Giroud comemorando gol da vitória do Chelsea contra o Aston Villa.

Chelsea e Aston Villa: as informações do jogo

Em jogo válido pela Premier League, o Chelsea enfrenta o Aston Villa, em Stamford Bridge. Bola rolando nesta segunda-feira (28), às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela competição nacional. Por isso, confira o pré-jogo do Chelsea Brasil para o último duelo de 2020.

Os times

Chelsea venceu os seis últimos jogos contra o Aston Villa na Premier League. Além disso, o Aston Villa perdeu 10 dos últimos 11 jogos de Premier League contra os Blues. A última vitória foi em março de 2014, no Villa Park.

Por fim, vale relembrar que o Chelsea venceu os últimos cinco jogos de Premier League, em casa, contra o Aston Villa. Um placar agregado de 17-2 para o Chelsea. Em contrapartida, o Chelsea nunca venceu seis jogos consecutivos, em Stamford Bridge, contra a equipe de Birmingham.

Assim sendo, o Chelsea soma 34 gols nos últimos 10 embates contra o Aston Villa, válidos pela Premier League, em Stamford Bridge. A vitória por 8 a 0, em 2012, é o maior triunfo dos Blues na competição inglesa.

Em conclusão, a última vitória do Villa em Stamford Bridge foi em dezembro de 2011, quando Alex McLeish era o técnico da equipe visitante. Drogba fez o gol do Chelsea. Por outro lado, Irland, Petrov e Bent fizeram os gols do Villa.

As maiores vitórias de cada equipe

Chelsea 8-0 Aston Villa – 2012/13
Aston Villa 7-1 Chelsea – 1951/52

Por fim, a maior vitória do Aston Villa, em Stamford Bridge, foi o 6 a 3 em 1931/32.

Último jogo (Stamford Bridge)

Chelsea 2-1 Aston Villa
Premier League, Stamford Bridge, 04.12.2019

CFC (4-2-3-1) Arrizabalaga; James, Christensen, Zouma, Azpilicueta (c); Kante, Kovacic; Willian (Jorginho 90+1), Mount, Pulisic (Hudson-Odoi 85); Abraham (Batshuayi 82)
Reservas: Caballero, Tomori, Emerson, Giroud
Técnico: Frank Lampard
Cartão amarelo: Mount 44, Kovacic 80
Gols: Abraham 24, Mount 48

AVFC (4-3-3) Heaton; Elmohamady, Konsa, Mings, Targett; McGinn, Nakamba, Hourihane (Douglas Luiz 58); Trezeguet (Jota 75), Wesley, Grealish (c).
Reservas: Nyland, Taylor, Engels, Lansbury, Kodjia
Técnico: Dean Smith
Cartão amarelo: Targett 63
Gol: Trezeguet 41

Árbitro: Chris Kavanagh
Público: 40,628

Estatísticas do Chelsea

O time de Londres não perdeu nos últimos seis jogos em casa na Premier League. Ao todo, quatro vitórias, dois empates e 17 gols nesta sequência.

Além disso, o Chelsea entra em campo para o último jogo do calendário 2020. A equipe de Londres perdeu apenas um jogo final no calendário nos últimos 17 anos. Coincidentemente, contra o Aston Villa, em 2011. André Villas-Boas era o técnico do Chelsea.

Tammy Abraham marcou 26 gols pelo Blues desde o início da temporada passada. Oito gols a mais do que qualquer outro atleta do Chelsea.

Além disso, Olivier Giroud marcou nos últimos seis jogos contra o Aston Villa. O francês fez oito gols nesta sequência.

Por fim, o jogo de hoje será o 50º em todas as competições e o time de Londres precisa de três gols para alcançar a marca centenária no ano.

Artilheiros (Chelsea – Premier League)

Primeiramente, Abraham 6, Werner 4, Zouma 4 e Jorginho 3 (3 pens). Posteriormente, Chilwell 2, Giroud 2, Thiago Silva 2 e Havertz 1. Por fim, Hudson-Odoi 1, James 1, Mount 1, Pulisic 1, Ziyech 1. Gol contra 1

Artilheiros (Aston Villa – Premier League)

Watkins 6 (1 pen), Grealish 5, El Ghazi 4 (2 pens), Barkley 2, Konsa 2, Mings 2, Traore 2, Hause 1, Hourihane 1, McGinn 1. Gol contra 1

Dean Smith, técnico do Aston Villa, em jogos contra os Blues

Vitórias: 0 / Empates: 0 / Derrotas: 4

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.