A dois jogos do fim, Chelsea enfrenta West Bromwich

Partida é a última fora de portas nesta temporada (Foto: Premier League)
Partida é a última fora de casa nesta temporada (Foto: Premier League)

Com o título já garantido, o Chelsea terá, na próxima segunda-feira (18), seu último desafio fora de Stamford Bridge nesta temporada. No The Hawthorns, os Blues enfrentarão o West Bromwich Albion, que ocupa a 13ª posição, com 43 pontos a menos que os vencedores da Premier League.

O jogo, que acontecerá ás 16h00 (horário de Brasília), terá transmissão do canal ESPN Brasil, e você poderá acompanhar o encontro, em nosso twitter, o @ChelseaNewsBr.

Cech, Zouma, Ramires e Oscar de fora; Diego Costa é dúvida

Nessa semana, o treinador do Chelsea, José Mourinho, confirmou que Petr Cech, Kurt Zouma, Ramires e Oscar vão desfalcar este encontro, com o goleiro checo o único dos quatro que ainda pode participar no último embate da BPL contra o Sunderland, em Stamford Bridge. Já Diego Costa tem, segundo Mourinho, possibilidades de participar deste jogo.

Goleiro Foster é a única baixa no West Brom

O goleiro Ben Foster é o único ausente do West Brom. Dessa forma, Boaz Myhill ficará com a vaga no time titular. Victor Anichebe pode manter o seu lugar na frente do ataque após o gol marcado no último fim de semana. Saido Berahino, por outro lado, deve permanecer no banco de reservas.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho falou das lesões (Foto: Chelsea TV)
Mourinho falou das lesões (Foto: Chelsea TV)

Mourinho falou das lesões dos seus jogadores, da equipe de Tony Pulis, do mercado de transferências e do desejo para que Cech permaneça no Chelsea na próxima temporada:

Acho que Diego Costa é opção para este jogo, não posso confirmar agora porque o jogo é na segunda-feira, mas com dois dias para treinar eu acho que ele deve estar pronto para este jogo. 

Para Ramires e Oscar, a temporada acabou. Para Zouma a temporada acabou. Petr Cech tem uma chance de estar de volta para o último jogo.”

 

Sobre Tony Pulis e o West Bromwich:

“Se eu fosse dono de um clube nglês – que não sou e que  nunca vou ser! – eu assinaria com Tony Pulis. É tão simples como isso. Ele é uma garantia para conseguir o que o clube quer.

 

Seu histórico é absolutamente incrível. Ele compreende aquilo que algumas pessoas não compreendem, mas eu compreendo, e para mim isso é o mais importante: a relação entre o que o treinador quer e o que a equipe é.
As equipes de Tony são exatamente como ele quer, e exatamente como ele prepara para ser. Esta é a coisa mais difícil no futebol. A filosofia é uma coisa bonita, mas o futebol é mais do que isso.

 

Todos nós precisamos de respeitar o jogo e jogar para o melhor resultado, nós estamos tentando somar o máximo de pontos possíveis. É a natureza do jogo.

 

Estou feliz que West Bromwich Albion não precisa de pontos, então não há nenhuma pressão para nós ou para eles, mas com certeza eles querem ganhar seu último jogo em casa, e com certeza nós queremos tentar o máximo de pontos. Quanto mais, melhor.”

Sobre o mercado de transferências e a situação envolvendo Petr Cech:

“Nós não precisamos de mudanças dramáticas. Temos de ser fiéis aos nossos jogadores. O que outros clubes vão fazer não vai afetar nossa direção. Eu gosto muito do meu plantel, muito mesmo. É uma equipe jovem, com espaço para melhorar, e como eu estava dizendo antes estamos numa posição diferente daquela da última temporada, onde eu queria que o clube vendesse jogadores, mas agora eu estou muito feliz com o meu plantel.

 

A base do ano passado era vender alguns para comprar alguns, e a base desta temporada é manter o meu elenco.

 

Eu quero que meus melhores jogadores, e os meus jogadores importantes, que Petr é, ficassem, então eu gostaria que ele ficasse e essa é a minha posição.

 

Eu não sei se é absolutamente verdade o que o seu agente está dizendo, talvez seja, mas o jogador tem contrato com o Chelsea e o Chelsea terá uma palavra a dizer e será muito importante na decisão. Estou otimista e eu gostaria que ele ficasse.”

