Vindo de uma boa sequência na temporada, com cinco partidas de invencibilidade – três vitórias e dois empates -, o Chelsea terá um novo desafio nesta quarta-feira (13). Atuando em seus domínios, os Blues recebem o West Bromwich Albion, atual 12º colocado na tabela da Premier League, com três pontos a mais do que o clube londrino. A partida acontece às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.
Rémy retorna de lesão
Ausente nas últimas partidas do Chelsea lesionado, o atacante francês Loïc Rémy está de volta e é opção para Guus Hiddink no comando do ataque do clube londrino. No entanto, o belga Eden Hazard segue fora e é esperado que seja baixa também para a partida seguinte, contra o Everton. Outro que não estará á disposição para a partida contra o West Bromwich é o atacante Falcao García, que se recupera de lesão muscular e pode deixar o clube nos próximos dias.
Tony Pulis tem dúvidas
Conhecido pela força das defesas dos times que treina, Tony Pulis tem duas dúvidas para a partida contra o Chelsea, uma no miolo defensivo e outra no ataque. Na retaguarda, o zagueiro sueco Jonas Olsson não está garantido, ao passo que, na frente, é o atacante nigeriano Victor Anichebe quem preocupa.
Prováveis escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta; Mikel (Matic), Fábregas; Willian, Oscar, Pedro; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink
West Brom (4-2-3-1): Myhill; Dawson, Olsson (Evans), McAuley, Brunt; Yacob, Fletcher; Sességnon, Morrison, Gardner; Rondón (Lambert). Téc.: Tony Pulis
Entrevistas Pré-Jogo
Guus Hiddink (Chelsea)
Em sua entrevista coletiva, Guus Hiddink falou sobre a situação de alguns de seus atletas, em especial Diego Costa, Rémy e Hazard.
“(Diego) Costa está bem. No dia após o jogo ele estava muito ansioso para ir ao campo, por isso eu fiquei surpreso, mas ele estava se recuperando muito ativamente para estar bem. Rémy está se juntando ao grupo. Ele tem treinado individualmente, mas nos últimos dois dias ele trabalhou conosco.
Hazard esteve no campo hoje com os fisioterapeutas e os treinadores, ele está melhor e melhor, mas ainda não está disponível. Ele não tem estado com o grupo. Queremos tê-lo em forma. É melhor um pouco mais tarde do que em uma hora muito cedo.
Se a mente está fresca e os jogadores estão ansiosos para seguir para o campo de treinamentos e aproveitar o treinamento, é um sinal de frescor. Ele (Hazard) venceu todos os troféus, mas essa temporada tem sido mais sobre problemas físicos. Ele precisa se divertir e livrar-se dos problemas físicos. Automaticamente ele voltará a sua forma de jogo normal.”
Tony Pulis (West Brom)
Por sua vez, Tony Pulis relatou que achou a troca de treinadores do Chelsea despropositada, mas que acredita que terá um jogo muito duro pela frente.
“Deve haver outras razões para as coisas não terem ido bem este ano, mas demitir José (Mourinho) é completa e absolutamente fora de ordem. O que você disse foi desrespeitoso ao Mourinho e também aos jogadores que venceram a liga no ano passado porque jogaram um ótimo futebol, um futebol fantástico.
Estamos em um jogo duro. É o Chelsea, eles têm alguns jogadores maravilhosos e teremos de estar em nosso melhor. É o mesmo contra qualquer dos times do top four ou top five. Se você viaja e joga contra eles, você tem que ter ao menos dez de seus jogadores jogando em seu máximo para conquistar um resultado.”
Último encontro
A última vez em que Chelsea e West Brom se enfrentaram foi na 3ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, com gols dos espanhóis Pedro, Diego Costa e César Azpilicueta, o Chelsea venceu por 3×2. James Morrison, com dois gols, descontou para os Baggies.
Fique de Olho
Principal organizador do jogo do West Brom, James Morrison é certamente um jogador que deverá ser cuidadosamente marcado pelo meio-campo azul. Embora atue mormente pela faixa central do campo, o jogador tem facilidade para cair pelos flancos e visão de jogo para colocar seus companheiros em boas condições de marcar. Aos 29 anos, disputou 17 partidas de Premier League na atual temporada, marcando e assistindo em três ocasiões.
Curiosidades
– Chelsea e West Brom se enfrentaram 134 vezes na história. Ao todo, o Chelsea tem 58 vitórias, 34 empates e 42 derrotas;
– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 1960-1961, ocasião em que o Chelsea impôs um sonoro 7×1 ao adversário;
– O Chelsea perdeu apenas uma das últimas seis partidas de Premier League contra o West Brom (3V, 2E, 1D);
– O Chelsea é o time que mais venceu o West Brom na história da Premier League, com 14 vitórias.