Chelsea troca o gramado de Stamford Bridge após dez temporadas

Destino do antigo gramado será o ESS Stadium, do Aldershot Town FC (Foto: Chelsea FC)
Destino do antigo gramado será o ESS Stadium, do Aldershot Town FC (Foto: Chelsea FC)

Com o término da temporada 2013/2014, uma transferência importante já aconteceu no clube — o gramado de Stamford Bridge foi transferido para sua nova casa em Aldershot.

O gramado, que ficou em Stamford Bridge nos últimos dez anos, foi removido para ser substituído por um novo durante o verão europeu, mas ao invés de ser jogado fora, foi doado à Aldershot, cujo ESS Stadium vem sendo regularmente usado pelo Chelsea Sub-21 e nos jogos da UEFA Youth League.

O diretor executivo, Roy Gourlay, comentou sobre a troca de gramado: “Foi bom para nós sermos capazes de ajudar nossos amigos em Aldershot, que foram muito hospitaleiros com nossas divisões de base. Eu espero que o antigo gramado de Stamford Bridge lhes traga sorte, permitindo aos nossos jogadores jovens a oportunidade de continuar o seu progresso em um campo de primeira linha.”

O presidente do Aldershot Town, Shahid Azeem, acrescentou: “Ele trabalha conosco e também para o Chelsea, porque muitos dos seus jovens jogadores vêm jogar aqui. Eles se divertem aqui e espero que seja uma extensão para Stamford Bridge. O fato de que alguns dos melhores jogadores do mundo jogaram neste gramado e agora ele vem para Aldershot é inacreditável.”

As divisões de base do Chelsea continuarão a jogar em Aldershot por alguns jogos na próxima temporada, permitindo que torcedores locais possam ter a oportunidade de ver as futuras estrelas dos Blues.

Tommy Langley, antiga lenda do Chelsea que também jogou pelo Aldershot, também deixou seu comentário: “É um terreno adequado para ele. É uma terra que sempre teve seus próprios caprichos. Os jogadores irão desfrutar de uma atmosfera diferente e ter um pouco de experiência em jogar num lugar fechado.”

“Além disso, dá a oportunidade para muitas pessoas de verem esses jovens — se você olhar pelas cidades vizinhas, tão distantes como Basingstoke, Farnham, Guildford e Bracknell, existe uma enorme área de fãs do Chelsea, e você dará a chance deles veremos os garotos em ação, de perto, indo para um terreno próprio e vê-los em primeira mão”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.