Brasileiros marcam e Chelsea vence mais uma

Diego Costa, Oscar e Willian marcaram os gols da vitória (Foto: Joe Toth)
Diego Costa, Oscar e Willian marcaram os gols da vitória (Foto: Joe Toth)

Neste sábado (27), o Chelsea enfrentou o Aston Villa em Stamford Bridge. O adversário, que tinha vencido todos seus jogos fora de casa até aqui, não foi páreo para os comandados de José Mourinho. Com um gol nos minutos iniciais, os Blues controlaram toda a partida e não tiveram dificuldades para bater o Villa em Londres. Destaque para os brasileiros Oscar, que fez ótimo primeiro tempo, e Diego Costa, que mais uma vez marcou em Stamford Bridge, chegando ao seu sexto gol na competição.

Domínio do Chelsea, mas apenas um gol

A partida começou com o Chelsea já buscando o gol. O Aston Villa quase sempre tinha 10 jogadores atrás da bola, tentava jogar quando recuperava a posse trocando passes com a bola no chão e atacava principalmente pelos lados do campo. E foi pelo lado que o Chelsea abriu o placar. Em jogada pela direita, Willian foi à linha de fundo e tocou para Oscar só empurrar para as redes logo aos sete minutos de jogo.

E os Blues mantiveram o ritmo. Ocupavam o campo de ataque e tinham muita movimentação na frente. Após lindo passe de Diego Costa, Willian teve a chance de ampliar, mas não concretizou. O Villa respondeu logo depois com uma finalização de Cissokho que passou à direita do gol de Courtois.

O ritmo do jogo diminuiu. O Chelsea foi menos incisivo e passou a trocar mais passes curtos, controlando a posse. Aos poucos, foi também dominando o jogo. Nos quinze minutos finais, voltou a acelerar o ritmo em busca do segundo gol. Primeiro com Fàbregas, aos 30 minutos, em finalização de fora da área. Logo depois com uma cabeçada de Diego Costa após cruzamento de Willian. Ivanovic também tentou pelo alto, mas não teve sucesso.

O primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0, mas o placar poderia ter sido melhor. Em vários momentos vimos um Chelsea bem mais paciente com a bola do que de costume, trocando passes curtos, rodando a bola na entrada da área adversária e tentando abrir a defesa do Aston Villa. Destaque para Oscar que, além do gol, foi muito participativo, tentou jogadas individuais e foi bem também nas coletivas.

Diego Costa e Willian garantem a vitória

Logo no início do segundo tempo, Delph finalizou com perigo de fora da área, Baker também levou perigo ao gol do Chelsea após cabecear por cima do gol. O Villa mostrava que estava disposto a buscar o empate. Foi quando apareceu Diego Costa. Hazard cruzou da esquerda e o artilheiro da Premier League mandou de cabeça para o gol, o oitavo em seis partidas.

Oscar teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol aos 17 minutos, quando tocou por baixo do goleiro Guzan e Cissokho cortou para escanteio quase em cima da linha. O Chelsea já dominava o Aston Villa de novo, atacava e não permitia o ataque do oponente. Mourinho renovou o fôlego e adicionou mais poder de fogo trocando Hazard por Schurrle. Paul Lambert também mexeu e colocou Bent e N’Zogbia, deixando seu time mais ofensivo.

Mas o Aston Villa tinha dificuldade para criar jogadas de perigo quando precisava tomar a iniciativa. Chegava quando contra atacava rápido e nas bolas paradas, um dos pontos fortes da equipe. Para minimizar ainda mais as chances do adversário, Mourinho sacou Oscar e colocou Mikel na partida, liberando Fàbregas como meia central no 4-2-3-1. Em seguida, Willian sacramentou a partida. Após linda jogada individual de Diego Costa, Guzan rebateu e o brasileiro completou para o gol vazio.

No minuto seguinte, Remy entrou no lugar do artilheiro e mais uma vez Diego Costa foi merecidamente aplaudido em Stamford Bridge. A essa altura, os Blues apenas administravam a partida e gastavam o tempo esperando a partida terminar, do outro lado, o Villa já não tinha forças para diminuir o marcador. Chegou a levar perigo no início do segundo tempo, mostrando que poderia complicar a vida do Chelsea, mas não manteve o ritmo e acabou dominado também na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar (Mikel 76’), Hazard (Schurrle 68’); Diego Costa (Remy 80’). Técnico: José Mourinho

Aston Villa: Guzan; Hutton, Senderos, Cissokho, Baker; Delph, Cleverley, Westwood, Richardson (Bent 69’), Weimann (N’Zogbia 69’); Agbonlahor. Técnico: Paul Lambert

Gols: Oscar 7’, Diego Costa 59’, Willian 79’ (Chelsea)

Cartões Amarelos: Cahill, Fàbregas (Chelsea); Cleverley, Senderos (Aston Villa)

Árbitro: Phil Dowd

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.