Com gols de Oscar e Hazard, o Chelsea bateu a Inter de Milão por dois tentos a zero. A equipe de José Mourinho foi superior nas duas etapas e não tomou conhecimento da equipe italiana. Destaque para o setor defensivo do clube londrino, que anulou a parte ofensiva da Inter.
O próximo adversário do Chelsea é o Milan, no dia quatro de agosto. O jogo será realizado em Nova Jérsei e será válido pela semifinal da International Champions Cup.
Chelsea apresenta superioridade tática e técnica no primeiro tempo.
Os primeiros minutos foram favoráveis ao Chelsea, o time de Stamford Bridge explorou a velocidade do seu meio-campo, característica do clube desde a temporada passada. A Inter de Milão aproveitou os contra-ataques e soube se defender quando pressionada. Com dez minutos de jogo, o equilíbrio era visível entre as equipes, a equipe italiana havia encontrado uma oportunidade após finalização de Guarín, o Chelsea explorava a habilidade de Oscar e Hazard, que ditavam o toque de bola do clube londrino.
Aos treze minutos de jogo, Moses “puxou” uma jogada rápida após roubada de bola no campo defensivo do Chelsea, passou por dois marcadores e tocou para Oscar, que finalizou com perfeição para o gol. O placar estava inaugurado no Lucas Oil Stadium. A partida não aparentava um amistoso pela quantidade de jogadas fortes e faltas marcadas pelo árbitro. Ramires e Hazard eram os caçados em campo, enquanto Lukaku aproveitava de seu porte físico tanto para ganhar jogadas, como “matar” jogadas.
Aos vinte minutos, Cech foi testado após finalização de média distância da equipe italiana. Depois de ótima troca de bola, Palácio arriscou de fora da área e o arqueiro do Chelsea espalmou uma grande finalização do selecionado azul e preto de Milão. Com 27 minutos de jogo, após adentrar a área da Inter, Moses dividiu a bola com atletas da Inter e foi derrubado. Penalidade para o Chelsea. No replay, foi possível observar que a falta foi fora da área. Hazard cobrou o pênalti e converteu, 2-0 para o clube de Stamford Bridge.
Com três quartos da etapa inicial passados, o clube de Londres não se esforçava para manter o controle da partida. Moses, Hazard e Oscar davam trabalho para os dois volantes da Internazionale. O Chelsea somava posse de bola superior e obediência tática, características que José Mourinho insiste durante os treinamentos. E com o mesmo marcador, acabaria o primeiro tempo. Os Blues foram superiores e conseguiram um placar folgado para a etapa complementar.
Expulsão, princípio de confusão e Chelsea vitorioso.
No segundo tempo, o Chelsea fez várias substituições e a primeira chance da partida foi da Inter. Guarín arriscou de longe, tentando surpreender Schwarzer, mas sem sucesso. No contra-ataque, Hazard fez jogada individual e foi desarmado, mas a bola sobrou para Ramires, que tentou concluir a gol, mas sem sucesso. Lukaku, que pouco apareceu na partida, finalizou com perigo aos 55 minutos de embate, após lançamento, o centroavante belga dominou já driblando dois adversários e bateu após a saída do goleiro da Inter, a bola explodiu na trave.
Aos 60 minutos, Campangnaro foi desleal após dura entrada em John Terry, foi expulso e deixou a Inter com dez em campo e com dois tentos atrás no placar. Ashley Cole foi pra cima do atleta da Inter e uma confusão foi gerada após o lance. Com exceção da falta e da confusão, o jogo ficou tranquilo para os Blues, que não pressionavam, mas tomava conta do campo da Inter com grande frequência. Aproximadamente quinze minutos de posse e mando do Chelsea durante a etapa complementar.
Vale ressaltar que no segundo tempo, muitos jogadores do Chelsea foram substituídos. Van Ginkel, Ivanovic, Hazard, Ashley Cole e outros. No total, nove substituições foram feitas pelo Special One. Inclusive, Fernando Torres entrou no segundo tempo e fez dupla de ataque com Demba Ba. O senegalense atuou como winger e Torres como centroavante.
Nesta formação, o espanhol conseguiu levar perigo aos 78 minutos de jogo, passando três marcadores na corrida, mas sendo bloqueado na hora da finalização por Juan Pablo Carrizo. Demba Ba também conseguiu algumas boas tentativas, mesmo dividindo espaço com outro centroavante.
Faltando cinco minutos para o término do embate, Ramires conseguiu desperdiçar uma oportunidade clara de gol. E mesmo com a falha, os torcedores do Chelsea nas redes sociais elogiavam o brasileiro pela disposição no jogo. Assim como o estrante, Marco Van Ginkel, que fez uma bela partida taticamente. Mesmo com o acréscimo de dois minutos, não havia mais tempo para outra alteração no placar. 2-0, e Chelsea classificado para as semifinais da International Champions Cup.
Chelsea (4-2-3-1): Cech (Schwarzer); Ivanovic (Azpilicueta 66), Cahill (David Luiz 59), Terry (c), Cole (Bertrand 72); Ramires, Van Ginkel (Mikel 66); Moses (Essien), Oscar (Mata), Hazard (Torres 72); Lukaku (Ba 59). Scorers Oscar 12, Hazard 28 (pen) Cartão Amarelo: Ivanovic.
Inter Milão (3-5-2): Samir; Campagnaro, Ranocchia, Jesus; Nagatomo, Cambiasso (c), Guarin, Alvarez, Pereira; Palacio, Icardi
Cartão Amarelo: Guarin e Cambiasso.
Cartão Vermelho: Campagnaro.
Público: 41,983