Chelsea e West Ham: as informações do jogo. Chelsea enfrentou o Wolverhampton, fora de casa, pela Premier League. (Chelsea FC / Twitter)

Chelsea é derrotado pelo Wolverhampton na Premier League

Com o placar final de 2 a 1, o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton em jogo válido pela Premier League. O embate foi realizado no Molineux, casa do Wolves, e todos os gols foram marcados na etapa complementar, mas ainda não é tempo de desanimar, saiba como se inscrever usando o codigo de bonus Bet365 e dar um up na diversão. Primeiramente, Olivier Giroud abriu o marcador para o time de Londres. O tento do francês foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo. Por outro lado, Podence empatou o jogo aos 22 minutos da etapa complementar. Por fim, Pedro Neto deu números finais ao jogo no minuto 50 da etapa final.

Chelsea tem bola no travessão; mas placar fica zerado

Uma das boas chances do Chelsea no primeiro tempo. Primeiramente, escanteio cobrado por Mount. Posteriormente, cabeceio de Giroud por cima do gol de Rui Patrício. (Chelsea FC / Site)
Uma das boas chances do Chelsea no primeiro tempo. Primeiramente, escanteio cobrado por Mount. Posteriormente, cabeceio de Giroud por cima do gol de Rui Patrício. (Chelsea FC / Site)

Nos cinco primeiros minutos de jogo, apenas uma finalização. Escanteio cobrado pelo Wolverhampton e Dendoncker cabeceou para fora, longe do gol de Edouard Mendy. No minuto seguinte, Coady avançou com a bola em posse e finalizou de fora da área. A bola foi direto para fora. Sem perigo. Por outro lado, o Chelsea ameaçava pelas extremidades. Em suma, tentativas de cruzamento e o time rondando o setor defensivo dos Wolves. Entretanto, o time visitante pecava na hora da conclusão do lance.

A melhor chance do Chelsea apareceu no minuto 19. Escanteio cobrado por Mason Mount e Giroud, dentro da área, cabeceou livre. Entretanto, a bola foi por cima do gol do Wolves. Grande chance desperdiçada pela equipe de Londres. Logo após, o Pedro Neto arriscou de fora da área e Mendy fez boa defesa. Além disso, a equipe visitante buscava espaço, mas o Wolverhampton continuava fechado e marcando bem a movimentação dos Blues.  Aos 31 minutos, falta cobrada por Chilwell. Bate e rebate dentro da área e a bola sobrou para Werner, que finalizou quando acionado. Entretanto, a finalização foi amortecida pela zaga do Wolves.

Na reta final do jogo, o Chelsea buscou investidas pelo lado direito. Com mais posse de bola, o time visitante continuava encontrando dificuldades contra o Wolves. No minuto 44, novo escanteio e Zouma cabeceou no travessão de Rui Patrício. A bola voltou, Giroud não esperava, e o francês desperdiçou o rebote. Em conclusão, o apito final no Molineux. 0 a 0 para Wolves e Chelsea.

Giroud marca; mas Wolverhampton consegue virada no placar

Chilwell fez alguns cruzamentos durante o jogo. Afinal, a bola alçada na área foi uma das ferramentas do Chelsea durante o embate
Chilwell fez alguns cruzamentos durante o jogo. Por isso, o lateral foi o autor do cruzamento para a finalização de Giroud, no gol do Chelsea (Chelsea FC / Site)

No primeiro minuto da etapa complementar, Reece James aproveitou bola de rebote e finalizou de fora da área. Entretanto, a tentativa foi por cima e longe do gol de Rui Patrício. No quarto minuto de jogo, gol do Chelsea! Após bola cruzada por Chilwell, Olivier Giroud finalizou de primeira e a bola ultrapassou a linha antes de Rui Patrício defender. Quatro minutos do segundo tempo, o Chelsea abre o placar – com ajuda da goal-line technology – no Molineux. Dois minutos depois, novamente Reece James arriscando de fora da área e, mais uma vez, por cima do gol rival.

No 9º minuto de jogo, o Wolverhampton chegou ao empate com Fábio Silva. Entretanto, o lusitano estava em posição irregular e o gol foi anulado. O primeiro cartão amarelo do jogo foi para Mason Mount aos 15 minutos do segundo tempo. No 21º minuto de jogo, Podence empatou para o Wolves. Dentro da área, o atleta mandante driblou Chilwell, fintou James e finalizou para o fundo do gol de Mendy. 1 a 1 no Molineux. Aos 27, duas alterações no Chelsea. Primeiramente, as saídades de Havertz e Giroud. Por fim, as entradas de Kovacic e Abraham.

Virada na reta final

No minuto 30, Reece James cobrou falta e Patrício defendeu sem dificuldades. Após o gol, o Chelsea diminuiu o seu ritmo e o Wolves conseguiu aumentar a posse de bola e a presença no campo defensivo do Blues. Aos 35 minutos, o árbitro Stuart Attwell marcou a penalidade máxima para o time da casa. Reece James teria derrubado Pedro Neto. Entretanto, o VAR chamou Atwell e a falta foi cancelada. Na reta final, o Chelsea teve mais posse de bola, mas sofreu a virada com Pedro Neto, aos 50 minutos da etapa complementar. O lusitano puxou contra-ataque em velocidade, passou por Zouma e finalizou para o fundo do gol. 2 a 1 e números finais no Molineux.

Próximos Jogos

A equipe de Fulham Road terá dois confrontos consecutivos diante de times de Londres. Primeiramente, o duelo entre Chelsea e West Ham na segunda-feira (21), às 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. Por outro lado, os Blues medem forças contra o Arsenal, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Ficha Técnica

Wolves: Rui Patrício; Boly, Coady (cap.) e Saiss; Semedo, Dendoncker (Otasowie – intervalo), Neves e Marçal; Neto, Fábio Silva (Traore 60) e Podence (Vitinha 89)

Reservas: Ruddy, Hoever, Ait-Nouri, Kilman.

Técnico: Nuno Espírito-Santo

Gols: Podence 21’2T, Pedro Neto 50’2T

Cartões amarelos: Podence, Semedo

Chelsea: Mendy; James, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Kanté, Mount e Havertz (Kovacic 71); Pulisic, Giroud (Abraham 71) e Werner.

Reservas: Kepa, Rudiger, Azpilicueta, Gilmour, Jorginho.

Técnico: Frank Lampard

Gols: Giroud 4’2T

Cartões amarelos: Mount, Kanté

Informações da partida

Data: 15 de dezembro de 2020

Horário: 15h (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil.

Competição: 13ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Molineux, em Wolverhampton .

Árbitro: Stuart Attwell

Assistentes: Marc Perry, James Mainwaring

Quarto árbitro: Chris Kavanagh

VAR: Michael Oliver.

Assistente VAR: Stuart Burt

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.