Chelsea Women volta aos treinos e conhece adversário de estreia na WSL

Nessa semana, o Chelsea Women voltou para os treinos visando a temporada 2021-22. Além disso, duas jovens saíram do time buscando mais oportunidades. Por fim, nesta sexta-feira (23), as Blues conheceram seu calendário da Women’s Super League.

A reapresentação e ausências

Na terça, comissão técnica e jogadoras se reapresentaram. A princípio, 12 atletas estiveram presentes no primeiro treino. São elas: Ann-Katrin Berger, Emily Orman; Jess Carter, Jorja Fox; Melanie Leupolz, Guro Reiten, Drew Spence, Charlotte Wardlaw; Bethany England, Erin Cuthbert, Pernille Harder e Aggie-Beever Jones.

Por outro lado, 11 jogadoras desfalcaram o time, uma vez que estão nas Olimpíadas. Além disso, Maren Mjelde, que ainda se recupera de lesão, não esteve presente. Ji So-Yun também foi outra ausência, porém sem motivo revelado.

Reiten no primeiro treinamento da temporada 2021-22
Chelsea enfrenta o Arsenal no dia 1 de agosto em um amistoso (Foto: Harriet Lander/Chelsea FC – Getty Images)

As saídas

Além de Hannah Blundell, que foi para o Manchester United, outras duas saídas movimentaram a semana das Blues. Primeiramente, Jamie Lee-Napier assinou com o London City Lionesses. Ainda que sua saída havia sido anunciada anteriormente, seu novo clube só foi revelado nessa semana.

Por fim, a atacante Emily Murphy rumou para os Estados Unidos. Ela irá jogar na Universidade da Carolina do Norte. Detalhe é que ambas Napier e Murphy estavam emprestar para o Birmingham na última temporada.

O calendário oficial da WSL

Na sexta (23), a FA anunciou todos os jogos da Women’s Super League 2021-22. Logo de início, o Chelsea enfrentará o Arsenal. Em seguida, Everton e Manchester United fecham o primeiro mês das Blues.

As três primeiras partidas são contra adversários fortes. Ainda assim, como defensor do título, o Chelsea é favorito para os confrontos. Todo o calendário segue na imagem abaixo:

Calendário da WSL 2021-22 do Chelsea Women
As Blues irão fechar o campeonato em casa contra o Manchester United (Foto: Twitter/ChelseaFCW)

Category: Chelsea Football Club

Tags: