Christensen faz ótima atuação em vitória contra Bayern de Munique; confira a semana dos emprestados pelo Chelsea

Christensen disputa - e vence batalha - contra Lewandowski (Foto: EPA)
Christensen disputa – e vence batalha – contra Lewandowski (Foto: EPA)

Alguns emprestados pelo Chelsea se superaram na última semana. Como exemplo, podemos citar Andreas Christensen, defensor do Borussia Mönchengladbach que ajudou seu clube a bater o Bayern de Munique na primeira derrota do time bávaro na Bundesliga 2015-2016 com uma vitória impressionante por 3 a 1. Um gol tardio de Frank Ribéry impediu que a equipe do dinamarquês terminasse o jogo sem sofrer gols, mas o time de Mönchengladbach subiu à terceira posição na Liga.

Leia também: Schürrle comenta momento do Chelsea: “Estou certo de que eles vão sair dessa”

Enquanto isso, na Premier League, Nathan Aké continua fazendo sua parte na defesa do Watford. O holandês começou como lateral-esquerdo novamente e os Hornets bateram o Norwich City por 2 a 0 subindo à metade superior da tabela da Liga Inglesa. Seu compatriota, Marco van Ginkel, entrou nos últimos 15 minutos da partida em que o Stoke venceu o Manchester City por 2 a 0.

Porém, nem tudo foram flores. No Old Trafford, defendendo o West Ham, Victor Moses sofreu uma lesão no jogo contra o Manchester United – que terminou empatado em 0 a 0 – e só deve retornar aos gramados no começo do ano que vem.

Na Championship, John Swift fez um gol espetacular no empate do Brentford com o Bolton Wanderers em 1 a 1, porém uma leve lesão o excluiu da rodada do último fim de semana. Michael Hector foi o capitão do Reading na derrota por 1 a 0 para o Queens Park Rangers. No mesmo dia, o Reading demitiu o técnico Steve Clarke e o anunciou Jimmy Floyd Hasselbaink, lenda do Chelsea, como treinador.

Na Itália, Stipe Perica fez parte do time da Udinese que venceu a Atalanta por 3 a 1 e encarará a Lazio na quinta rodada da Coppa Italia, enquanto Wallace ajudou o Carpi a derrotar o Vicenza e também progredir na competição.

Ainda na bota do sul da Europa, Juan Cuadrado foi substituto da Juventus que conseguiu a quinta vitória consecutiva após vencer a Lazio.

Kenneth Omeruo também esteve no lado vencedor, em que o Kasimpasa venceu o Osmanlispor, na Turquia, além de Cristián Cuevas, que venceu o KV Oostende defendendo o Sint-Truidense, na Bélgica.

Por outro lado, Mario Pasalic foi titular no empate do Monaco com o Caen por 1 a 1 pelo Campeonato Francês e Jeremie Boga, atualmente no Rennes, perdeu por 1 a 0 para o Marseille. Além do jogo contra o Marseille – que aconteceu no meio de semana -, Boga foi utilizado no empate contra o Saint-Etienne por 1 a 1 no domingo.

Por fim, na Holanda, o Vitesse de Dominic Solanke, Lewis Baker e Izzy Brown decepcionou após permitir o gol da vitória do PSV Eindhoven perto do final do jogo, e viu o time do NEC Nijmegen – de Todd Kane – igualar seu número de pontos e sua posição após Kane auxiliar o time de Nijmegen a empatar com o PEC Zwolle por 2 a 2.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.