Emprestado junto ao Atlético de Madrid há três temporadas, o goleiro belga Courtois afirmou que seu agente está conversando com o Chelsea sobre seu futuro. O jogador pretende, nas próximas semanas, conversar pela segunda vez com José Mourinho e decidir o que é melhor para ele e para o clube.
Com boas atuações no clube espanhol, o jovem de 21 anos despertou interesse do Barcelona, mas admitiu que seu futuro continua incerto. “Meu agente está conversando com o Chelsea”, disse à revista Knack. “Nas próximas semanas eu vou ter uma conversa com José Mourinho.”
Para retornar à Stamford Bridge, Courtois disse que precisa jogar regularmente, uma vez que poderá estar presente na Copa do Mundo deste ano. Ao ser questionado se ele se considerava melhor que Petr Cech, titular da posição, ele negou, mas disse: “Eu não sou mais um jogador que você pode colocar no banco. Vou levar isso em mente quando eu tomar uma decisão. Posso dizer o que penso, mas, no final, o treinador toma a decisão.”
Por fim, o goleiro citou os belgas Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, emprestado ao Everton nesta temporada, como exemplo sobre a concorrência que há no clube. “Hazard é o único que está no time principal. Romelu Lukaku, Kevin De Bruyne e eu sabíamos que não seria fácil quando assinamos, por isso não temos do que reclamar”, concluiu.