Ancelotti: "Tivemos sorte"

Sorte esteve do lado azul

Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti admitiu que seu time teve sorte, após uma dramática vitória por 2-1 sobre o Tottenham, que colocou os blues três pontos atrás do Manchester United.

 

O time visitante abriu o placar com o brasileiro Sandro, e antes do intervalo tomou um gol polêmico. Lampard arriscou e o goleiro Gomes se atrapalhou. Replays mostraram que a bola não cruzou por inteiro a linha. Mas Ancelotti não reclamou dos erros.

“Obviamente que gostaríamos de ganhar o jogo com uma situação diferente, porque hoje nós tivemos sorte, temos que ser honestos e dizer isso.”

“Olhando na televisão, podemos dizer que a decisão foi errada e tivemos sorte. Temos que aceitar quando as coisas estão erradas assim, mas também quando as coisas estão contra nós”, disse Ancelotti.

Harry Redknapp, técnico do Tottenham concordou com Ancelotti:

“O bandeirinha conversou com o juiz para adivinhar se a bola entrou ou não. Ninguém podia ter certeza. Ele teve um palpite e adivinhou errado.”

“Não é culpa dele, ele não fez isso propositalmente. Se você estiver em dúvida, você não deve dar, mas é tão difícil tomar essas decisões”, acrescentou Redknapp.

Independentemente de saber se foi um gol ou não, a decisão foi tomada e o Chelsea foi para o intervalo em igualdade no placar. Foi preciso esperar até 88 minutos para Salomon Kalou virar o jogo.

O marfinense substitui Fernando Torres, que iniciou o jogo ao lado de Drogba. Embora o espanhol tenha jogado bem, não marcou seu gol.

“O problema não era a posição de Fernando”, explicou Ancelotti. “O problema foi que nós tentamos jogar entre as linhas, mas nós não usamos o espaço certo.”

“Nos primeiros 20 minutos fomos bem, e Fernando estava envolvido, mas depois que tivemos mais dificuldade em passar a bola para ele. Drogba jogou bem também e ambos jogaram para a equipe.”

Ancelotti afirmou que Torres não foi substituído por causa de seu desempenho, mas porque queria manter a presença de Drogba em campo:

“A partir do momento em que Kalou entrou tivemos um bom controle do jogo e estávamos com mais poder de ataque. Precisávamos de um jogador que chegasse pelos lados.”, disse o italiano.

Agora todos os olhos estarão voltados para o Manchester United e Arsenal. Se os Red Devils perdem, o Chelsea ficará apenas três pontos atrás.

“Eu não sei o que vai acontecer”, disse Ancelotti. “Pode ser um jogo fantástico, o Arsenal poderia vencer.”

“ Temos que nos preparar para o próximo jogo, que é contra o Manchester United, e temos que vencer esse jogo. Podemos estar seis pontos atrás, mas isso não importa. A nossa equipe teve uma boa reação após a eliminação na Champions League e em dois meses chegamos aonde ninguém mais acreditava que chegaríamos”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

6 comments

  1. Para vencer com um treinador desse no time, só tendo sorte mesmo…a aquipe não tem jogadas de ataque.

  2. Para vencer com um treinador desse no time, só tendo sorte mesmo…a aquipe não tem jogadas de ataque.

  3. Tivemos muita sorte sim. O time jogou bem, mas desandou depois que tomou o gol. No segundo tempo voltamos bem melhor. A sorte ajudou e vencemos.
    Tanta sorte, que os Gunners ganharam =D

  4. Tivemos muita sorte sim. O time jogou bem, mas desandou depois que tomou o gol. No segundo tempo voltamos bem melhor. A sorte ajudou e vencemos.
    Tanta sorte, que os Gunners ganharam =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.