Chelsea e o desempenho da equipe nos primeiros jogos do ano. (Foto: Reuters)

Chelsea e o desempenho da equipe nos primeiros jogos do calendário

A equipe de Stamford Bridge não venceu nos últimos quatro duelos inaugurais do ano-calendário da Premier League – três empates e uma derrota. No ano de 2021, o primeiro jogo do Chelsea será contra o Manchester City, previsto para dia 3 de janeiro, às 13h30 (horário de Brasília), em Stamford Bridge.

Entretanto, o compromisso pode ser remarcado em decorrência da confirmação de casos de Covid-19 na equipe de Manchester. Posteriormente, a equipe de Stamford Bridge enfrenta o Morecambe, dia 10 de janeiro, pela Copa da Inglaterra. O duelo contra a equipe da League Two inicia às 10h30 (Brasília). Em contrapartida, o Morecambe também se pronunciou oficialmente sobre casos de Covid em seu plantel.

O retrospecto recente do Chelsea

01/01/2020 – Brighton & Hove Albion 1×1 Chelsea

21ª rodada da Premier League, no Amex Stadium. As equipes mediram forças frente aos 30.559 espectadores. Primeiramente, a equipe de Londres abriu o placar com César Azpilicueta. Posteriormente, Jahanbakhsh igualou o marcador com a assistência de Lewis Dunk. Por fim, a equipe de Londres entrou em campo com: Kepa; James, Zouma, Rudiger e Azpulicueta. Jorginho; Kanté e Mount; Pulisic, Willian e Abraham. O técnico do Chelsea era Frank Lampard.

02/01/2019 – Chelsea 0x0 Southampton

Jonathan Moss foi o árbitro do empate sem gols entre Chelsea e Southampton. O embate, realizado em Stamford Bridge, foi protagonizado na 21ª rodada da competição nacional. O técnico Maurizio Sarri colocou em campo uma formação inicial com: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso. Posteriormente, Jorginho, Barkley e Naté atuaram na linha dos meio-campistas. Por fim, Hazard, Morata e Willian compuseram a parte frontal da equipe.

03/01/2018 – Arsenal 2×2 Chelsea

59.379 pessoas assistiram o empate entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium. Os gols mandantes foram marcados por Jack Wilshere e Hector Bellerín. Por outro lado, os Blues balançaram as redes com Eden Hazard (em penalidade máxima) e Marcos Alonso. A equipe de Londres entrou em campo com Courtois; Azpilicueta, Cahill e Christensen; Victor Moses, Bakayoko, Fàbregas, Kanté e Marcos Alonso; Eden Hazard e Morata. A formação inicial apontada pelo técnico Antonio Conte.

04/01/2017 – Tottenham 2×0 Chelsea

Dele Alli marcou dois gols e Christian Eriksen concedeu duas assistências na vitória do Tottenham contra o Chelsea por 2 a 0. No jogo realizado em White Hart Lane, Antonio Conte escalou o Chelsea com: Courtois; Azpliciueta, Cahill e David Luiz. Victor Moses, N’Golo Kanté, Nemanja Matic e Marcos Alonso. Pedro, Eden Hazard e Diego Costa.

03/01/2016 – Crystal Palace 0x3 Chelsea

Por fim, o último jogo vitorioso do Chelsea em inícios de calendário da Premier League. O time de Stamford Bridge ‘pegou um ônibus’ até o Sul de Londres para medir forças contra o Crystal Palace. Oscar, Willian e Diego Costa fizeram os gols do Chelsea na vitória por 3 a 0. Anteriormente, o técnico Guus Hiddink escalou os Blues com a seguinte disposição tática. Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Mikel, Fàbregas; Willian, Oscar e Hazard. Diego Costa. Além disso, vale o destaque para Baba Rahman e Bertrand Traoré, componentes do banco de reservas do técnico holandês. Por fim, 24.854 torcedores assistiram o duelo entre times de Londres e realizado em Selhurst Park.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.