Chelsea entra em campo contra Krasnodar na Champions League.

Chelsea entra em campo contra Krasnodar na Champions League

O Chelsea entra em campo para medir forças contra o Krasnodar (Rússia). O jogo válido pela UEFA Champions League será realizado no Krasnodar Stadium, dia 28 de outubro, às 14h55 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição europeia. As equipes buscam o primeiro triunfo no campeonato. Afinal, todos os duelos da primeira rodada do Grupo E terminaram empatados. Primeiramente, o Chelsea ficou na igualdade sem gols contra o Sevilla, em Stamford Bridge. Por outro lado, o Krasnodar ficou no 1 a 1 contra o Rennes, na França.

Krasnodar e Chelsea será transmitido pelo canal Space. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate válido pela sexta rodada da competição.

Assim sendo, a equipe londrina viajou nesta terça-feira (27) para o território russo. O time londrino enfrentará uma equipe local após sete anos. O último encontro entre londrinos e russos foi realizado pela fase oitavas de final da Liga Europa, em 2013. Na oportunidade, Frank Lampard ainda era dono da camisa 8 do clube de Stamford Bridge. Inclusive, o meio-campista participou de um dos gols do Chelsea no embate.

Blues até agora

Equipe de Londres mede forças contra o Krasnodar. Ou seja, o embate será o segundo jogo do Chelsea na Champions League 2020/21.
Equipe de Londres mede forças contra o Krasnodar. Ou seja, o embate será o segundo duelo do Chelsea na Champions League 2020/21. (Chelsea FC / Website)

O Chelsea realizou uma partida na UEFA Champions League. Na estreia londrina, a equipe de Stamford Bridge empatou em casa contra o Sevilla por 0 a 0. Além disso, o Chelsea empatou os dois últimos compromissos do calendário em 0 a 0. Após a igualdade contra o Sevilla, o time londrino ficou no empate sem gols contra o Manchester United, na Premier League. O time de Frank Lampard é integrante do Grupo E, ao lado de Krasnodar (Rússia), Sevilla (Espanha) e Rennes (França).

Na Premier League inglesa, o Chelsea é o décimo colocado com nove pontos em seis jogos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota para a equipe de Stamford Bridge. O Chelsea marcou 13 gols e sofreu nove tentos na competição nacional.

O adversário

O Krasnodar também empatou na primeira rodada da UEFA Champions League. A equipe russa ficou no 1 a 1, contra o Rennes, na França. O gol do Krasnodar foi marcado por Christian Ramirez, aos 14 minutos do segundo tempo. Por outro lado, o clube francês empatou, dois minutos depois, com o gol de Guirassy, em conversão de penalidade máxima.

Na Premier League russa, o Futbolniy Klub Krasnodar está na oitava colocação com 18 pontos em 12 jogos disputados. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. 22 gols marcados, 13 gols sofridos e saldo positivo de gols de nove.

Histórico de Confrontos

Krasnodar e Chelsea nunca se enfrentaram na história. Por outro lado, não é a primeira vez que o time de Stamford Bridge atuará na Rússia em competições europeias. O último confronto do time londrino no país foi em 2013 contra o Rubin Kazan. O Chelsea foi derrotado no segundo jogo das quartas de final da Liga Europa por 3 a 2. Entretanto, no primeiro jogo, a equipe londrina venceu por 3 a 1. Ou seja, o Chelsea avançou para a semifinal com o placar agregado em 5 a 4.

No dia 11 de abril de 2013, a equipe londrina entrou em campo com a seguinte formação. Petr Cech; Azpilicueta, David Luiz, John Terry (cap.) e Paulo Ferreira; Nathan Aké, Ramires e Lampard; Benayoun, Moses e Fernando Torres. O técnico do Chelsea era Rafael Benitez. Por fim, os gols do Chelsea foram marcados por Fernando Torres (assistência de Lampard) e Moses (assistência de Ramires).

Último jogo (campeonatos nacionais)

Mendy fez grandes defesas contra o United. Por isso, foi escolhido como destaque pelos portais esportivos.
Mendy fez grandes defesas contra o United. O goleiro foi escolhido como destaque pelos portais esportivos. (Chelsea FC / Twitter)

As equipes entraram em campo recentemente para realizar compromissos válidos pelos campeonatos nacionais. Primeiramente, o Chelsea viajou até Manchester e ficou no 0 a 0 contra o Manchester United. O jogo foi realizado em Old Trafford e válido pela sexta rodada da Premier League. A equipe londrina não perdeu nos últimos quatro jogos no Campeonato Inglês. Entretanto, três jogos ficaram empatados e apenas uma vitória foi computada pela equipe de Stamford Bridge.

