Chelsea e Barcelona ficam no empate e Blues levam a melhor nos pênaltis

O Chelsea levou a melhor sobre o Barça nos pênaltis
O Chelsea levou a melhor sobre o Barça nos pênaltis

Em mais uma partida válida pelo torneio de pré-temporada International Champions Cup, Chelsea e Barcelona se enfrentaram em um FedEx Field Stadium cheio e ficaram no empate, por dois a dois. Os gols dos ingleses foram de Eden Hazard e Gary Cahill.  Luis Suárez e Sandro fizeram os tentos dos catalães.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis, e o Chelsea levou a melhor, por 4 a 2. Loïc Rémy, Falcao García, Victor Moses e Ramires bateram pelos Blues e converteram, Alen Halilovic e Gerard Piqué erraram para o Barça, e Andrés Iniesta e Sandro balançaram as redes.

O Chelsea volta a campo no próximo domingo (2), para decidir o título da FA Community Shield com o Arsenal.

Hazard marca golaço e Chelsea sai na frente no primeiro tempo

O jogo começou com um ritmo típico de pré-temporada. Apesar de reunir duas das melhores equipes do mundo, os primeiros minutos foram de estudo mútuo e algumas faltas por parte dos dois times. A primeira jogada de efeito foi do Chelsea: Kurt Zouma cabeceou após falta cobrada por Ces Fàbregas e ter Stegen fez excelente defesa.

Pouco tempo depois, Hazard recebeu passe na intermediária e costurou toda a defesa do Barcelona até chegar dentro da área e tirar do goleiro alemão, para marcar o primeiro gol do jogo. Depois de ter sofrido o gol, o Barcelona cresceu no jogo e por pouco não empatou com Suárez, que exigiu bela defesa de Thibaut Courtois.

A partir daí, os espanhois ganharam força no jogo e passaram a pressionar o Chelsea, no entanto, só assustavam com bolas alçadas na área. Os Blues, por sua vez, saíam em velocidade nos contra-ataques, e um deles gerou falta em Diego Costa, que foi cobrada com maestria por Oscar, mas parou no travessão.

Conforme o jogo ia rolando, o ritmo dos jogadores aumentavam, a partida ia deixando de ser “típica de pré-temporada” e as chances de gol eram criadas com frequência. Aos 30 minutos, Suárez recebeu cruzamento e arrematou com força para o gol, onde estava Courtois para impedir o empate catalão. Em seguida, Diego Costa ganhou de Marc Bartra na corrida e saiu cara a cara com o goleiro ter Stegen, mas mandou pra fora.

Antes do fim do primeiro tempo, o Barcelona ainda teve mais duas chances: uma novamente entre Suárez e Courtois, em que o belga levou a melhor, e a outra em que Ivan Rakitic acabou perdendo de cara para o gol azul. O primeiro tempo foi bastante movimentado.

Barça vira com golaços mas Chelsea empata no final

O segundo tempo começou lento e só foi ter uma jogada de perigo aos seis minutos. E foi justamente o gol: Suárez aproveitou rebatida errada de César Azpilicueta dentro da área para dominar, deixar o espanhol a ver navios e tocar por cima de Courtois. Uma pintura para empatar o jogo.

Aos 59 minutos, Mourinho efetuou quatro substituições: entraram John Obi Mikel, Victor Moses, John Terry e Rémy nos lugadres de Azpilicueta, Nemanja Matic, Fàbregas e Diego Costa, respectivamente. Assim, Zouma se tornou lateral-esquerdo e a dupla de volantes passou a ser composta por Ramires e Mikel.

Em um segundo tempo mais lento, o Barcelona conseguiu a virada. O gol da vantagem foi do garoto Sandro, que recebeu passe, cortou para o meio e finalizou com muita qualidade no ângulo de Courtois, sem chances para ele.

Após sofrer a virada, Mourinho colocou Falcao García no lugar de Hazard, e o colombiano teve boa participação no jogo. Seu lance de maior destaque foi uma meia bicicleta que foi para fora.

Aos 85 minutos, quando a vitória do Barcelona parecia encaminhada, Cahill deixou tudo igual. O zagueiro inglês se antecipou o goleiro Jordi Masip para cabecear para o fundo do gol. No entanto, levou uma pancada e acabou sangrando.

Nos cinco minutos finais, Chelsea e Barcelona pareciam conformados com o empate e pouco fizeram para retirar a igualdade.

Chelsea vence nos pênaltis

Com o empate, o jogo foi para os pênaltis, e o Chelsea venceu o Barcelona por 4 a 2. Por parte dos catalães, Halilovic, em cavadinha que parou no travessão, e Piqué, em cobrança defendida por Courtois, erraram, já Iniesta e Sandro converteram.

Pelo lado do Chelsea, foram quatro cobranças e todas foram convertidas. Os cobradores foram Falcao, Moses, Ramires e Rémy.

FICHA TÉCNICA

Chelsea:  Courtois, Ivanovic, Cahill (Chalobah), Zouma, Azpilicueta (Mikel min. 59); Matic (Moses min. 59), Fàbregas (Terry min. 59), Hazard (Falcao min. 67), Oscar (Willian min. 45), Kenedy (Ramires min. 45); Diego Costa (Rémy min. 59)

Barcelona: Ter Stegen; Douglas (Sergi Roberto min. 16), Bartra (Piqué min. 64), Mathieu (Vermaelen min. 64), Adriano; Busquets (Iniesta min. 64), Rakitić, Gumbau; Munir, Sandro, Suárez (Pedro Rodríguez min. 64)

Gols: Hazard 1-0 (min. 14), Suárez 1-1 (min. 51), Sandro 2-1 (min. 67), Cahill 2-2 (min. 85)

Estádio: FedEx Field

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.