Chelsea enfrenta Aston Villa na Premier League

Chelsea enfrenta Aston Villa na Premier League

Em jogo válido pela Premier League, o Chelsea recebe o Aston Villa, em Stamford Bridge. O jogo iniciará no dia 28 de dezembro (segunda), às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela competição nacional.

Esse será o último duelo de 2020 para o Chelsea. Por isso, na primeira semana de janeiro, o Chelsea retorna aos duelos válidos pela Premier League. O primeiro compromisso da equipe de Frank Lampard será o Manchester City, no terceiro dia do mês. Confira a agenda de jogos do Chelsea no link anexado.

Esse será o segundo jogo do Chelsea em 48 horas. No sábado (26), a equipe de Londres foi derrotada frente ao Arsenal por 3 a 1. Primeiramente, Lacazette, Xhaka e Saka fizeram os gols do Arsenal. Por fim, Abraham descontou para a equipe de Stamford Bridge. No clássico, Jorginho desperdiçou uma penalidade máxima no segundo tempo. Logo após, Frank Lampard concedeu entrevista sobre o revés no clássico. Confira abaixo o que foi dito pelo treinador dos Blues.

Frank Lampard sobre a derrota do Chelsea contra o Arsenal

“[O desempenho] Não foi bom o suficiente. O primeiro tempo não foi bom e, no segundo tempo, tivemos uma montanha para escalar. Quando você joga como hoje, situações como o gol do Saka acontecem. Afinal, você não merece sorte. Lutamos no segundo tempo. Os atletas que entraram deram velocidade ao time, energia e intensidade. Entretanto, isso deveria ter acontecido desde o começo”, disse Frank Lampard.

“Não tivemos cuidado no momento do pênalti e não tivemos cuidado ao conceder uma falta próximo de nossa área. Portanto, estou muito desapontado como o modo que atuamos no primeiro tempo”, afirmou.

Os Blues até aqui

O Chelsea busca a reabilitação em casa. Afinal, o time de Stamford Bridge foi derrotado no compromisso contra o Arsenal, por 3 a 1, no Emirates Stadium. (Chelsea FC / Twitter)
O Chelsea busca a reabilitação em Stamford Bridge. Afinal, os Blues somam três derrotas nos últimos quatro jogos. A última vitória aconteceu em casa, diante do West Ham (foto). (Chelsea FC / Twitter)

O Chelsea sofreu a terceira derrota em quatro jogos disputados na Premier League. Na última rodada, o plantel comandado por Frank Lampard foi derrotado no clássico contra o Arsenal por 3 a 1. Assim sendo, os Blues acumulam reveses contra Everton, Wolves e Arsenal. Por outro lado, o time soma uma vitória contra o West Ham. Portanto, a equipe de Londres permanece com 25 pontos após 15 jogos. Sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 30 gols marcados e 17 gols sofridos. Ou seja, saldo positivo de 13 gols.

O adversário

O Aston Villa computou uma vitória convincente na rodada 15 da Premier League. O time de Birmingham venceu o Crystal Palace por 3 a 0 e ultrapassou, no saldo de gols, o Chelsea na tabela de classificação. Por isso, o Villa somou 25 pontos em 13 jogos disputados. Oito vitórias, um empate e quatro derrotas na Premier League. Além disso, a equipe do Villa Park marcou 27 gols e sofreu 13 tentos na competição. Ao todo, saldo positivo de 14 gols.

Histórico

Segundo o head-to-head da Premier League, as equipes se enfrentaram em 50 oportunidades. O Chelsea venceu 26 jogos e o Aston Villa triunfou em 12 oportunidades. Além disso, 12 empates foram computados entre os times. A equipe de Londres marcou 83 gols nos 50 jogos. Por outro lado, o time de Birmingham balançou as redes em 48 ocasiões. Oito pênaltis foram marcados para o Chelsea. Em contrapartida, dois o árbitro apontou a cal em dois momentos para o Villa. 20 clean sheets para o Chelsea e 10 jogos sem gols para o Aston Villa.

