
Asmir Begovic chegou ao Chelsea para ser reserva de Thibaut Courtois, mas logo na estreia dos Blues na Premier League o goleiro que veio do Stoke City foi colocado em uma fogueira, tendo que entrar em campo no meio de um jogo complicado, após a expulsão de Courtois e ainda com a responsabilidade de tentar defender um pênalti logo em seu primeiro lance.
Begovic admite que não foi exatamente a forma que ele esperava estrear pelo time, mas se disse satisfeito com seu desempenho no empate contra o Swansea.
“Não foi o ideal, mas você não pode prever essas coisas, é uma situação onde você é atirado em meio ao jogo e deve fazer o seu melhor. Quando se vai a campo com dez homens, você fica apreensivo, mas mostramos força, união e nos recobramos após o segundo gol do Swansea. No fim acabou sendo positivo, e agora é seguir adiante.”
Begovic ainda fez algumas boas defesas que salvaram o Chelsea de ser derrotado em casa logo na estreia da Premier League, mas apesar do bom desempenho, ele admite que esperava estrear em melhores circunstâncias com a camisa dos Blues, e que apesar da desvantagem numérica, o time de Londres poderia ter saído de campo com a vitória:
“Algumas chances foram diferentes, Fabianski fez uma boa defesa no chute de Hazard. Nós queríamos os três pontos nesse jogo, mas por causa das circunstâncias saímos com um e agora é pensar na próxima semana. Nós vamos enxergar o que esse resultado significou conforme o avanço da temporada, mas demos o nosso melhor. Obviamente o Swansea jogou bem e é uma boa equipe, e por isso exigiu muito de nós para conseguir aquele ponto.”
Com a expulsão de Courtois com cartão vermelho direto, o Chelsea pode ter que ficar sem seu goleiro titular por três jogos, e já na próxima semana os comandados de Mourinho vão até o Etihad Stadium enfrentar o Manchester City, jogo onde Begovic espera contribuir da melhor forma possível:
“Eu vim pra cá para ser parte do time e contribuir. Eu quero jogar o máximo de jogos que puder, então estou ansioso para a próxima rodada.”