
O Chelsea Football Club anunciou nesta quinta-feira que voltará a Bangkok para um amistoso contra o selecionado do campeonato local, o Tailândia All-Stars, que acontecerá no sábado, 30 de maio.
A partida, que será disputada depois do fim da temporada oficial, será o primeiro de dois compromissos do time Londres antes das férias do clube, já que os Blues também irão para a Austrália, onde enfrentarão o Sidney FC, na terça-feira, 2 de junho.
O jogo na Tailândia será realizado no Estádio Rajamangala que tem capacidade para 49 mil pessoal, e terá início às 18h00 no horário local (12h00 do Reino Unido/ 9h00 horas no horário de Brasília). A partida será mais uma na sequência de recentes visitas à Tailândia, onde o Chelsea também esteve em 2011 e 2013, sendo que o último compromisso foi, inclusive, o primeiro jogo de José Mourinho em sua segunda passagem como treinador do Chelsea.
Na história, o Chelsea também jogou em Bangkok em 1997, quando venceu o Thai, time nacional, por 1 a 0, poucos dias depois de levantar a FA Cup.
Sobre a partida, o presidente Bruce Buck disse:
“Estamos muito satisfeitos em finalizar a nossa agenda de pós-temporada e estou ansioso para visitar Bangkok novamente. Nossas visitas à Ásia são sempre memoráveis, e eu sei que a equipe será bem recebida por nossos grandes torcedores na Tailândia. Estou certo de que José e a equipe darão um grande espetáculo para comemorarmos o fim de uma grande temporada.”
Este jogo – adicionado ao jogo em Sidney, e à participação na International Champions Cup na América do Norte em julho – significa que os fãs de quatro continentes poderão ver o Chelsea em ação até o início da próxima temporada, confirmando as ações de expansão global da marca Chelsea, que também passaram pelo anúncio do novo acordo de patrocínio, com a empresa japonesa Yokohama Rubbers.