Chelsea e Manchester United empatam em jogo de muita marcação

Jogo foi marcado pela marcação pesada e poucas chances de gol.

Manchester United e Chelsea se enfrentaram nesta segunda-feira em jogo válido pela segunda rodada da Barclays Premier League. O jogo acabou marcado pelas poucas chances de gols e pouca criação de jogadas, tanto pelos Red Devils, quanto pelos Blues. O primeiro tempo acabou com uma superioridade do time de Manchester, que conseguiu atacar mais que o Chelsea.

Torres entrou já no segundo tempo, mudando o sistema tático da equipe londrina, que começou sem centroavante de ofício. Porém, o Chelsea não conseguia criar chances reais de gols e acabou dependendo de chutes de fora da área com Oscar e Hazard. A defesa dos Blues foi o destaque, tendo Cahill e Terry muito seguros, além de Cole e Ivanovic que trabalharam para impedir os ataques de Van Persie e Wayne Rooney. A partida terminou em 0 a 0, já que nenhum dos times conseguiu realmente atacar com perigo.

Chelsea pouco cria e vê United superior no primeiro tempo

O jogo começou de forma agitada, mas cautelosa. Os dois times se estudavam e tentavam manter a posse de bola, buscando espaços para criar. Porém, pecavam nos erros de passes. O time inteiro dos Blues se focavam na marcação, que já começava nos meias ofensivos. E o primeiro lance de perigo veio aos 9 minutos, com um desses meias, após cruzamento, a zaga do United tirou mal e Oscar arriscou de primeiro para boa defesa de De Gea.

Os erros no meio-campo eram muito perigosos para ambos os lados. Quando um time recuperava a bola, logo havia muita velocidade no contra-ataque e Hazard pecava nisso, após perder duas vezes a bola nessa zona. Enquanto os espaços não surgiam, as duas equipes continuavam tentando achar alguma solução por lançamentos ou jogadas individuais, mas com pouco sucesso. Aos 22 minutos, Ramires perdeu a bola próximo à área, e Van Persie arriscou um chute forte que passou perto do gol de Petr Cech.

Aos 23, de novo o holandês. Cruzamento de Evra e Van Persie cabeceou por cima do gol. Após os 20 primeiros minutos, o United começou a dominar as jogadas de ataque. Chegando aos 30 minutos, o Chelsea praticamente não atacava mais, já que não conseguia trocar muitos passes sem parar na marcação do time de Manchester. Evra acertou carrinho forte em Oscar e não recebeu cartão e, logo depois, De Bruyne acertou Van Persie e levou o cartão amarelo, deixando Mourinho furioso na beira do gramado.

Aos 38 e completamente acuado, o Chelsea se defendia com quase todos os jogadores dentro da área. Cleverley arriscou chute de fora da área, mas a bola subiu muito. Os Blues erravam passes fáceis e não conseguiam ficar mais de trinta segundos com a bola sob seu comando. O United chegava cada vez mais perto de marcar, enquanto até Cech errava os lançamentos pelo lado do time londrino.

Foi só quando Rooney perdeu a bola em seu campo defensivo, que o Chelsea voltou a atacar. Após troca de passes rápida, Oscar arriscou chute rasteiro que De Gea defendeu. O primeiro tempo ainda terminou com o Chelsea rapidamente um pouco mais no ataque, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados.

Jogo volta igual, e termina sem criação e sem gols 

O United mantinha sua superioridade no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, após jogada entre Welbeck e Evra, Terry chegou cortando e afastando em cima da hora. Um minuto depois, Hazard arriscou chute forte de longe, mas De Gea, novamente, fez a defesa.

Os meias dos Blues seguiam falhando na armação e na troca de passes. Schürrle não conseguia manter a bola no campo de ataque e o Manchester United voltava para atacar o Chelsea. Aos 10 minutos do segundo tempo, Welbeck teve duas chances, mas jogou as duas por cima do gol de Cech. Aos 13, Cahill pegou a sobra e arriscou um chute muito forte que De Gea defendeu. Logo depois, Schürrle recebeu e chutou no travessão, mas o impedimento havia sido marcado.

O jogo começava a ficar bastante perigoso para os dois lados em contra-ataques, enquanto o Chelsea conseguia ficar mais com a posse de bola e acalmar o jogo. Aos 20 minutos, Rooney arriscou de fora da área e Cech fez a defesa. Aos 26, Cole deu lindo drible na marcação e caiu dentro da área, o juiz nada marcou. A partida seguia com o Chelsea tentando atacar mais e o United não conseguia passar pela defesa do Chelsea, que fazia jogo bastante seguro.

Aos 31 minutos, Rooney arriscou de longe e obrigou Cech a se esticar e espalmar para escanteio. O Chelsea conseguiu manter a bola sob seu comando até os 40 minutos, mas sem pouco atacar. Aos 42, perigo na área dos Blues. Bate-rebate que terminou com chute de Evra pela linha de fundo. Segurando a bola até o fim, o Chelsea garantiu mais um ponto no campeonato.

Ficha Técnica:

CHELSEA (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Lampard, Ramires, De Bruyne (Torres 15′ – 2º tempo), Oscar, Hazard (Azpilicueta 47′ – 2º tempo); Schurrle (Mikel 41′ – 2º tempo).

Manchester United ( 4-3-3) De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Cleverley, Valencia (Young 21′ – 2º tempo), Welbeck (Giggs 33′ – 2º tempo), Rooney, Van Persie.

Gols: –

Cartões Amarelos: De Bruyne (Chelsea 31′ – 1º tempo), Torres (Chelsea 35′ – 2º tempo),

Cartões Vermelhos: –

Árbitro: Martin Atkinson

Estádio: Old Trafford

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.