No jogo de domingo pela FA Cup, contra o Derby County, o técnico José Mourinho promoveu a estreia de uma das principais joias da base do Chelsea. Trata-se do meia Lewis Baker, de 18 anos, que entrou no lugar de Oscar na parte final da partida, que foi vencida pelos Blues por 2 a 0.
Alguns dias após ter realizado a sua estreia como profissional, Baker foi aos microfones para dar entrevista e falar sobre o atual momento. De acordo com o jogador, o jogo de domingo foi “uma das melhores coisas que já lhe aconteceram”.
“Aquele momento foi, provavelmente, uma das melhores coisas que já me aconteceram. José Mourinho apenas disse “boa sorte” e falou para que eu desfrutasse da experiência. Todos os jogadores do elenco também me ajudaram bastante nesse novo momento de minha carreira. Eles estão me auxiliando e me dando muitos conselhos , me dizendo para apenas jogar o meu jogo e tentar desfrutar da experiência.”
“Já fiz jogos importantes, como os da NextGen, onde atuamos contra Barcelona e outros grandes times, mas esse sem dúvidas foi muito diferente para mim. O estádio estava lotado e eu estava ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo”, disse.
Sua entrada em campo foi muito comemorada pelos 5.500 torcedores do Chelsea que foram acompanhar o jogo no iPro Stadium. Baker, no entanto, admitiu que não notou a euforia, por estar muito concentrado na partida.
“Um casal de amigos e familiares estavam no jogo e eles disseram que fui bastante celebrado quando entrei em campo. Para ser honesto, no momento eu realmente não ouvi, porque estava focado no jogo.”
Baker também não pode escapar de uma tradição entre os jogadores do Chelsea: cantar uma canção na frente de seus companheiros de equipe, para marcar a sua chegada no grupo.
“Felizmente escapei de fazer isso no início da temporada, quando fiquei no banco no jogo pela Capital One Cup. Mas de sábado eu não pude escapar. Cantei Hold on, We’re Going Home, do Drake. Foi desesperador. Eu estava ansioso, cheguei na sala de jantar muito nervoso, pois não fazia ideia do que iria acontecer” revelou.
No Chelsea desde os 9 anos de idade, Baker rapidamente surgiu como uma grande promessa da base. Recentemente, foi eleito o melhor jogador da FA Youth Cup de 2012, que foi vencida pelos Blues. Também em 2012, no verão europeu, o meia ganhou o seu primeiro contrato profissional.
Baker cita Zidane como inspiração, mas também olha para Lampard e Ramires como jogadores que ele pretende seguir. Uma das habilidades do jovem meia do Chelsea é bater bem com as duas pernas, além de ter um grande talento em bolas paradas.
“Agora eu só tenho que continuar trabalhando duro no Sub-21 e na UEFA Youth League, e espero que entre agora e o final da temporada eu posso entrar no time profissional de novo”, completou o promissor meio-campista do Chelsea.