Neste domingo (10), o Chelsea enfrenta o Morecambe FC, da quarta divisão, pela FA Cup em Stamford Bridge. Sem vencer há três rodadas pela Premier League, a pressão está subindo cada vez mais para Frank Lampard e seus comandados. O jogo de logo mais pode servir para observar jogadores que não estão atuando com regularidade no time titular.
A partida marcará a estreia do Chelsea na FA Cup desta temporada, mas já vale pela terceira rodada da competição. O jogo terá transmissão da DAZN, a partir das 10h e 30 (horário de Brasília).
Pressão aumentando
Em sétimo lugar na PL, a equipe azul de Londres está em momento de altíssima turbulência. Nos últimos sete jogos o time só conquistou uma vitória. Ocorreram também três derrotas e três empates.
Dessa forma, Lampard precisa melhorar seu desempenho no comando do time. Alguns já defendem que ele deveria ser demitido.
Porém, os jogadores também estão deixando muito a desejar. Os três reforços mais badalados para o ataque ainda não deram resposta. Timo Werner e Kai Havertz estão longe da forma técnica ideal, enquanto Ziyech está tentando se firmar fisicamente.
Espaço para os reservas
Os Blues possuem apenas três baixas confirmadas para o jogo: o lateral direito Reece James, o zagueiro Andreas Christensen e o volante N’golo Kanté, que estão lesionados.
Entretanto, mesmo com poucas ausências, devemos ver um Chelsea alternativo, repleto de reservas que precisam mostrar futebol. Lampard vai rodar o elenco ao mesmo tempo em que observa jogadores que podem ter impacto no time titular em jogos de grande importância e dificuldade.
Callum Hudson-Odoi e Billy Gilmour são bons exemplos de jovens que precisam de mais espaço. Odoi jogou bem nos poucos momentos em que esteve em campo durante a atual temporada. Além disso, é importante lembrar que nomes como Antonio Rudiger, Jorginho, Fikayo Tomori e Emerson Palmieri buscam voltar ao time titular com mais frequência.
Uma vitória conte o Morecambe não fará muita diferença para a fase dos Blues, que continuarão deixando a desejar na temporada. Todavia, uma derrota poderia ser desastrosa para um time que está emocionalmente abalado.
O Morecambe FC
O clube de Lancashire irá disputar o jogo de suas vidas e por isso é esperado que venha com força máxima. O treinador Derek Adams não terá nenhum desfalque no duelo com Lampard.
Os principais destaques da equipe são o meia Phillips e o atacante Carlos Gomes, que fez dois gols no último jogo do clube na League Two (quarta divisão inglesa).
Prováveis escalações
O Chelsea deve começar a partida com Kepa, Azpilicueta, Rüdiger, Tomori, Emerson, Kanté, Jorginho, Gilmour; Havertz, Giroud, Hudson-Odoi.
Já o Morecambe tende a entrar nos gramados com Halstead, Mellor, Davis, Lavelle, Hendrie, Songo’o, Slew, Phillips, Wildig, Gomes, Stockton.
Curiosidades
O Chelsea e o Morecambe nunca se enfrentaram em toda a história. Será o primeiro jogo disputado pelas equipes.
O defensor Harry Davis disse recentemente em uma entrevista que gostaria de ‘pedir a camisa de Havertz para dar de presente para seu filho.
“Meu filho de seis anos ficou muito feliz e me pediu para trocar camisas com Havertz, o que aumenta ainda mais a pressão para cima de mim”, disse Davis com bom humor.
Informações da partida
Data: 10 de Janeiro de 2021
Horário: 10h30 (Horário de Brasília)
Competição: FA Cup
Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra
Árbitro: Darren England, Jonathan Moss (VAR)