O site inglês talkSPORT listou as 10 melhores contratações da Premier League 2012/2013. Confira a lista:
1 – Pavel Pogrebnyak (Fulham/Reading)Transferência Livre
Assinou com Reading nessa janela de transferências a pedido do treinador Brian McDermott, após não ter conseguido chegar a termos de estender seu contrato com o Fulham, onde jogou a segunda parte da temporada passada. O russo de 1,88m ficou marcado na temporada passada quando ele marcou um hat-trick contra o Wolves. Os torcedores do Reading esperam que o mesmo repita o feito da temporada passada.
2 – Santi Cazorla (Málaga/Arsenal)£16.5 milhões
Surpreendentemente o Arsenal não teve muita concorrência para trazer o espanhol para a Premier League. Comparando com as outras contratações como Olivier Giroud e Lukas Podolski, Cazorla é quem tem se destacado nas primeiras partidas, e com a sua boa movimentação, velocidade e habilidade pode ajudar o Arsenal a decidir uma partida.
3 – Eden Hazard (Lille/Chelsea)£32 milhões
Foram feitas algumas perguntas sobre a grande quantia que o Chelsea desembolsou em um jogador da Ligue 1 da França, mas o seu início de temporada fez ele valer o investimento feito pelos Blues. Hazard já mostrou que ele pode ligar com a fisicalidade do futebol inglês, que é sempre posta quando jogadores mais fracos(fisicamente) chegam à Premier League, e também tem mostrado sua capacidade de drible, os quais tem elogiado toda a sua equipe, e principalmente, o seu entrosamento com Fernando Torres.
4 – Joe Allen (Swansea/Liverpool)£15 milhões
Allen foi um dos grandes responsáveis pela surpreendente campanha do time galês Swansea City na temporada passada, terminando na 11ª posição. Apesar de £15 milhões parecer ser muito dinheiro para um jogador que só passou uma temporada na Premier League, ele pode transformar o Liverpool com seu estilo tika-taka de jogo.
5 – Romelu Lukaku (Chelsea/West Brom)Empréstimo
Contratado pelo Chelsea como uma grande promessa, ainda não teve uma chance real na equipe principal dos Blues. No entanto, desde que chegou nos Baggies, treinador pelo Steve Clarke, por empréstimo, ele parece estar finalmente justificando o investimento feito pelo Chelsea de £18 milhões. Lukaku marcou 33 gols em 73 jogos pelo Anderletch e já marcou e causou estragos nas suas duas primeiras partidas nesta temporada.
6 – Esteban Granero (Real Madrid/QPR)£9 milhões
Granero lamentava ter que disputar posição com seus companheiros da melhor qualidade, o que impediu do espanhol fazer um impacto no Santiago Bernabéu, mas no entanto, o seu talento é inquestionável. Jogador do Real Madrid desde os nove anos, sua distribuição de bola é fantástica.
7 – Michu (Rayo Vallecano/Swansea)£2 milhões
Disputou a última temporada pelo Rayo Vallecano, contratado junto ao Principado das Astúrias, time do norte da Espanha. Com a mudança para a Premier League, Michu manter sua boa forma como na La Liga, onde marcou 15 gols, e passou de um virtual desconhecido a herói do clube em questão de meses. Marcou três gols em seus dois primeiros jogos pelo Swansea, sem dúvida alguma, Michael Laudrup conseguiu um bom negócio.
8 – Andy Carrol (Liverpool/West Ham)Empréstimo
A estadia de Carroll no Liverpool estava condenada ao fracasso após a quantidade absurda de dinheiro de Kenny Dalglish investiu nele, mas não há nenhuma dúvida de que ele tem muita habilidade. No final da última temporada, e na Eurocopa de 2012, ele começou a mostrar porque o Liverpool pagou £35 milhões ao Newscastle. Com menos pressão em seus ombros, ele pode voltar a sua boa forma jogando em Upton Park.
9 – Gylfi Sigurdsson (Hoffenheim/Tottenham)£8 milhões
Talentoso e jovem; Sigurdsson é uma contratação tipica dos Spurs e se o especialista em cobranças de faltas cumprir o talento que mostrou na última temporada quando foi emprestado para o Swansea, o Tottenham pode ter um jogador essencial em suas mãos. Ele marcou sete gols depois ganhar sua vaga no time titular de Brendan Rodgers na segunda metade da temporada passada, e os Spurs esperam que mantenha a confiança que ele ganhou na última temporada para levar o clube as glórias nesta temporada.
10 – Adam Johnson (Manchester City/Sunderland)£10 milhões
Um homem que sempre parece jogar bem quando dada a oportunidade pelo clube, e o Sunderland pagou 10 milhões de libras ao Manchester City para contratar a jovem promessa da Inglaterra. Se ele fizer uma boa parceria com o jovem James McClean e com o novo companheiro que também acabara de assinar com o Sunderland, Steven Fletcher, o clube pode ter um sistema ofensivo tentador.