Último jogo (Stamford Bridge)

Chelsea 2×1 Aston Villa
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019, em Londres

Chelsea (4-3-3): Kepa; James, Christensen, Zouma, Azpilicueta (c); Kante, Kovacic, Mount; Willian (Jorginho 90+1), Abraham (Batshuayi 83), Pulisic (Hudson-Odoi 86).
Reservas: Caballero, Tomori, Emerson, Giroud.
Gols: Abraham 23, Mount 48
Cartões amarelos: Mount 45, Kovacic 81

Aston Villa (4-3-3): Heaton; El Mohamady, Konsa, Mings, Targett; McGinn, Nakamba, Hourihane (Douglas Luiz 58); Trezeguet (Jota 76), Wesley, Grealish (c).
Reservas: Nyland, Taylor, Engels, Lansbury, Nakamba.
Gol: Trezeguet 41
Cartão amarelo: Targett 63

Prováveis escalações

Primeiramente, o Chelsea deve entrar em campo com: Mendy, Azpilicueta, Zouma, Rudiger e Chilwell. Kanté, Jorginho e Mount; Havertz, Giroud e Hudson-Odoi. O técnico do Chelsea é Frank Lampard. Em contrapartida, o Aston Villa deve medir forças com a seguinte formação. Martínez; Cash, Hause, Konsa e Targett; Douglas Luiz, McGinn; Traoré, Grealish e Ghazi; Watkins. O técnico do Villa é Dean Smith.

Desfalques: A equipe visitante não terá a presença de Tyrone Mings, que foi expulso contra o Crystal Palace. Por fim, Ross Barkley, emprestado pelo Chelsea, não entrará em campo contra os Blues.

Fique de Olho

Jack Grealish tem 25 anos e 83 jogos na Premier League. O camisa 10 do Aston Villa fez 14 gols e somou 12 assistências com a equipe de Birmingham. Além disso, o atleta tem cinco gols na competição inglesa. Em comparação com os oito gols em 26 duelos da temporada passada. Em 2020/21, Grealish soma cinco gols e seis assistências em 13 duelos na Premier League. Ele venceu 135 duelos na competição nacional. Em contrapartida, os adversários venceram 82 duelos contra o futebolista. Por fim, uma curiosidade. Os cinco gols na Premier League foram marcados com o pé direito.

Além disso, vale outro destaque. Ollie Watkins. Seis gols marcados na atual temporada da Premier League. Ou seja, o artilheiro da equipe. Posteriormente, ele é o futebolista que mais chutou do plantel do Villa: 40 chutes. Em conclusão, Watkins é o atleta que mais venceu duelos aéreos: 51 (contra 43 de Tyrone Mings). Por outro lado, Watkins é o atleta que mais fica em impedimento no Aston Villa. Foram 13 marcações no total. O segundo colocado é Jack Grealish. Com três offsides.

Por fim, Bertrand Traoré, ex-atleta do Chelsea, está na equipe de Birmingham. Inclusive, ele marcou um dos gols na vitória contra o Crystal Palace por 3 a 0.

Árbitro do jogo: Christopher Kavanagh
Público: 40,628

Informações do jogo

Chelsea e Aston Villa será o último jogo do clube de Londres em 2020. Posteriormente, na primeira semana de 2021, os Blues medem forças contra o Manchester City.
Chelsea e Aston Villa será o último jogo do clube de Londres em 2020. Posteriormente, na primeira semana de 2021, os Blues medem forças contra o Manchester City.(Chelsea FC / Site)

Data: 28 de dezembro de 2020

Horário: 14h30 (horário de Brasília). Transmissão da ESPN Brasil

Competição: 16ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Stamford Bridge, em Londres

Árbitro: Stuart Attwell

Assistentes: Simon Long, Neil Davies.

Quarto árbitro: Gavin Ward

VAR: Darren England

Assistente VAR: Simon Bennett.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.