Lampard marcou seu gol de número 130 na Premier League e fez história. (Foto: Getty images)

Chelsea atropela Aston Villa com bela atuação de brasileiros em Stamford Bridge

Lampard marcou seu gol de número 130 na Premier League e fez história. (Foto: Getty images)
Lampard marcou seu gol de número 130 na Premier League e fez história. (Foto: Getty images)

Após o avanço às semi finais da Capital One Cup, o Chelsea recebeu em casa o Aston Villa em partida válida pela 18ª rodada da English Premier League. A equipe precisava se recuperar na competição e uma vitória em casa seria um grande avanço. Os Blues tinham feito apenas 16 jogos até então, mas ainda poderiam recuperar a quarta posição em caso de vitória.

Com David Luiz novamente jogando como segundo volante, o Chelsea passeou na primeira etapa. O primeiro gol veio logo aos dois minutos, com cabeçada fortíssima de Torres após lançamento de Mata. David Luiz mostrou que está extremamente confortável com a posição no meio de campo. Aos 29 minutos, cobrou uma falta no melhor estilo Drogba, colocada e com muita força. Dois a zero. O terceiro gol veio com Ivanovic aos 33 minutos, pegando um rebote e cabeceando para o fundo das redes desprotegidas. E o restante da etapa foi toda dominada pelo Chelsea. O Aston Villa não ofereceu perigo algum para os Blues, que foram para o vestiário vencendo com propriedade.

A segunda etapa foi ainda mais avassaladora. O destaques ficaram para Lampard, que marcou seu gol de número 130 e é o maior artilheiro do Chelsea na Premier League, e as excelentes atuações de brasileiros, que marcaram 3 gols. Ramires marcou duas vezes e Oscar também deixou o seu de pênalti. Além dos gols, Piazon também ofereceu uma assistência perfeita para o primeiro gol de Ramires, mas perdeu um pênalti nos minutos finais da partida, o que não apagou sua boa atuação. E assim o Chelsea humilhou o Aston Villa, na maior goleada da história no confronto entre as equipes.

Com essa excelente vitória que certamente levantará os ânimos dos jogadores, o torcedor do Chelsea vai ter um feliz natal. A equipe segue para enfrentar o Norwich no dia 26 de dezembro, na casa dos canários, o Carrow Road. Os Blues estão na terceira colocação da competição, com um jogo atrasado ainda a ser realizado.

Chelsea abriu 3 de vantagem em primeiro tempo arrasador

O Chelsea começou muito bem e já aos dois minutos fez o gol que abriu o placar. Lampard inverteu o jogo e achou Mata pela esquerda. O espanhol recebeu, dominou e mandou um belo lançamento para Torres no centro da grande área, que subiu e testou firme, uma verdadeira bomba de cabeça. A bola morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro.

Os Blues trocavam passes com tranquilidade e pareciam querer liquidar a partida logo. O Aston Villa não teve nenhuma chance de gol até os 15 minutos da primeira etapa.

Luiz e Mata trocaram bons passes pela direita aos 16 minutos mas o espanhol não conseguiu devolver bem e matou a jogada.

 Aos 19 minutos, a torcida do Aston Villa aplaudiu a equipe em homenagem a Petrov, que luta contra um câncer desde o começo do ano. 19 era o número da camisa do jogador, diagnosticado com leucemia.

Azpilicueta dominava a lateral direita, avançando e oferecendo apoio ao ataque com muita facilidade.

Luiz cobrou uma falta brilhantemente aos 29 minutos e fez um belíssimo gol. A bola foi colocada mas com bastante força, passando por cima da barreira e estufando as redes.

Quatro minutos depois, aos 33, Cahill recebeu cobrança de escanteio e fez o giro, no meio da grande área, chutando para o gol em seguida. O goleiro Guzan espalmou, mas Ivanovic estava na sobra para cabecear para dentro da meta parcialmente vazia.

Lampard tentou uma devolução para Mata após boa troca de passes aos 38 minutos, mas Mata estava em posição de impedimento. O Chelsea passeava no ataque e trocava passes com maestria.

Aos 42 minutos Mata pressionou a saída de bola e forçou o goleiro Guzan a sair da área e enfiar o pé na bola. O espanhol estava cheio de energia.

O Aston Villa não conseguia criar jogadas de ataque e suas tentativas eram todas mal engendradas. A equipe visitante não tinha sossego.

Lampard faz história e Chelsea faz mais 5 gols, detonando o Aston Villa

Sem alterações, ambas as equipes voltaram a campo com as mesmas formações.

