

Entretanto, mesmo com poucas ausências, devemos ver um Chelsea alternativo, repleto de reservas que precisam mostrar futebol. Lampard vai rodar o elenco ao mesmo tempo em que observa jogadores que podem ter impacto no time titular em jogos de grande importância e dificuldade.

Callum Hudson-Odoi e Billy Gilmour são bons exemplos de jovens que precisam de mais espaço.  Odoi jogou bem nos poucos momentos em que esteve em campo durante a atual temporada. Além disso, é importante lembrar que nomes como Antonio Rudiger, Jorginho, Fikayo Tomori e Emerson Palmieri buscam voltar ao time titular com mais frequência.

Lampard confirma que Hudson-Odoi atuará contra Sevilla
Hudson-Odoi pede passagem no time titular (Chelsea FC / SIte)

Uma vitória conte o Morecambe não fará muita diferença para a fase dos Blues, que continuarão deixando a desejar na temporada. Todavia, uma derrota poderia ser desastrosa para um time que está emocionalmente abalado.

O Morecambe FC

O clube de Lancashire irá disputar o jogo de suas vidas e por isso é esperado que venha com força máxima. O treinador Derek Adams não terá nenhum desfalque no duelo com Lampard.

Os principais destaques da equipe são o meia Phillips e o atacante Carlos Gomes, que fez dois gols no último jogo do clube na League Two (quarta divisão inglesa).

Carlos Gomes atuando pelo Morecambe
Carlos Gomes fez dois gols na última partida pela quarta divisão (Foto: News Chain)

Prováveis escalações

O Chelsea deve começar a partida com Kepa, Azpilicueta, Rüdiger, Tomori, Emerson, Kanté, Jorginho, Gilmour; Havertz, Giroud, Hudson-Odoi.

Já o Morecambe tende a entrar nos gramados com Halstead, Mellor, Davis, Lavelle, Hendrie, Songo’o, Slew, Phillips, Wildig, Gomes, Stockton.

Curiosidades

O Chelsea e o Morecambe nunca se enfrentaram em toda a história. Será o primeiro jogo disputado pelas equipes.

O defensor Harry Davis disse recentemente em uma entrevista que gostaria de ‘pedir a camisa de Havertz para dar de presente para seu filho.

“Meu filho de seis anos ficou muito feliz e me pediu para trocar camisas com Havertz, o que aumenta ainda mais a pressão para cima de mim”, disse Davis com bom humor.

Informações da partida

Data: 10 de Janeiro de 2021

Horário: 10h30 (Horário de Brasília)

Competição: FA Cup

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Árbitro: Darren England, Jonathan Moss (VAR)

Category: Competições

Tags:

Article by: Bruno Pizarro

Jornalista Esportivo que acredita no desempenho acima do resultado. Entusiasta da Premier League e apaixonado pelo Chelsea Football Club desde a infância. Siga-me no Instagram: brunosafortes