Após uma longa novela, Lauren James foi anunciada no Chelsea Women. De pronto, a atacante de 19 anos chega do Manchester United. Ela assinou um contrato de quatro anos e irá usar a camisa 19.
A inglesa retorna ao Chelsea, onde passou pelas categorias de base. Além disso, ela se reúne com seu irmão, Reece James. Por outro lado, Hannah Blundell fez o caminho inverso, como parte da negociação.
Valores e saída de Blundell
De pronto, o Chelsea não revelou valores da negociação. Entretanto, de acordo com o The Athletic, as Blues pagaram 50 mil libras, mais Blundell para concretizar a chegada de James.
O que a defensora significava para o Chelsea
Blundell chegou no Chelsea com apenas 16 anos. Desde então, nunca saiu do clube e era, junto com Spence, a jogadora mais longínqua no atual elenco. Muitos a consideravam uma lenda.
Contudo, recentemente Blundell veio perdendo espaço. Dessa forma, ir para um time onde teria mais oportunidades pode ter sido uma decisão acertada por parte da jogadora.
O que Emma Hayes e James falaram
Primeiramente, a técnica do Chelsea exaltou a recém-contratada. “Lauren é uma grande promessa, que estamos admirando por um tempo. Quando a oportunidade de contratar ela surgiu, sentimos que era o momento certo de traze-la de volta ao clube. Estamos ansiosos para ver como ela de desenvolve e para recebe-la nos treinamentos.”
Por sua vez, James falou sobre estar de volta ao clube. “É um ótimo sentimento estar de volta, a um grande clube que comecei com seis anos. Estar apta a jogar pelo time principal e retornar com Emma e o resto do grupo é ótimo. Estou ansiosa para começar e não posso esperar para ver os torcedores no Kingsmeadow.”