A primeira boa chance do Chelsea veio aos 49 minutos. Torres recebeu e fez o pivô, tocando para Moses pela direita. O nigeriano devolveu ao centro da área mas quem apareceu foi Mata, que dominou e chutou forte mas no centro do gol. O goleiro Guzan conseguiu espalmar para escanteio, que não ofereceu perigo na sequência.

Torres tentou uma finalização aos 51 minutos e acabou conseguiu um escanteio. Mata cobrou bem aberto e a bola foi parar nos pés de Lampard, fora da área, que chutou de primeira, mas Guzan conseguiu fazer a defesa.

Benteke teve uma chance aos 53 minutos, mas Cahill estava esperto e conseguiu desviar o cruzamento perigoso. Aos 54, mais um escanteio para o Aston Villa em mais uma jogada de Benteke, que chutou em cima de Cahill. Westwood cobrou mas a defesa do Chelsea afastou.

Torres partiu pela direita aos 55 minutos e cruzou de letra para o meio da área, mas Westwood afastou a bola.

Aos 56 minutos o Aston Villa fez duas substituições. Westwood e Lichaj saíram de campo para as entradas de Ireland e Bennet.

Torres quase fez seu segundo gol ao cabecear uma bola lançada por Hazard aos 57 minutos, mas foi flagrado um impedimento na jogada.

Lampard fez história na Premier League ao marcar seu gol de número 130, num clássico chute de fora da área aos 58 minutos. Com muita categoria, meteu o pé de fora da área e ampliou o placar.

Aos 60 minutos, o Chelsea fez sua primeira substituição, tirando Lampard e colocando Ramires para o jogo. Lampard saiu ovacionado e muito aplaudido.

O Aston Villa teve uma chance aos 62 minutos quando Ireland passou para Weimann, desmarcado pela direta. O jogador chutou com categoria, mas Cech conseguiu beliscar a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

Azpilicueta recebeu boa bola de Mata e chutou de primeira pela direita, aos 66 minutos, mas Guzan conseguiu cair para fazer a defesa.

O Chelsea fez sua segunda substituição aos 67 minutos, com a saída de Torres e entrada de Oscar. A equipe passou a jogar sem um atacante de ofício.

Pouco tempo depois de entrar, aos 68 minutos, Oscar teve uma clara chance de fazer o quinto gol ao receber boa bola de Mata, mas o brasileiro não acertou o gol.

O Chelsea fez sua última substituição aos 73 minutos. Piazon entrou no lugar de Mata, que saiu aplaudido.

E o brasileiro Piazon entrou muito bem. Aos 75 minutos, recebeu a bola e avançou pelo centro do campo. Em seguida, fez um passe incrível para Ramires, que passava livre em direção à grande área. O brasileiro chutou por entre as pernas do goleiro Guzan, que viu seu gol se vazado pela quinta vez.

Oscar recebeu a bola de Piazon dentro da área e Herd atropelou o jogador. O juiz assinalou um pênalti aos 78 minutos, batido pelo próprio Oscar, que meteu para o fundo do gol sem problema. E eram três os gols de brasileiros na partida, com boas atuações de todos.

E o atropelo continuou aos 83 minutos. Oscar passou para Hazard, que invadia a área pela esquerda. O belga fintou dois defensores do Aston Villa antes de meter um belo chute, marcando um bonito gol. E 7 eram os gols até então.

Oscar chutou a gol de dentro da área aos 86 minutos, mas o chute foi ao lado da meta, sem perigo.

E o árbitro marcou mais um pênalti a favor do Chelsea aos 88 minutos. Piazon recebeu dentro da área e foi derrubado. O próprio jogador bateu, mas Guzan espalmou e colcou para escanteio. A jogada não ofereceu perigo, no entanto.

Ramires marcou seu segundo gol aos 91 minutos, após receber uma bola tranquila de Oscar. Ramires chutou para o meio do gol, Guzan ainda espalmou, mas a bola foi parar dentro das redes.

E assim terminou a partida, quando o juiz soou o apito.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole, Luiz, Lampard (Ramires, 61′), Moses, Mata (Piazon, 73′), Hazard, Torres (Oscar, 67′)

Substitutos não utilizados: Turnbull, Ferreira, Marin, Ake.

Aston Villa (3-4-2-1): Guzan, Herd, Clark, Baker, Lowton, Bannan, Westwood (Ireland, 57′), Lichaj (Bennett., 57′), Weimann, Holman, Benteke.

Substitutos não utilizados: Given, El Ahmadi, Albrighton, Delph, Bowery.

Gols: Torres (2′), Luiz (29′), Ivanovic (33′), Lampard (58′), Ramires (75′, 90+1′), Oscar (P, 78′), Hazard (83′)

Cartões Amarelos: nenhum

Árbitro: Phil Dowd

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41 363

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.