
Antes da acachapante derrota sofrida pela seleção brasileira, o comandante do Chelsea, José Mourinho, disse que estava confiante que os escolhidos de Felipão poderiam conquistar a sexta Copa do Mundo.
O treinador português ficou surpreso com o espírito de luta da equipe e acreditava que a as ausências de Neymar, por lesão e de Thiago Silva, por suspensão, poderiam ser positivas no jogo para reforçar o ambiente do time.
” O Brasil é uma equipe lutadora, estão dando tudo em todas as partidas e eu respeito isso. Na realidade, eles não estão jogando futebol de qualidade, mas estão a trabalhar bem. Todos os jogadores defendem, esforçam-se muito e no final, consigo vê-los campeões do mundo. Estão fazendo tudo para vencer pelo país e para atingirem o objetivo.”, disse o treinador.
Mourinho acreditava que a seleção alemã fazia um bom Mundial, mas que o desgaste de alguns jogadores poderia ser fatal contra o Brasil.
“Fazer rotação sem perder a identidade da equipe, os princípios e a dinâmica de jogo, não parece ser o problema. O pior é quando alguns atletas começam a sentir desconforto a nível físico. É preciso mudar algumas peças e trazer sangue novo, maior frescura física, para poderem aumentar a intensidade da partida. Por exemplo, Khedira precisava descansar, porque é importante para Löw e na dinâmica da equipe. Veio de uma operação e já jogou muitos minutos.”