Por outro lado, o Krasnodar foi superado em casa pelo Spartak Moscou. O time verde perdeu para a equipe alvirrubra por 3 a 1. Inclusive, um dos gols foi marcado por um atleta do Chelsea emprestado ao selecionado moscovita. Victor Moses, emprestado ao Spartak, balançou as redes adversárias no Krasnodar Stadium. Além disso, nos últimos três jogos no campeonato nacional, o Krasnodar perdeu para Spartak e Dínamo de Moscou. Por outro lado, o time venceu o Rubin Kazan – que foi mencionado anteriormente nesse pré-jogo – por 3 a 0, atuando em Krasnodar.

Prováveis escalações

O site da UEFA disponibilizou as possíveis escalações de todos os jogos da 2ª rodada da UEFA Champions League. Portanto, veja como Murad Musayev e Frank Lampard devem entrar em campo para o duelo de quarta-feira (28) Confira aqui. Inicialmente, a UEFA apontou Thiago Silva como titular da equipe londrina. Entretanto, o brasileiro não viajou para o duelo. O Chelsea FC confirmou que Kepa não viajou; Ziger será opção para Lampard.

Krasnodar: Safonov; Smolnikov, Martynovich, Kaio, Chernov; Utkin, Gazinski, Vilhena; Suleymanov, Berg, Cristian Ramírez.
Ausentes: Ari (joelho), Wanderson (coxa), Petrov (estiramento na coxa), Claesson (estiramento na coxa), Cabella (doença), Stotski (joelho)

Chelsea: Mendy; James, Christensen, Zouma, Chilwell; Jorginho, Kanté; Pulišić, Havertz, Mount; Werner
Ausentes: Alonso (suspensão) e Gilmour (joelho)
Em dúvida: Kepa (ombro)

Fique de Olho

O artilheiro do time russo, no campeonato nacional, é dúvida para o duelo contra o Chelsea.

Marcus Berg, 34 anos, atacante do Krasnodar é o personagem do Fique de Olho. O futebolista não atuou contra o Spartak Moscou, na vitória por 3 a 1 da equipe da capital russa, pela Premier League russa. Entretanto, o atleta atuou os noventa minutos da estreia do Krasnodar na fase de grupos contra o Rennes. Anteriormente, Berg fez um dos gols do Krasnodar na vitória contra o Rubin Kazan por 3 a 1. Além disso, o sueco fez o gol do selecionado nacional contra a Croácia, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, na Liga das Nações.

Marcus Berg totaliza cinco gols e uma assistência em 11 jogos na Premier League russa. Na temporada passada, o sueco conseguiu nove tentos em 23 jogos na elite nacional. O futebolista atuou no Al-Ain, Panathinaikos, Hamburgo e PSV

Por outro lado, vale o destaque para a bola aérea da equipe russa. Na derrota contra o Spartak, o próximo rival do Chelsea teve um gol impugnado após falta dentro da área. Antes do apito do árbitro, Kaio Pantaleão conseguiu espaço e impulsão para fazer o cabeceio e colocar a bola dentro do gol. Entretanto, como foi mencionado, o gol foi invalidado após o empurrão de Martynovich e a marcação da irregularidade.

Informações da Partida

Timo Werner abre o placar para o Chelsea. Ou seja, o primeiro gol do atacante alemão na Premier League
Timo Werner fez os primeiros gols na Premier League diante do Southampton. Entretanto, a Champions League será o próximo desafio no calendário do Chelsea
(Chelsea FC / Website)

Data: 27 de outubro de 2020

Horário: 14h55 (horário de Brasília)

Competição: 2ª rodada da UEFA Champions League 2020/21

Local: Krasnodar Stadium, em Krasnodar

Árbitro:  Ali Palabıyık (Turquia)

Assistentes: Ceyhun Sesigüzel (Turquia) e Serkan Olguncan (Turquia)

Quarto árbitro: Arda Kardeşler (Turquia)

VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Assistente VAR: Mete Kalkavan (Turquia)

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.