Arrasador, Chelsea vence Arsenal por 6-0

Comemoração de Eto'o após o gol inaugural
Comemoração de Eto’o após o gol inaugural

No embate que marcou a partida de número 1000 de Arsene Wenger como treinador do Arsenal, o Chelsea atropelou o Arsenal, em Stamford Bridge, por 6-0. Gols de Eto’o, Schürrle, Hazard (pênalti), Oscar (2) e Salah. A vitória, que foi a maior do Chelsea sobre o Arsenal, permitiu que os mandantes continuem na liderança da Premier League.

O próximo jogo do Chelsea será um clássico londrino fora de casa, contra o Crystal Palace, também pela Premier League, no dia 29 de março.

4-0 no primeiro tempo e festa em Stamford Bridge

Os minutos iniciais de jogo foram de passes e estudo de ambos os times. Eto’o pressionava a saída de bola da defesa visitante, já o meio-campo do Arsenal buscava a posse de bola. No quarto minuto de jogo, Giroud recebeu belo passe e finalizou para a defesa de Cech, no contra-ataque, Hazard encontrou Eto’o, o camaronês tirou o defensor adversário para dançar e finalizou no canto da meta de Szczęsny.

No lance seguinte, Matic puxou novo contra-ataque, passou para Schurrle, que partiu em diagonal e batu para o fundo da rede. 2-0, em 7 minutos de jogo. No oitavo minuto de jogo, Eto’o, autor do primeiro gol, sentiu a região posterior da coxa e, ainda no campo, pediu substituição. Torres entrou no lugar do camaronês. Com 12 minutos de jogo, o Chelsea era superior ao Arsenal no embate, o Chelsea apostava na velocidade e no bom desempenho de Matic e Luiz, já o Arsenal apostava nos contra-ataque.

Após três minutos de “tranquilidade” no jogo, Ox-Chamberlain colocou a mão na bola dentro da área. Penalidade máxima. Hazard cobrou no meio do gol e converteu. 3-0 para o Chelsea e a expulsão de Gibbs, que deixou os Blues com um a mais em campo. O cartão vermelho do atleta do Arsenal obrigou Wenger a mudar o time: Podolski saiu para a entrada de Vermaelen.

A queda na velocidade do jogo foi consequência, o time do Chelsea trabalhava a bola, visando deixar o rival “na roda”, enquanto os visitantes tentavam, roubando a posse de bola do time de Stamford Bridge, chegar a meta de Cech. Aos 28 minutos, Hazard roubou a bola pela direita, invadiu a área e cruzou para Schürrle, que perdeu grande oportunidade. Um minuto depois, David Luiz roubou a bola no meio-campo de Ox e finalizou com perigo. O Arsenal teve poucas tentativas, a maioria delas foi de fora da área. Santi Cazorla recebeu passe e chutou, o espanhol foi travado e a posse de bola voltou ao Chelsea.

O ritmo de treino do primeiro tempo era nítido, o embate apresentava vários minutos só com a posse de bola do Chelsea. Até que aos 42 minutos, Schürrle deu um passe incrível para Torres. O espanhol fez grande jogada pela direita e encontrou Oscar dentro da área, o brasileiro só teve o trabalho de desviar a trajetória da bola para o fundo do gol. 4-0 para o Chelsea. Era um massacre. O Chelsea tinha mais gols do que o Arsenal tinha em chutes ao gol: três chutes.

Depois do quarto gol, não havia tempo para mais nada. Chelsea 4-0 Arsenal. Fim da etapa inicial. Vale ressaltar que o gol do Schürrle fez o alemão registrar uma boa marca pelo Chelsea: 7 gols em 10 jogos que iniciou.

Oscar faz mais um, Salah marca outro e goleada é sacramentada

No segundo tempo, o Arsenal resolveu mexer. Jenkinson e Flamini entraram no lugar de Koscielny and Oxlade- Chamberlain. Mas logo no primeiro minuto, Torres fez grande jogada pela direita, invadiu a área e foi travado na hora do chute. No rebote, David Luiz arriscou e a bola foi defendida pelo arqueiro do Arsenal. A jogada de perigo de Torres foi a única nos dez primeiros minutos de jogo do segundo tempo.

Com as substituições, o Arsenal conseguiu se recompor na partida, porém, pecava no caminho do gol. O Chelsea buscava, sem pressa, o quinto gol do embate. A partir do 58º minuto de jogo, o adversário ganhava espaço no jogo através do aumento da posse de bola e dos contra-ataques. Cazorla recebeu a bola dentro da área, bateu cruzado perigosamente, mas a chance foi para fora. Aos 62 minutos de jogo, Torres driblou Sagna e encontrou Oscar, o brasileiro bateu com efeito próximo ao gol do Arsenal. As tentativas de gol eram de 14-6 para o Chelsea.

Giroud recebeu a bola no meio-campo e finalizou de lá mesmo. Cech só teve o trabalho de abaixar para defender. No lance seguinte, Sagna falhou na saída de bola. Oscar recebeu fora da área, ajeitou e soltou a perna. Mais um gol do Chelsea. 5-0 em Stamford Bridge. Gol histórico! A primeira vez que o Chelsea marcava cinco gols em uma partida contra o Arsenal na história. Depois do gol, Oscar foi substituído por Salah.

Salah, que aos 70 minutos, recebeu passe longo, correu com a bola, teve tempo de escolher o canto e finalizar para o fundo do gol. 6-0. Sonora goleada em Stamford Bridge. No mesmo minuto, Mikel entrou no lugar de David Luiz, que fez grande partida no meio-campo dos Blues ao lado de Matic.

O Chelsea tinha a posse de bola, era melhor e queria mais. Salah corria o campo todo, desarmava e ajudava a recompor a defesa quando necessário. A última vez que o Arsenal tinha perdido de 6-0 para um clube londrino nas primeiras posições foi em 1960, contra o West Ham. Aos 84 minutos, Schürrle recebeu bela troca de passes e finalizou de fora da área, quase o sétimo dos Blues.

Com 87 minutos de partida, enquanto torcedores do Arsenal já se deslocavam para os portões de saída, Azpilicueta foi nomeado o “Men of the Match”, o homem do embate pela televisão inglesa. Aos 90, Rosicky driblou Mikel e finalizou para grande defesa de Cech. A partida teve dois minutos de acréscimos, e tudo estava acabado. 6-0. Show em Stamford Bridge!

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Luiz (Mikel 70), Matic, Schurrle, Oscar (Salah, 67), Hazard, Eto’o (Torres, 10)

Substituições não usadas: Schwarzer, Lampard, Ba, Kalas.

Técnico: José Mourinho

Arsenal (4-2-3-1): Szczesny, Sagna, Metesacker, Koscielny (Flamini, 45), Gibbs; Arteta, Rosicky; Oxlade Chamberlain (Jenkinson, 45), Cazorla, Podolski (Vermaelen); Giroud

Substituições não usadas: Fabianski, Sanogo, Kallstrom, Gnabry.

Técnico: Arsene Wenger

Gols: Eto’o 5, Schurrle 7, Hazard pen 17, Oscar 42, Oscar 66, Salah 70.

Cartões Amarelos: ArsenalRosicky 

Cartões Vermelhos: Arsenal – Gibbs

Árbitro: Andre Marriner

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.