Chelsea atropela F.C. Nordsjælland no final da partida e vence por 4 a 0

Mata já em boa forma marca duas vezes.

Após o empate na partida de abertura da atual UEFA Champions League, o Chelsea seguiu para a Dinamarca, onde enfrentou o atual campeão da liga dinamarquesa, o F.C. Nordsjælland. Devido ao tamanho modesto do estádio da casa da equipe dinamarquesa, o Farum Park, a partida aconteceu no estádio nacional, o Parken Stadium, casa do F.C. Copenhagen. Foi a primeira vez na história do F.C. Nordsjælland em que o time enfrentou um adversário inglês em uma competição internacional, e também a primeira partida da equipe, em casa, na UCL. O Chelsea marcou em cada uma das últimas 15 partidas de Champions League, anotando 28 gols no total, apesar de não terem vencido nenhum jogo fora de casa na fase de grupos da última edição do campeonato.

O primeiro tempo da partida foi de alguma forma surpreendente. Apesar de um começo nervoso, o F.C. Nordsjælland mostrou um bom futebol e conseguiu bastante posse de bola, com bons passes e poucos chutões partindo da defesa. Jogadores como Parkhurst, Lorentzen e Nordstrand davam trabalho ao Chelsea com a construção de boas jogadas. Para a decepção da equipe da casa, justo quando estavam melhor em campo, o Chelsea conseguiu marcar o primeiro gol da partida com Juan Mata. Torres roubou a bola de Adu e tocou para Lampard, que de primeira fez o passe para Mata estufar as redes com bom chute. A partida não teve mais chances claríssimas de gol e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Chelsea.

O Nordsjælland começou a segunda etapa como tinha terminado a primeira, pressionando muito e com muitas jogadas perigosas. O resultado final da partida não refletiu bem o que foi o jogo, no qual a equipe dinamarquesa foi superior em grande parte do tempo. Mas o Chelsea guardou o que tinha de melhor para o final, marcando mais 3 vezes em um período de 10 minutos. Começando com David Luiz, que bateu uma falta com precisão absoluta, resvalando um chute na trave e marcando um golaço de bola parada. Mata deu sequência ao atropelo, tabelando com Lampard dentro da grande área e chutando bem com sua canhota, anotando o terceiro gol da partida. Ramires foi o responsável por selar a vitória, recebendo bom passe de Oscar e tendo apenas que empurrar para o fundo da rede no finalzinho da partida.

O Chelsea venceu por 4 a 0 a equipe do F.C. Nordsjælland e segue líder do grupo E, empatado em pontos com o Shakhtar, que diviviu os espólios com a Juventus na partida de mesmo horário. Agora segue para enfrentar o Shakhtar Donetsk no dia 23 de outubro, novamente fora de casa, pela terceira partida da fase de grupos da UEFA Champions League. Pelo campeonato inglês, enfrenta o Norwich neste sábado próximo (dia 6) e pega o Tottenham fora de casa, apenas 3 dias antes da partida contra o Shakhtar.

Em momento de superioridade do F.C. Nordsjælland, Mata marcou e retomou o controle da partida

A primeira chance do jogo chegou com Oscar no primeiro minuto de jogo. Após um lateral batido pelo F.C. Nordsjælland, Oscar conseguiu roubar a bola e trocou passes com Moses, que devolveu de calcanhar para o brasileiro. Oscar tentou um chute cruzado mas a bola foi para fora.

O Chelsea começou pressionando e novamente Oscar participou da jogada, aos 3 minutos, na qual cruzou da direita para Moses que, livre, dentro da grande área, cabeceou firme acertando a trave. Quase saía o primeiro gol da partida. A equipe do F.C. Nordsjælland parecia nervosa.

Aos 8 minutos, após um erro da defesa da equipe dinamarquesa, a bola resvalou em Moses e foi parar nos pés de Torres, que carregou, invadiu a grande área e tentou uma finta no zagueiro, mas acabou perdendo o tempo da bola e foi desarmado. No lance seguinte, Lampard recebeu de Mata que corria pela direita e chutou de primeira da entrada da grande área, mas a bola passou alguns centímetros acima do travessão.

O F.C. Nordsjælland conseguiu levar algum perigo aos 14 minutos em jogada de Parkhurst pela direita. O jogador cruzou para a área mas a defesa estava bem posicionada e afastou.

Parkhurst novamente aos 16 minutos novamente pela direita, partiu e cruzou rasteiro para Nordstrand, que se encontrava na entrada da área. O dinamarquês chutou de primeira, mas a defesa do Chelsea se interpôs e conseguiu bloquear a bola jogando para escanteio. Nenhum perigo resultou da cobrança.

Até os 20 minutos, o F.C. Nordsjælland tinha mais posse de bola, com 53%. Assim, mais uma jogada perigosa foi construída pela equipe dinamarquesa. Stokholm cruzou para Lorentzen já quase dentro da pequena área, mas o chute foi travado pela defesa dos Blues. Por pouco a equipe da casa não abria o placar.

Aos 22, após contra ataque, Fernando Torres conseguiu chute seco da direita, mas Hansen estava atento e fez a defesa com segurança. A equipe do F.C. Nordsjælland parecia melhor na partida, no entanto, Stokholm, Mtiliga e Parkhurst, os destaques, acertavam quase 90% de seus passes.

O gol do Chelsea saiu aos 33 minutos, quando Torres, pela esquerda, roubou a bola de Adu na defesa, partiu e passou para Lampard, que sem pensar muito tocou de primeira para Juan Mata que invadia a área pela direita. O espanhol chutou de primeira e conseguiu tirar do goleiro. 1×0 Chelsea.

