Chelsea volta a jogar bem e bate o Bolton por 4×0

Ramires marcou seu primeiro gol com a camisa azul

Nesta segunda-feira de futebol na Inglaterra, o Chelsea voltou a jogar bem e bateu o Bolton por 4×0 na Reebok Arena. O time inteiro teve uma atuação bastante sólida e dominou o jogo o tempo todo, especialmente no Segundo Tempo.

Com Drogba e Malouda marcando no Primeiro Tempo, Anelka fez o terceiro no segundo, e o destaque ficou pelo quarto gol: o primeiro gol do brasileiro Ramires, que fez boa partida, com a camisa dos blues.

O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29, pela F.A Cup, contra o Everton.

Primeiro Tempo: Gols no início e no fim

O Chelsea entrou em campo com o desfalque de Frank Lampard, mas a volta do regular Mikel. Assim, Essien armava o time pela esquerda, Ramires era o segundo volante pela direita, e Mikel, centralizado, protegia a zaga.

Logo aos 11 minutos, o Chelsea chegou ao seu primeiro gol: o Bolton se atrapalhou na saída de bola, e Drogba chutou forte, de fora da área, e a bola pegou efeito e entrou. Mikel ainda daria um lindo passe para Anelka quase fazer o segundo.

O Primeiro Tempo e boa parte do jogo ficou marcada pela violência do time do Bolton. Ramires foi ao chão duas vezes devido a entradas monstruosas do açogueiro Muamba. O time inteiro do Bolton chegava forte e atropelando os jogadores azuis. A melhor chance do adversário, foi uma pucheta/bicicleta de Elmander.

Ainda teve tempo para o segundo gol, aos 41 O bom Mikel apanhou rebote de escanteio, e cruzou para área. A bola acabou chegando em Malouda, que chutou em cima da zaga e recebeu o rebote, dessa vez, mandando para o fundo das redes, com pouco ângulo.

Segundo Tempo: Enfim, atuação convincente dos blues

O segundo tempo do Chelsea foi o melhor dos últimos 10 jogos. A equipe simplesmente funcionou. Nos contra-ataques, estava fácil para liquidar a partida. Drogba tentou de falta perto da área e colocou por cima.

Aos 56 Essien apareceu na esquerda e deu ótimo passe para Drogba tentar. No rebote, Anelka bateu no canto e fez. A bola ainda tocou no bom goleiro Jaasklainen, que evitou que a goleada fosse maior, especialmente defendendo chutes de Anelka.

Terry e Ivanovic ganharam todas na zaga, como nos velhos tempos. Quando o Bolton descia, lá estava Pter Cech, tranqüilo para sair do gol e apanhar a bola. O meio campo estava ótimo, com Mikel, Ramires e Essien compondo perfeitamente.

Aos 74, outra jogada de Essien pela esquerda, e a bola sobrou na entrada da área, para Ramires bater e marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Festa dos jogadores e da comissão técnica, que tanto apoiaram o jogador no seu difícil período de adaptação à Inglaterra.

Para preservá-lo das entradas do time de trogloditas do Bolton, Ancelotti o sacou para a entrada de Kalou. O talentoso Josh McEachran ainda entrou no lugar de Mikel, também preservado, que voltava após desfalcar o time por lesão.

E acabou assim. Uma vitória fácil, sem sustos, e com atuação de velho Chelsea, especialmente no Segundo Tempo. O Chelsea vai forte para um confronto difícil, pelo Everton, na F.A Cup. Uma grande prova sobre os rumos do time na temporada.

Reebook Arena, Horwich, Bolton
24/01/2011 – 18:00 (Brasília)
Bolton Wanderers 0 x 4 Chelsea FC
Gols: Drogba, Malouda, Anelka e Ramires
Chelesa: Pter Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Mikel (Josh McEachran), Ramires (Kalou) e Essien; Anelka, Drogba e Malouda

Category: Competições

14 comments

  1. Jogo muito bom, todos jogaram bem. Destaque para John Terry, que não deixou ninguém passar !

  2. Jogo muito bom, todos jogaram bem. Destaque para John Terry, que não deixou ninguém passar !

  3. Bela atuação do time, mais uma boa atuação do Ramires, que tá começando a entrar no ritmo dos outros jogadores.

    Agora sim, a zica vai sair!

  4. Bela atuação do time, mais uma boa atuação do Ramires, que tá começando a entrar no ritmo dos outros jogadores.

    Agora sim, a zica vai sair!

  5. Gostei de ver o Chelsea hj, tomara que com o gol o Ramires fique um pouco mais tranquilo e comece a atacar também que nem fazia no Cruzeiro

  6. Gostei de ver o Chelsea hj, tomara que com o gol o Ramires fique um pouco mais tranquilo e comece a atacar também que nem fazia no Cruzeiro

  7. Discordo do Lucas quando ele diz que o destaque da excelente vitória de hoje tenha sido o Jonh Terry… ele jogou normalmente, como em todos os jogos, ou seja, com a mesma garra e luta que todos nós conhecemos. Destaque será quando nosso capitão jogar sem garra.

    Cech, Ivanovic e Essien jogaram calmamente e ótimamente, como sempre. O trio de ataque está voltando a velha forma, e Jaasklainen sofreu com o intenso bombardeio feito por eles. Ramires, Mikel e Cole completaram um time sem ressalvas, que nos fez lembrar daquele velho Chelsea, que mete medo nos adversários e nos dá tantas alegrias.

    Confesso que fiquei extremamente feliz ao ver o gol do Ramires. Que ele continue nos dando muitas alegrias, jogando bem e marcando gols quando possível, e que se torne um verdadeiro Blue! Assim como nós!

    Que venham os próximos adversários!

    “We’ll Keep the Blue Flag Flying High!”

  8. Discordo do Lucas quando ele diz que o destaque da excelente vitória de hoje tenha sido o Jonh Terry… ele jogou normalmente, como em todos os jogos, ou seja, com a mesma garra e luta que todos nós conhecemos. Destaque será quando nosso capitão jogar sem garra.

    Cech, Ivanovic e Essien jogaram calmamente e ótimamente, como sempre. O trio de ataque está voltando a velha forma, e Jaasklainen sofreu com o intenso bombardeio feito por eles. Ramires, Mikel e Cole completaram um time sem ressalvas, que nos fez lembrar daquele velho Chelsea, que mete medo nos adversários e nos dá tantas alegrias.

    Confesso que fiquei extremamente feliz ao ver o gol do Ramires. Que ele continue nos dando muitas alegrias, jogando bem e marcando gols quando possível, e que se torne um verdadeiro Blue! Assim como nós!

    Que venham os próximos adversários!

    “We’ll Keep the Blue Flag Flying High!”

  9. Wuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuuu! Pena que deu pra ver só o segundo tempo, mas já valeu elo mês inteiro. Senão fosse o Jaasklainen, mais o penalty no Anelka que o Juízão FDP não deu, teria sido uns 8 X 0

  10. Wuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuuu! Pena que deu pra ver só o segundo tempo, mas já valeu elo mês inteiro. Senão fosse o Jaasklainen, mais o penalty no Anelka que o Juízão FDP não deu, teria sido uns 8 X 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.