Em amistoso de pré-temporada, o Chelsea foi a Seattle, nos Estados Unidos, para enfrentar o time da casa, e se deu bem. Mesmo sem suas grandes estrelas, os Blues fizeram uma boa apresentação, tendo como principais destaques os jovens belgas Eden Hazard e Romelu Lukaku, e o alemão Marko Marin. O técnico Roberto Di Matteo aproveitou para fazer alguns testes, colocando algumas jovens promessas, como o brasileiro Lucas Piazon. Em meio a algumas falhas do sistema defensivo, a equipe conseguiu superar o Seattle Sounders, numa partida de seis gols (todos na primeira etapa). Do lado do Sounders, os destaques ficaram para o colombiano Fredy Montero, e a despedida do veterano Roger Levesque.
Primeiro tempo movimentado e cheio de gols
O Chelsea começou o jogo com disposição. Logo no início, o estreante Marko Marin deu um chute de média força. Tranquilo para o goleiro do Seattle, que segurou firme. Aos dois minutos, Lukaku abriu o placar para os visitantes. Josh McEachran robou a bola no meio de campo, e tocou para o atacante, que chutou para fazer um a zero. Quatro minutos depois, bela jogada individual de Hazard, que carregou a bola para a grande área, driblou para a direita e chutou. A bola ainda tocou no zagueirão do Seattle, tirando o goleiro Bryan Meredith da jogada, e foi parar no fundo das redes. Dois a zero para o Chelsea.
O jogo parecia tranquilo, mas a zaga dos Blues começou a cometer erros bobos. Até que, aos 13 minutos, Fredy Montero aproveitou a falha incrível de McEachran. O meia saiu jogando errado, e deu um verdadeiro passe para o colombiano, que não perdoou, e diminuiu para o Seattle (2 a 1).
Depois do gol sofrido, os Blues voltaram a dominar o jogo. Mas o time da casa logo equilibrou o duelo e foi buscar o empate, com o apoio de sua torcida. Após algumas chances desperdiçadas, os americanos igualaram o marcador. Aos 31 minutos Montero recebeu cruzamento de Rosales, dominou e chutou no canto de Hilário, empatando a partida, e deixando a torcida dos Blues com saudades de Petr Cech.
Os anfitriões começaram então a gostar do jogo, e deram alguns pequenos sustos no torcedor dos Blues. Mas o Chelsea não demorou para voltar a frente do placar. Aos 39 minutos foi a vez de Marin fazer seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Após boa enfiada de bola pela esquerda, o jogador que veio do Werder Bremen dominou e chutou no canto direito de Meredith. A bola mais uma vez desviou no meio do caminho, e complicou a vida do goleiro. Chelsea novamente na frente. Lukaku ainda marcou mais um antes do fim da primeira etapa. Após boa roubada de bola de Marin, no meio de campo, o atacante driblou o goleiro e fez o quarto dos blues, o segundo dele no jogo.
Poucas chances claras na segunda etapa
Na volta do intervalo o Chelsea veio com várias modificações. Destaques para as entradas do goleiro Blackman, e dos meias Lampard, Ramires e De Bruyne, que teve algumas boas oportunidades, mas não balançou as redes. A chance mais clara foi aos 82 minutos. Após a espalmada de Meredith, a bola passou na frente do jovem belga, que não aproveitou.
Na última grande chance do jogo, Eddie Johnson, que apareceu bem durante a partida, tirou o gol da própria equipe. Após uma cabeçada, a bola ia caminhado em direção ao gol, mas ela bateu no atacante, e os donos da casa viram sua última oportunidade de marcar ir para o espaço.
Fim de jogo e vitória dos Blues, por quatro a dois. O time comandado por Roberto Di Matteo volta a campo agora no próximo dia 22, contra a equipe do Paris Saint-Germain.
Ficha técnica:
Seattle Sounders (4-4-1-1): Meredith (Ford h-t); Scott (Johansson 70), Parke (Ianni 60), Hurtado, Gonzalez (ochoa 70); Rosales (c) (Rose 60), Evans (Burch 70), Alonso (Zakuani 81), Fernandez (Carrasco 74); Montero (Seamon 81); Johnson (Levesque 65).
Não utilizados: Tetteh, Steres.
Chelsea no primeiro tempo (4-2-3-1): Hilario; Chalobah, Ivanovic (c), David Luiz, Ferreira (Saville 63); Mikel, McEachran; Benayoun, Hazard, Marin; Lukaku.
Chelsea no segundo tempo (4-2-3-1): Blackman; Hutchinson, Ivanovic (Kane 63), Cahill, Ferreira; Essien, Lampard (c); Ramires, Hazard (Kakuta 63), De Bruyne, Lukaku (Piazon 63).
Gols: Lukaku 2, 43; Hazard 10; Marin 39 para o Chelsea. Montero aos 13 e aos 31 marcou para o Seattle.
Árbitro: Ricardo Salazar
Público: 53,309