Chelsea apresenta dificuldades e fica no empate diante do Burnley

Neste domingo (12), o Chelsea viajou para enfrentar o décimo terceiro colocado na tabela, Burnley. Conte manteve a formação titular como de costume, deixando Fàbregas para a segunda etapa da partida, visando chegar à vitória de número 17 dos últimos 19 jogos.

Os Blues começaram a partida voando, com chances de gol e muita criação. Porém, após o gol de empate dos donos da casa, o Chelsea teve dificuldade para buscar o segundo gol, errando muitos passes em um dia de neve e chuva na Inglaterra. Entretanto, com o um ponto conquistado fora de casa, os londrinos abrem dez pontos na liderança isolada.

Pedro marcou o gol dos Blues no começo da partida

Chelsea sai na frente e Burnley empata de falta em primeiro tempo movimentado

O Chelsea começou a partida buscando manter a posse de bola no campo de ataque e armar jogadas bem trabalhadas. Aos cinco minutos, Diego Costa recebeu no meio e lançou Hazard. O belga entrou livre e chutou cruzado, forçando Heaton a fazer grande defesa. Um minuto depois, Moses disparou pela direita e tocou para Pedro. O espanhol chegou em velocidade, tirou da marcação e chutou forte, marcando o primeiro gol dos Blues.

Mesmo após o gol, o Chelsea mantinha boa posse de bola e troca de passes, enquanto o Burnley apenas marcava no campo de defesa. Porém, aos 19, Barnes tabelou com Boyd e chutou forte, mas pela linha de fundo. Aos 23, Matic fez falta próxima à área do Chelsea. Na cobrança, Brady bateu com qualidade e precisão, empatando a partida.

Após o gol sofrido, o Chelsea diminuiu o ritmo, errando mais passes e tendo mais dificuldades para chegar ao ataque. Aos 35, Boyd encontrou Lowton entrando livre pela direita. O lateral recebeu e chutou forte, obrigando Courtois a salvar o Chelsea da virada dos donos da casa.

Aos 37, Boyd ganhou de Kanté, abriu e soltou uma bomba, explodindo em cima de Cahill, que afastou o perigo. Três minutos depois, Moses cruzou para Diego Costa dominar no peito, girar e chutar em cima da marcação.

Chelsea teve dificuldades para furar o bloqueio do Burnley

Segundo tempo de pouca criação e muitos erros de passe dos Blues

Logo no começo da segunda etapa, o Chelsea passou o primeiro sufoco. No primeiro minuto, Pedro recuou mal e Matic furou, iniciando o contra-ataque do Burnley. Na sequência, David Luiz também furou e a bola chegou em Gray que chutou forte, obrigando Courtois a realizar grande defesa.

Aos dez minutos, Gray foi ao fundo e cruzou rasteiro. David Luiz chegou antes que o atacante Barnes e jogou a bola pela linha de fundo, evitando o gol. Aos 15, Azpilicueta recebeu na intermediária, carregou e soltou um bomba por cima do gol de Heaton.

A maior constância na partida acabava sendo o número de passes errados do Chelsea, que pecava muito nesse quesito. Conte, então, lançou Fàbregas na partida para tentar melhorar a qualidade no passe e buscar mais criação no ataque. Porém, mesmo com a entrada do brasileiro William, os Blues não conseguiam furar a boa defesa dos donos da casa e chegar ao segundo gol.

Aos 39, Kanté ganhou da marcação, tocou para Diego Costa, que achou Pedro livre na esquerda. O espanhol buscou um chute colocado, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Sem esboçar grande reação no fim, o Chelsea viu a partida terminar empatada no Turf Moor.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses (William 26’/2º tempo), Kanté, Matic (Fàbregas 21’/2º tempo), Alonso; Pedro (Batshuayi 41’/2º tempo), Diego Costa, Hazard

Burnley: Heaton; Ward, Mee, Keane, Lowton; Westwood, Barton, Brady (Arfield 18’/2º tempo), Boyd; Barnes, Gray (Vokes 35’/2º tempo)

Gols: Pedro (6’/1º tempo), Brady (23’/1º tempo)

Cartões amarelos: Westwood (23’/2º tempo), David Luiz (29’/2º tempo), Lowton (31’/2º tempo), Barton (42’/2º tempo), Fàbregas (44’/2º tempo)

Cartões vermelhos:

Árbitro: Kevin Friend

Estádio: Turf Moor

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.