Tony Pulis (West Brom)

Tony Pulis falou do encontro de segunda (Foto: Wba.co.uk)
Tony Pulis falou do encontro de segunda (Foto: Wba.co.uk)

Em sua coletiva, Pulis abordou o papel do seu presidente, o sucesso de Mourinho e os rivais da localidade, Aston Villa.

“Eu penso que os últimos cinco jogos foram muito difíceis para nós, mas como clube, conseguimos passar por eles, e estamos encantados com a resposta dos jogadores, eles responderam muito bem.

 

 

Temos que ter respeito pelo Chelsea, eles são os campeões e merecidamente, foram fantásticos toda a campanha e as pessoas são um pouco más ao criticar o estilo de jogo deles, eles jogaram um futebol magnífico, e merecerem ganhar a Premier League.

 

 

Há jogos em que é necessário para vencer e Mourinho provou ser um grande treinador em todos os lugares pelos que passou, ele ganhou troféus importantes e ficará na história como um grande treinador.

 

 

Para ser honesto, julgamos as pessoas com o que elas têm e ele trabalha e trabalhou com jogadores fantásticos, e há sempre um grupo de elite em cada liga, mas mesmo assim, tem de haver vencedores e vencidos e o que Mourinho faz é ser o vencedor.

Todo mundo entende a pressão que há agora, especialmente nos clubes da Premier League, a gastar mais, investir mais e todo mundo quer estar na Premier League. Tornou-se uma liga tão motivada financeiramente.
Acho que o presidente está olhando para ela [a Premier League] e pensando que ele pode precisar de ajuda ou pode haver alguém fora que tem esse dinheiro para ajudar o West Brom. Ele é um grande defensor do clube e ele é um rapaz local. Estou aqui apenas há cinco ou seis meses, mas ele tem feito um trabalho fantástico.A infraestrutura do clube e a posição financeira é bastante notável. Ele fez um trabalho maravilhoso e eu não acho que ninguém pode criticá-lo.
Se você olhar para o estádio, que é fantástico, as instalações de treinamento, que são de primeira classe, a afinação de treinamento e o que ele fez para baixo no chão, ele colocou tudo isso no lugar. Ele realmente investiu em infraestruturas e ele merece muito crédito, independentemente se ele fica ou se ele vai.
Ele dirigiu este clube da maneira que os clubes devem ser dirigidos. Em relação há possível compra, todo mundo quer saber, mas acho que o presidente tem sido muito claro no que ele disse.
Se um comprador fora e ele acha que o comprador vai ajudar a melhorar o clube de futebol e empurre o clube de futebol, então ele ouvirá.
Se não um comprador fora, então ele vai continuar a dirigir o clube e é assim que estamos trabalhando no momento. Ele tem sido muito aberto, honesto e muito simples e vamos ver o que acontece.
Não é bom imaginar. Teremos de esperar para ver. Se alguém vem e faz uma oferta que é aceitável para o clube e mostra que está preparado para investir e tentar assumir o clube, então acho que o presidente vai ouvir. Se pessoas fora que não vão fazer isso, então o presidente continuará.
Acerca do Aston Villa, quero dizer que o meu foco não é o que o Aston Villa faz; é o que nós fazemos e nós somos um grande clube de futebol, todos os meus pensamentos estão no West Brom.”
No último encontro:
Chelsea venceu por 2-0 em Novembro(Foto: Chelsea FC)
Chelsea venceu por 2 a 0 em novembro (Foto: Chelsea FC)

Em 22 de novembro de 2014, o Chelsea recebeu e venceu o West Brom por 2 a 0, com gols de Diego Costa aos 11 minutos e de Eden Hazard aos 25.

Fique de olho:

Berahino é o melhor marcador do West Brom (Foto: Dogout debate)
Berahino é o melhor marcador do West Brom (Foto: Dogout debate)

Embora perdendo espaço nas últimas partidas, Saido Berahino é a principal estrela do West Brom, marcando 12 gols em 36 jogos. O atacante é jovem e tem ainda potencial por descobrir.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic; Cahill; Terry; Filipe Luís; Matic; Loftus-Cheek; Willian; Fábregas; Hazard; Remy (Diego Costa).

West Brom (4-4-2): Myhill; Dawson; McAuley; Olsson; Lescott; Gardner; Fletcher; Yacob; Brunt; Anichebe; Ideye.

Curiosidades:

– Didier Drogba marcou 8 gols em 7 jogos contra os Baggies;

– Cesc Fábregas já fez 18 assistências esta campanha e pode ainda bater o registo de Thierry Henry, com 20;

-O Chelsea venceu 41 jogos contra o West Brom, empatou 35 e perdeu 57.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.