Mais uma vez com Parkhurst iniciando a jogada, o F.C. Nordsjælland chegou com perigo aos 39 minutos. O lateral passou para Lorentzen pela direita, já dentro da grande área. O dinamarquês conseguiu uma finta e cruzou para o meio da área, onde achou Lorentzen, que cabeceou firme mas para fora.

Aos 43 minutos, Torres perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar, após receber um passe preciso de Oscar. O espanhol chutou em cima do goleiro e não conseguiu marcar. Na sobra, Mata chutou de primeira e a bola acabou sobrando, novamente, para Torres, que completou para o gol, em impedimento.

Com apenas um minuto de acréscimo, o juiz apitou o final do primeiro tempo. Chelsea liderava por 1 a 0.

Chelsea guarda o melhor para o final e atropela o Nordsjælland, marcando 3 vezes nos minutos finais

Sem mudanças em ambas as equipes, o juiz apitou o início da segunda etapa. Já aos 30 segundos, Torres recebeu bom passe de Mata, mas o espanhol estava impedido.

O jogador que deveria ser o mais perigoso pelo lado do F.C. Nordsjælland fez sua primeira jogada incisiva aos 52 minutos. Pela esquerda, John partiu, fintou para dentro do campo buscando seu pé direito, carregou e chutou quando a defesa deu chance. A bola passou a centímetros da trave pelo lado esquerdo.

Os dinamarqueses continuavam pressionando a saída de bola do Chelsea, que começou a buscar as bolas longas, mas sem efeito algum. Até os 57 minutos, a equipe dinamarquesa tinha 53% de posse e havia completado 324 passes, contra 310 do Chelsea.

Bom lançamento de Okore aos 59 minutos, da defesa, encontrou Beckmann livre dentro da área, mas a cabeçada do jogador foi muito para o alto, sem perigo algum. Grande chance desperdiçada. Apesar da maneira como o primeiro gol foi sofrido, a equipe do F.C. Nordsjælland continuou com a mesma estratégia e pressionava bastante.

Aos 61 minutos, o capitão Stokholm ficou livre na intermediária e arriscou um chute. A bola foi venenosa e Cech só conseguiu espalmar. A sobra ficou com Parkhurst, mas o momento de perigo já havia passado para os Blues. O Chelsea se encontrava em grande aperto até então.

Aos 65, uma substituição aconteceu para cada equipe. Nordstrand saiu para a entrada de Ticinovic e Moses saiu para dar lugar a Hazard, pelo Chelsea.

Mais uma boa jogada de John aos 72 minutos. Novamente, o jogador recebeu de Beckmann, fintou para o pé direito e soltou um tiro colocado, com muito efeito. Cech, vendido no lance, teve a sorte de a bola ter batido na trave. E quase saiu o empate para o F.C. Nordsjælland. Aos 74, Beckmann saiu para dar lugar a Christiansen, em mais uma substituição.

Após uma sequência de passes na entrada da área, Ramires sofreu entrada dura de Runje e o juíz mostrou o cartão amarelo para o jogador aos 76 minutos. A falta não levou perigo à meta de Hansen.

O Chelsea pôde ficar aliviado aos 79 minutos. David Luiz se preparou para bater uma falta sofrida perto da grande área, pela esquerda. O brasileiro bateu com efeito, no cantinho, ainda pegando na trave esquerda de Hansen. O Chelsea fazia 2×0.

Instantes depois, aos 82 minutos, Mata iniciou jogada invadindo a grande área pela direita, fez passe para Lampard que devolveu curtinho novamente. Em meio a trombadas, o espanhol recolheu a bola novamente e, entre 3 defensores, bateu colocado vencendo o goleiro. Mais um gol era marcado para o Chelsea. Após marcar seu merecido segundo tento, Juan Mata foi sacado por Di Matteo para a entrada de Mikel aos 83 minutos, uma substituição claramente realizada para segurar o resultado. O espanhol saiu aplaudido devido à excelente performance.

Aos 85 minutos o Chelsea já dominava a partida. Lampard conseguiu um bom chute da entrada da área, mas a bola não entrou. Em seguida, mais uma substituição do F.C. Nordsjælland, tirando Lorentzen para a entrada de Ladrup.

Mais um gol foi marcado pelo Chelsea, agora com Ramires. Aos 88, Torres recebeu dentro da grande área. De costas, o espanhol tocou para Oscar que passava correndo pela esquerda, próximo a Torres. Oscar dominou com tranquilidade e carregou até a linha de fundo, de onde passou cruzado e rasteiro para Ramires, que teve apenas o trabalho de completar para o gol aberto. O Chelsea matava a partida fazendo o quarto gol.

Depois do estrago nos minutos finais, o juiz apitou o fim da partida e o Chelsea venceu por 4 gols de diferença.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Cole; Ramires, Lampard; Moses (Hazard, 65′), Oscar, Mata (Mikel, 83′); Torres.

Substitutos: Turnbull, Terry, Azpilicueta, Bertrand, Mikel, Romeu, Hazard.

FC Nordsjælland (4-2-3-1): Hansen, Okore, Mtiliga, Parkhurst, Runje, Adu, Stokholm, Lorentzen, Beckmann (Christiansen, 75′), Nordstrand (Ticinovic, 65′), John.

Substitutos: Villadsen, Gundelach, Christensen, Ticinovic, Petry, Christiansen, Laudrup.

Gols: Mata (33′), Luiz (79′), Mata (82′), Ramires (89′)

Cartão amarelo: Runje (76′)

Árbitro: Marijo Strahonja‎

Estádio: Parken Stadium

Público: 42 000

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.