Chelsea volta a medir forças contra clube russo. Na foto, duelo entre londrinos e CSKA

Champions League: Chelsea e as estatísticas em território russo

O Chelsea enfrenta o Krasnodar pela 2ª rodada da UEFA Champions League 2020/21. O jogo está agendado para quarta-feira (28), às 14h55 (horário de Brasília), no Krasnodar Stadium. O embate será transmitido pelo canal Space. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela sexta rodada da competição. Essa será a primeira viagem para a Rússia em sete anos. O último jogo do Chelsea contra um clube russo foi em 2013 e será a primeira vez que o time de Londres duela frente ao Krasnodar.

Portanto, o Chelsea nunca enfrentou o Krasnodar em competições europeias. O time russo será o 55º time que o Chelsea mede forças na Champions League e o quarto oriundo da Rússia. Além disso, a equipe de Stamford Bridge tem um bom registro contra equipes russas. O Chelsea venceu cinco dos seis compromissos.

O Chelsea venceu o CSKA Moscou na fase de grupos da Champions League 2004/25. Posteriormente, o Chelsea venceu os dois jogos contra o Spartak Moscou, na fase de grupos da Champions League 2010/11. O confronto mais recente entre Chelsea e times russos foi em 2013 na fase quartas de final da Liga Europa. O time de Stamford Bridge enfrentou o Rubin Kazan e venceu o primeiro duelo, em Stamford Bridge, por 3 a 1. Por outro lado, o Chelsea somou uma derrota na Rússia por 3 a 2, mas o passaporte foi carimbado para a semifinal.

Maiores vitórias do Chelsea, fora de casa, na UCL

20/10/1999 – Galatasaray 0-5 Chelsea. Fase de Grupos
25/11/2014 – Schalke 0-5 Chelsea. Fase de Grupos.

Maior vitória do Krasnodar, em casa, em competições europeias

24/07/2014 – Krasnodar 5-0 Silamae Kalev. 2ª fase de qualificação da UCL.

A última vez que o Chelsea esteve na Rússia

Primeiramente, o Chelsea venceu o Rubin Kazan, em Stamford Bridge, por 3 a 1. Por fim, a equipe londrina foi superada na Rússia por 3 a 2.
Primeiramente, o Chelsea venceu o Rubin Kazan, em Stamford Bridge, por 3 a 1. Por fim, a equipe londrina foi superada na Rússia por 3 a 2. (Foto: EPA)

Rubin Kazan 3 Chelsea 2
Europa League (2º jogo – quartas de final), 11.04.2013, Luzhniki Stadium, Moscou.

Chelsea venceu por 5-4 no agregado

Chelsea (4-1-4-1) Cech; Azpilicueta, Terry (c), David Luiz, Ferreira; Ake; Benayoun (Oscar 76), Lampard (Ivanovic 90+1), Ramires (Mikel 59), Moses; Torres
Reservas: Turnbull, Mata, Marin, Hazard
Gols: Torres 4, Moses 55
Técnico: Rafael Benitez

Estatísticas do Chelsea

Equipe de Londres mede forças contra o Krasnodar. Ou seja, o embate será o segundo jogo do Chelsea na Champions League 2020/21.
Equipe de Londres mede forças contra o Krasnodar. Ou seja, o embate contra os russos será o segundo jogo do Chelsea na Champions League 2020/21. (Chelsea FC / Website)

O Chelsea venceu a fase de Grupos da Champions League em 11 oportunidades. Entretanto, o time londrino ficou na segunda colocação do Grupo em duas ocasiões: 2017/18 e 2019/20.

O time de Frank Lampard está invicto em jogos da fase de grupos da Champions League desde a derrota para o Valencia, na estreia da temporada passada. Desde então, cinco jogos, três vitórias e dois empates.

Além disso, o Chelsea quer manter clean sheets em dois jogos consecutivos da Champions League pela primeira vez desde 2015. Na época, o Cyhelsea não sofreu gols diante do Maccabi Tel Aviv (Israel) e Porto (Portugal).

Azpilicueta e Lampard atuaram como titulares na última vez que o Chelsea atuou na Rússia.

Em conclusão, Timo Werner se envolveu em nove gols nas últimas 12 partidas de Champions League. Todas com o Red Bull Leipzig entre novembro de 2017 e março de 2020. Foram sete gols e duas assistências do jovem atleta alemão. Todos os sete gols de Werner foram marcados em jogos que o Leipzig era mandante.

Marcas

Mason Mount, atleta do Chelsea, em compromisso pela Premier League. Entretanto, a missão de hoje será a Champions League.
Mason Mount, atleta do Chelsea, em compromisso pela Premier League. Entretanto, a missão de hoje será a Champions League. (Chelsea FC)

Se selecionados, Mason Mount e Olivier Giroud vão completar a 50ª partida como inicial pelo Chelsea em todas as competições.

Por fim, no primeiro jogo contra o Sevilla, Hakim Ziyech completou 50 partidas em jogos internacionais.

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.