Blues abrem vantagem de dois gols sobre o Reading, mas cede o empate

Chelsea volta a ceder empate após abrir dois gols de vantagem
Chelsea volta a ceder empate após abrir dois gols de vantagem

Chelsea cria sem objetividade, abre vantagem de dois gols, tem queda de rendimento e cede o empate. Parece familiar? O roteiro de muitas partidas na passagem do técnico Rafael Benitez na equipe de Stamford Bridge se repetiu.

Mata e Lampard fizeram os gols dos Blues enquanto Le Fondre saiu do banco e fez os dois tentos que garantiram o empate dos Royals. Com o resultado, o atual campeão europeu perde a oportunidade de diminuir a diferença de seis pontos para o vice-líder Manchester City e fica a treze do líder Manchester United. A próxima partida dos leões de Londres será no sábado, 2 de fevereiro, quando visitam o Newcastle.

Chelsea tem posse de bola e sai na frente nos acréscimos

O Reading começou a partida apertando a marcação, fazendo o Chelsea ter dificuldades ao tocar a bola. Logo no primeiro lance, conseguiram falta em boa posição, mas a oportunidade foi infrutífera. Aos 2′, Bertrand recebeu lançamento, mas não conseguiu dominar. Com mais posse de bola, os Blues jogavam no campo do adversário, mas sem levar perigo ao gol de Federici. Já os mandantes apostavam no contra-ataque.

Com a bola no pé, a equipe de Stamford Bridge pressionava. Após cobrança de escanteio de Mata aos 5′, Ivanovic cabeceou mal e errou o alvo. A partida continuou truncada e a chance seguinte foi só aos 13′, quando Ashley cole recebeu de for a da área e chutou pra fora. Mas nada que mudou o quadro do confronto. Os Blues tinham a posse, mas continuavam com o recorrente problema de não conseguir transformá-la em jogadas perigosas.

Em cima do adversário, o Chesea continuou tentando o gol. Aos 20′, Fernando Torres recebeu em posição irregular. Pouco depois, aos 28′, Lampard cobrou falta na cabeça de Cahill, que finalizou pra fora. Os Royals, interessados no contra-ataque, não atacavam muito. O máximo que conseguiram foi um impedimento de Pogrebnyak.

Ainda tentanto abrir o placar, mas com a criação deficiente, os Blues tiveram um lance grotesco com Torres recebendo e pegando mal na bola, chutando à esquerda e mandando para lateral. Com 42′ Cole novamente recebeu de fora da área e finalizou mal.

Parecia que as duas equipes voltariam para o vestiário com o placar inalterado. Foi aí que o primeiro chute no alvo aconteceu – e entrou. Mata tabelou com Lampard, que devolveu para o maestro tocar para Torres, receber de volta e finalizar, sem chances para Federici. Vantagem no placar e intervalo.

Lampard amplia, mas Chelsea para de jogar e cede o empate

O desenho da partida continuou inalterado na segunda etapa, com os Blues tendo maior posse e os Royals marcando forte. Aos 55′, Oscar recebeu lançamento de Lampard e saiu na cara do gol, mas finalizou mal e a bola passou longe do gol, para revolta de Torres, que passava ao lado em condição legal. Pouco depois, Turnbull saiu mal da meta visitante ao tentar cortar cruzamento e contou com a sorte – o atleta dos Royals que tentaria receber a bola estava impedido.

Precisando sair mais para o jogo, os mandantes adiantaram a marcação e fizeram a primeira alteração, com McCleary entrando na vaga de Guthrie. Aos 63′, Cole cometeu falta em Kebe e deu boa chance ao adversário, que não soube aproveitar.

Crescendo na partida e se impondo, o Chelsea se aproximava do segundo gol. Aos 64′, Oscar recebeu em boa posição e cruzou para a defesa, mas a defesa mandou pra escanteio. Na cobrança, Lampard recebeu e escorou de cabeça para o fundo das redes. Além de colocar o time em situação mais confortável, o ídolo azul se aproximou de superar a marca de maior artilheiro da história do clube.

Le Fondre entrou no lugar de McAnuff com a missão de tornar o Reading mais ofensivo, mas seu objetivo parecia que não se cumpria. Os visitantes continuavam superiores, com boas chances de Lampard e Torres, aos 66′ e 74′ respectivamente. Logo depois, duas alterações: Akpan e Benayon entraram nos lugares de Karacan e Mata, respectivamente.

Com o novo jogador em campo, os Royals cresceram de rendimento. Aos 77′, Pogrebnyak sofreu falta de Cahill e, na cobrança, Le Fondre finalizou pra fora. Chegando mais ao campo adversário, era questão de tempo para anfitriões marcarem. Aos 86′, Le Fondre recebeu de Akpan na área e diminuiu o placar.

O tento empolgou o atual campeão da segunda divisão, que continuou em cima e foi premiado no apagar das luzes. Akpan cruzou para Le Fondre cabecear livre de marcação e empatar a partida. Reação? O máximo que o Chelsea conseguiu foi um cartão amarelo para Azpilicueta, que simulou falta. Não havia tempo para nada. Péssimo resultado para os Blues.

Dados e estatísticas:

Chelsea (4-2-3-1): Turnbull; Azpilicueta, Ivanovic, Cahll e Cole; Ramires, Lampard, Oscar, Mata (Benayoun – 75′) e Bertrand; Torres (Demba Ba – 90′ + 2)

Reading (4-1-4-1): Federici; Kelly, Pearce, Mariappa e Harte; Leigertwood; Kébé, Guthrie (McCleary – 57′), Karacan (Akpan – 75′) e McAnuff (Le Fondre – 66′); Pogrebnyak.

Gols: Mata (45′), Lampard (65′) e Le Fondre (86′ e 90’+4)

Cartões amarelos: McAnuff (28′), Ramires (39′) e Azpilicueta (90′ + 5)

Público: 24.097

Árbitro: Mark Halsey

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.