Chelsea empata com Aston Villa na Premier League

Em jogo válido pela Premier League, o Chelsea empatou com o Aston Villa, em 1 a 1, no Stamford Bridge. O duelo foi o último embate dos Blues no calendário de 2020. O gol do Chelsea foi marcado na etapa inicial. Primeiramente, um cruzamento de Ben Chilwell e, logo em seguida, o cabeceio certeiro de Oilvier Giroud aos 34 do primeiro tempo. Posteriormente, na etapa complementar, El Ghazi igualou o marcador após assistência de Matthew Cash.

Giroud, após cruzamento de Chilwell, marca para o Chelsea

Giroud abre o placar para o Chelsea. Primeiramente, cruzamento de Chilwell. Por fim, cabeceio certeiro do francês.
Giroud abre o placar para o Chelsea. Primeiramente, cruzamento de Chilwell. Por fim, cabeceio certeiro do francês. (Chelsea FC / Site)

A primeira tentativa foi do time da casa. Aos quatro minutos, Escanteio cobrado por Mason Mount e Rudiger conseguiu o desvio dentro da área. Entretanto, a bola foi devagar e nas mães de Martínez. No lance seguinte, Grealish finalizou de fora da área e Mendy fez boa defesa. Ou seja, a primeira aparição do arqueiro mandante. Posteriormente, no 11º minuto de jogo, Pulisic aproveitou uma virada de jogo errada de Grealish. O atleta do Chelsea conduziu a bola, se aproximou da área e finalizou no lado de fora do gol visitante. Uma boa chance desperdiçada pelo Chelsea.

Logo após, Mount conduziu a bola em velocidade pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para trás. Pulisic finalizou para o gol, mas a bola foi desviada para a linha de fundo. Posteriormente, no escanteio, Martinez ficou com a bola.  Aos 25 minutos, o Aston Villa cobrou falta e Hause cabeceou por cima do gol de Mendy. Além disso, vale destacar que a equipe de Birmingham dificultou a saída de bola da equipe da casa no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Azpilicueta fez cruzamento com o pé esquerdo. Giroud cabeceou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para o Pulisic. O atleta do Estados Unidos finalizou dentro da área e a bola foi por cima do gol de Martínez.

Dois minutos depois, Chilwell recebeu bola em profundidade, fez o cruzamento, e Giroud cabeceou para o gol adversário. 1 a 0 para o Chelsea, gol de Giroud. Logo após, Mount fez o giro contra dois marcadores e finalizou – com perigo – por cima do gol rival. Por fim, dois minutos de acréscimo e números finais na primeira etapa. 1 a 0 para o Chelsea.

Aston Villa empata no primeiro lance de perigo

Andreas Christensen foi titular no jogo contra o Aston Villa. Além disso, o dinamarquês integrou a zaga dos Blues ao lado de Rudiger. (Chelsea FC / Site)
Andreas Christensen foi titular no jogo contra o Aston Villa. Além disso, o dinamarquês integrou a zaga dos Blues ao lado de Rudiger. (Chelsea FC / Site)

O Aston Villa empatou na primeira chance da etapa complementar. No quinto minuto do segundo tempo, Matthew Cash cruzou e El Ghazi, dentro da área, empatou o marcador em Stamford Bridge. Placar empatado na primeira aproximação dos visitantes. Além disso, os atletas do Chelsea reclamaram, pois Christensen estava caído no chão durante o ataque do Villa. Aos 12 minutos, Kanté recebeu passe fora da área e finalizou por cima do gol.

Chelsea pressionando na seguda etapa

No minuto seguinte, Pulisic fez jogada em velocidade pelo lado esquerdo. O camisa 10 cruzou, Azpilicueta ajeitou a bola para Kanté e o francês finalizou novamente. Desta vez, Martínez efetuou a defesa.  Aos 21 minutos, Azpilicueta aproveitou bola de rebote e marcou o segundo do Chelsea. Entretanto, no lance anterior, Pulisic – que participou do lance – estava em posição irregular. Logo após, McGinn soltou uma bomba de fora da área e a bola acertou o travessão de Mendy. No minuto seguinte, Pulisic passou para Kanté, o francês acionou Hudson-Odoi que finalizou para o gol. Entretanto, Martínez fez a defesa.

Aos 26 minutos, o Chelsea altera a formação inicial. Sai Giroud e entra Werner. Posteriormente, entrou Havertz e saiu Jorginho. Aos 33 minutos, Christian Pulisic finalizou de fora da área e Martínez fez a defesa para a equipe visitante. Três minutos depois Jacob Ramsey finalizou com muito perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Próxima da trave esquerda de Mendy. Logo após, Werner finalizou de dentro da área rival, mas a bola foi por cima do gol visitante. O Chelsea seguia com mais posse de bola e incomodando o Aston Villa. Principalmente com a movimentação do sistema ofensivo.

Por fim, o árbitro adicionou quatro minutos ao tempo de jogo. Aos 47 minutos, Hudson-Odoi fez o cruzamento, Chilwell finalizou de primeira, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Martínez. Entretanto, o placar permaneceu o mesmo. 1 a 1 em Stamford Bridge.

Próximos jogos

O próximo embate do Chelsea será o duelo contra o Manchester City, no dia 3 de janeiro, válido pela Premier League. O jogo está agendado às 13h30 (horário de Brasília). Posteriormente, a equipe de Stamford Bridge enfrenta o Morecambe, dia 10 de janeiro, pela Copa da Inglaterra. O duelo contra a equipe da League Two inicia às 10h30 (Brasília).

Ficha Técnica

Chelsea: Mendy; Azpilicueta (cap.), Rudiger, Christensen e Chilwell. Kanté, Jorginho (Havertz 71) e Mount; Pulisic, Giroud (Werner 71) e Hudson-Odoi.

Reservas: Kepa; Thiago Silva, Tomori, Emerson, Kovacic, Gilmour, Abraham.

Técnico: Frank Lampard

Gols: Giroud 34’1T

Cartão amarelo: Azpilicueta, Giroud, Kanté

Aston Villa: Martínez; Cash, Kousa, Hause e Targett; Douglas Luiz, McGinn e Grealish; Traoré (Davis 85), Watkins e El Ghazi. (J. Ramsey 81)

Reservas: Heaton, Elmohamady, Guilbert, Engels, Taylor, Nakamba, Hourihane.

Técnico: Dean Smith

Gols: El Ghazi 5’2T

Cartão amarelo: El Ghazi

Informações do jogo

Data: 28 de dezembro de 2020

Horário: 14h30 (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil

Competição: 16ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Stamford Bridge, em Londres

Árbitro: Stuart Attwell

Assistentes: Simon Long, Neil Davies.

Quarto árbitro: Gavin Ward

VAR: Darren England

Assistente VAR: Simon Bennett.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.