Chelsea bate Swansea e abre ainda mais vantagem na liderança

Neste sábado (25), o Chelsea recebeu o Swansea no Stamford Bridge em partida válida pela 26ª rodada da Premier League, buscando abrir onze pontos na liderança do  campeonato. Buscando os três pontos, Conte lançou Cesc Fàbregas na equipe titular para auxiliar na armação, no lugar de Matic.

Os Blues jogaram melhor durante o jogo inteiro, mas encontraram um Swansea bem organizado, que dificultou a partida em vários momentos. Fàbregas fez grande partida, participando dos dois primeiros gols do Chelsea. No fim, Diego Costa deu números finais à partida em grande jogada de Hazard.

Fàbregas comemora o gol marcado na primeira etapa

Chelsea domina primeiro tempo, mas é castigado no fim

O Chelsea começou a partida jogando em cima. Logo no primero lance da partida, Fàbregas tabelou com Hazard tocou para Pedro, finalizar alto demais pra fora. Aos 13, Diego Costa ganhou da zafa e encontrou Hazard. O belga cortou a marcação e rolou para Fàbregas chutar em cima da zaga, quase abrindo o placar.

Aos 18, o gol veio. Hazard tabelou com Diego Costa e Pedro dentro da área, até a zaga cortar. A bola então sobrou para Fàbregas, que ganhou da zaga e tocou para o fundo das redes do Swansea, abrindo o placar no Stamford Bridge. Pouco depois, Diego Costa cortou a marcação e chutou cruzado. Moses foi ao fundo e não deixou a bola sair, cruzando para Fàbregas chutar e obrigar Fabianski a fazer grande defesa.

O Swansea pareceu ter sentido o gol do Chelsea e apresentava enormes dificuldades de manter a posse de bola e trabalhar no campo de ataque. Os Blues, portanto, aproveitavam a facilidade na defesa e buscavam ampliar o placar. Aos 36, Fàbregas cobrou falta na cabeça de Cahill, que cabeceou pela linha de fundo.

Aos 43, Pedro arrancou pela esquerda, driblando quatro marcadores e chutando cruzado em cima da marcação. Três minutos depois, Sigurdsson cobrou falta para Llorente subir mais alto que a zaga do Chelsea e empatar o jogo já nos acréscimos do primeiro tempo.

Pedro chuta para marcar o segundo do Chelsea

Chelsea segue melhor, Pedro marca e Diego liquida no fim

O Chelsea voltou aceso no segundo tempo, buscando voltar à frente do placar. Logo no primeiro minuto, Hazard driblou a marcação e chutou cruzado, para grande defesa de Fabianski. Aos cinco minutos, Hazard, de novo. O belga foi ao fundo e cruzou para trás, onde Fàbregas apareceu livre e chutou forte, explodindo a bola no travessão do Swansea.

Após os primeiros dez minutos, o Swansea recuou e se fechou, esperando o Chelsea que não conseguia criar uma chance efetiva de marcar o gol. Aos 26, logo depois de uma sequência de lances polêmicos, a bola chegou ao Pedro. O espanhol carregou, abriu para a esquerda e chutou no canto, marcando o segundo dos Blues.

Aos 30, Sigurdsson cobrou falta forte, Courtois espalmou e agarrou antes que Ayew pudesse chegar na bola. Conte, então, tirou Pedro e colocou Matic para manter a equipe mais fechada e protegida. Aos 37, Matic foi ao fundo e cruzou para Kanté, livre, isolar pela linha de fundo.

Um minuto depois, Hazard ganhou da marcação e cruzou para Diego Costa, de primeira, explodir as redes de Fabianski e ampliar o placar, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses (Moses 39’/2º tempo), Kante, Fabregas, Alonso; Pedro (Matic 29’/2º tempo), Diego Costa, Hazard (Willian 39’/2° tempo)

Swansea: Fabianski; Naughton, Fernandez, Mawson, Olsson; Fer, Cork, Carroll (Ayew 30’/2º tempo); Routledge (Narsingh 35’/ 2º tempo), Llorente, Sigurdsson

Gols: Fàbregas (18’/1º tempo), Llorente (46’/1º tempo), Pedro (21’/2º tempo), Diego Costa (38’/2º tempo)

Cartões amarelos: Naughton (34’/1º tempo), Olsson (35’/1º tempo), David Luiz (29’/2º tempo), Fer (34’/2º tempo)

Cartões vermelhos:

Árbitro: Neil Swarbrick

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.